Group chat: Garoa Hacker Clube (Público) - page 68
Gustavo Oliveira:
O que define um hackerspace? 🤔
Renne Rocha:
Nao vi o Juca falando que eles nao eram um hackerspace, apenas que eles sao cheios de preconceitos e que ele quer ficar longe deles....
Renne Rocha:
Qual o problema do MariaLab ??? Eu nao conheço....
De fato o MariaLab não é um hackerspace. Com base no pouco que sei sobre o grupo, elas iniciaram com a idéia de montar um espaço mas acabaram postergando a idéia priorizando outras ações mais importantes talvez para a causa do grupo. Aparentemente elas tem ainda a intenção de conseguir um espaço físico em breve. Ouvi rumores mas não tenho como confirmar a quantas anda isso.
Agora dói ouvir que MariaLab é "muito pior" que o Area31 "indo totalmente contra o que um hackerspace deveria ser". Eu sei que não foi exatamente essa a comparação que você fez, mas me dói ouvir isso por que o MariaLab é um coletivo engajado em reverter a discriminação às mulheres que permeia o mundo da tecnologia, enquanto o Area31 é quase como um antro de misoginia e ódio mascarado de clubinho hacker.
Felipe Navarro:
Putz gente
Felipe Navarro:
que merda
Felipe Navarro:
a Simone tá com um tumor no cérebro
Felipe Navarro:
https://www.youtube.com/watch?v=tpa4kp4lK60I have a brain tumor.
Curve ball from life! Everything still feels pretty surreal, but I'm getting through it. Queue jokes about shitty brain surgery robots. 👇 places where I post...
Felipe Navarro:
apesar dela fazer um trabalho que degrada a imagem da mulher
Felipe Navarro:
porra... chorei vendo isso
Rodrigo Laneth:
Foi uma resposta junto pra ele e pro
@tilt4, na verdade. Sinceramente, eu lembrei do A31 justamente porque o
@fsanches falou em “algo que se propunha a ser um hackerspace mas era na casa de alguém” (inclusive ele podia estar se referindo ao próprio A31), então eu achei relevante trazer pra discussão. Concordando ou não com as atitudes da galera de lá, não dá pra fingir que ele não existe ou que não muda em nada o cenário dos hackerspaces no Brasil
Renne Rocha:
O OHMS no Rio tbm era na casa de uma pessoa ... apesar de que ele se denominava um makerspace ....
Felipe Navarro:
atualmente no Rio, só tem o Carioca Hackerspace
Felipe Navarro:
O qual sou fundador
Felipe Navarro:
O OHMS era Makerspace
Felipe Navarro:
Depois virou uma empresa e agora não existe mais até aonde eu sei
Renne Rocha:
eu acompanhava a lista deles, mas agora ja nao sei mais nada sobre eles....
Rodrigo Laneth:
O MariaLab certamente diz ter um hackerspace...
https://twitter.com/marialabhackersMaria Lab (@MarialabHackers) | Twitter
The latest Tweets from Maria Lab (@MarialabHackers). Feminist Hacker Collective. São Paulo, Brasil
Rodrigo Laneth:
E essa sua mensagem ilustra perfeitamente o que eu estou dizendo. Tanto o Área 31 quanto o Maria Lab são organizações bastante centralizadas que se intitulam hackerspaces disseminam ideologia política (e é possível argumentar que ambos são polêmicos, discriminadores e extremistas, vai da visão de mundo de cada um) — com a diferença de que o Maria Lab ainda parece muito menos focado em tecnologia do que o A31
Afonso Coutinho:
Fala direto pra mim
Afonso Coutinho:
E eu pessoalmente não considero um hs
Rodrigo Laneth:
E sendo assim... por que um seria hackerspace e o outro não? 🤔
Rodrigo Laneth:
Ou ambos não são?
Felipe Navarro:
Cara, eu tava discutindo isso outro dia com um amigo.
No sentido certo da palavra, não existe Hackerspace no Brasil
Felipe Navarro:
Porque o conceito de Hackerspace que eu entendo é o do CCC e nem o Garoa "segue" o estilo CCC muito menos os outros HS no Brasil
Felipe Navarro:
Então sei lá, se o espaço se considerar um hackerspace é um hackerspace
Rodrigo Laneth:
A gente estava tendo essa conversa no grupo do CHS, não tava?
Felipe Navarro:
Só não concordo com espaços financiados pelo governo ou empresas serem hackerspaces.
Afonso Coutinho:
Pois é cada um define o que é um hs assim como define o que é hacker
Felipe Navarro:
O CCC só membro sabe o que está rolando lá dentro. O que eu acho o mais legal e libertador, porque assim os caras podem fazer algumas coisas mais underground, sabe?
Afonso Coutinho:
O garoa tem isso tb
Rodrigo Laneth:
Não foi a intenção ser indireto, tanto que te marquei ali. Se ficou parecendo, desculpa
Felipe Navarro:
Eu quase fui visitar o de Berlin, mas quando descobri que não dava para conhecer o espaço completamente, desanimei
Desde quando o MariaLab é discriminatório?! O rolê das mina é justamente fomentar a inclusão de mulheres na tecnologia!
Afonso Coutinho:
O.movimento underground sempre existiu no garoa mas por ser underground não tem lógica fica berrando por aí
o.que rola
Afonso Coutinho:
So qm participa de verdade sabe
Rodrigo Laneth:
Acho que isso está fora do escopo da discussão aqui. E é uma coisa que, como eu disse, vai da visão de mundo de cada um...
Rodrigo Laneth:
Certamente há quem ache o Maria extremista e discriminatório, tal como há quem ache o A31
Felipe Navarro:
Eu não acho discriminatório, eu acho necessário, é difícil ter um ambiente seguro para as minas. Infelizmente
Leonel Majewski:
Eu acho importante que existam espaços como esses, mesmo que não sejam HS no sentido mais puro. Os Fablabs e o Engenho Maker são ótimas iniciativas, por exemplo.
Rodrigo Laneth:
Não estou discutindo quem está certo aqui
não estava em discussão até você colocar em discussão ;-P
Rodrigo Laneth:
Mais ou menos
Rodrigo Laneth:
Só citei um fato
Y K:
Acho que o pessoal acha que é por causa disso
Y K:
Y K:
Entre outras tentativas de inserir mulheres vedando o acesso aos homens.
essa é uma longa discussão
Afonso Coutinho:
Sendo realista, se não vetar homem eles são.igual barata começa a brotar e ocupa a parada toda
Felipe Navarro:
É foda. Eu nunca entendi essa porra de cisgênero, queer, mariano, alien, etc
Afonso Coutinho:
Aí perde o sentido
Rodrigo Laneth:
No caso, o fato de que pode ser considerado, tal como o A31
é controverso, mas é uma estratégia que faz sentido
Y K:
Sim. Mas que fique claro aqui que acho que sim, tem que ter restrição aos homens em certos eventos de mina.
Felipe Navarro:
E convenhamos, o feminismo no século 21 fracassou completamente.
Rodrigo Laneth:
Ironicamente, tem mulher no A31, mas não homem no Maria Lab hahah
hoje estamos em 2018?!
Y K:
Cis e trans é prefixo pra demonstrar alinhamento de gênero biológico com o mental/espiritual
Afonso Coutinho:
Uma coisa não tem na a ver com a outra
Afonso Coutinho:
Marialab eu não considero um hs porque falta o básico, o espaço fisico
Felipe Navarro:
Eu prefiro não entender. Todo dia inventam uma palavra nova que daqui há pouco quando for preencher o gênero em algum formulário vai ter 138120381321381031 opções
Afonso Coutinho:
Não tentar entender, eu considero uma forma de preconceito
Felipe Navarro:
Não é cara, é que é complicação demais 😂
palavras costumam existir (ou serem criadas) pra facilitar a comunicação de conceitos.
Y K:
Sim. Mas ao menos entenda que é preciso se referir ao indivíduo da maneira que ele entende ser a correta.
Y K:
eu também acho e elas devem ter vivido na prática isso
Y K:
mas vedar homem cisgênero ali é pra incluir uma mina que nasceu homem, ou um cara que nasceu mina
Felipe Navarro:
É que tipo, essa galera fica fazendo a descrição da exceção da exceção e putz, isso é 0.00001%
Afonso Coutinho:
Eu mesmo já fui vetado em evento delas que eu era responsável pelo lugar que elas iam usar. Fiquei puto no momento, mas
pensando.com calma percebi de outras situações e percebi que era isso
Hugo B:
Opa, manda detalhes da doação pra sabermos se terá uso para o Garoa. Pois já temos alguns computadores e impressoras. E dependendo do modelo não será interessante pra gente.
Não se espante se o número for muito maior que essa porcentagem que você chutou. Recusar-se a reconhecer um nome é o primeiro passo para fazer de conta que não existe e portanto faz parte das muitas opressões em questão...
Fábio Bispo:
Aqui no Mandacaru já abrimos espaços para mulheres como uma oficina de marcenaria só para elas e os homens não viram problema em não participar, abrimos o espaço para uma roda de conversa sobre visibilidade lésbica e eu era o responsável pelo espaço, não participei pq não quis, fiquei em outra sala. Aqui tem um grupo vinculado ao Mandacaru chamado ProgramADA e elas sempre pedem: homem, se vc for vir, traga uma mulher por favor
Rodrigo Laneth:
Mas aí não dá pra botar o campo sex na db como bit/bool hehehe
Fábio Bispo:
Acho que o mais importante é ser um espaço livre
Felipe Navarro:
Eu também estou tentando no CHS ter algo do tipo, íamos ter mas a menina que estava de frente se mudou do país :(
Fábio Bispo:
Fábio Bispo:
Neste dia eu tava na parte de dentro auxiliando no lanche e de prontidão caso a instrutora precisasse de ajuda.
Fábio Bispo:
Não me chamaram nenhuma vez
N:
Tá muito errado issoai... Uma mulher trans é mulher independente da condição "biológica". O mesmo pros homens q são trans... O fato de se especificar o CIS em espaços ditos 'exclusivos' é pra exatamente incluir os homens q são trans...
N:
Primeira vez comentando aqui rs'
Y K:
foi o que eu quis dizer.
N:
É q não existe mina q era homem e tals neh...
Fábio Bispo:
Depois de uma discussão como essa, fizemos uma roda de conversa aqui: Gênero e Sexualidade. Encheu mais que qualquer outra atividade
Fábio Bispo:
E deu bastante homens hétero cis viu?( Eles geralmente aqui não vão nestes espaços de conversa)Isso o assunto comentário por uns dias na universidade. Um grupo de hackers abrindo as portas para o tema.
Crazy Kowalski:
Sim. E isso é aprendizado
Antonio Augusto:
Que legal, será que tem a ver com o manifesto xenofeminista?
Fabricio Biazzotto 🐍 ☔:
Rafael, o Wikilab também está aceitando doações...
Hugo B:
Parece ok. Temos um parecido desse no garoa que precisa de fonte. Acho que juntando os dois dá pra montar um legal. Ele tem fonte?
Hugo B:
Talvez valha a pena ver se o wikilab nao que pegar alguma máquina no garoa, temos algumas paradas, mas algumas faltam peças .
Fabricio Biazzotto 🐍 ☔:
Sim, vou falar com eles...
Mila:
Pessoal comentem esta materia
Mila:
http://www.bbc.com/portuguese/geral-41250020A polêmica causada por software experimental que 'identifica rostos gays'
Grupos LGBT criticaram duramente experimento de prestigiosa universidade dos EUA, que criou algoritmo que acertou 81% das vezes no reconhecimento de homossexuais e heterossexuais em fotos.
Mila:
Outro dia estava debatendo com pessoal de um grupo de machine learning sobre uma materia do uol sobre algoritmos preconceituosos e foi levantada a questao da reprodução de dados e quantificação sem qualificacao e variaveis de controle. Por ex um negro pobre e um branco rico sem variaveis de controle e peso na classificacao de probabilidade de crimes acabar por reproduzir preconceitos sociais como por exemplo atividade profissional sim ou nao reu primario sim ou nao etc
tiago FX:
Acho isso meio BS, o termo “ciência lixo” resumiu bem:
tiago FX:
O algoritmo do uber induz os motoristas a evitarem as “quebradas” e ninguem fala sobre isso...
Mila:
Agora me deparo com esta materia e gostaria de refletir sobre a qualidade e o porque do que estamos construindo. Estamos escrevendo algoritmos mas sera q nos temos dimensão da aplicabilidade do que produzimos? Seria nossa responsabilidade? Um programador que pensa em acumular dados e escreve um programa de probabilidade sem pensar o contexto social de um dererminado local e pensar em vez de escrever um algoritmo "excel " escrever u. Algoritmo de inteligencia que preveja incluir variaveis como a probabilidade de um negro morador de favela cair na cadeia eh alta visto que a maioria eh em quantidade de dados frente a um branco classe media porem quando inseridas variaveis de controle e peso como o negro trabalha e o branco nao eh mais reu primario esta probabilidade seria mais inteligentemente calculada? Oq vcs acham? Eh nossa funçao pensar sobre isso ao escrever nossos programas?
Mila:
Mas nesse caso nao seria uma questao de rota? ruas fechadas e nao somente perigo? Pq eu entendo q nao eh q td mundo ali eh bandido nao esta sendo dito isso pelo algoritmo mas ali de fato eh mais inseguro?
Vinicius Mesel:
Mas isso é por duas questões: menor concentração de usuários de uber nas quebradas e maior número de violência.
tiago FX:
Criaram um serviço chamado Ubra aqui na Brasilandia, um Uber de quebrada
Vinicius Mesel:
Como vc deve ter lido na matéria: os dados deles estão bem enviesados a americanos brancos e perfis de sites de relacionamento, "que podem ser reveladores da orientação sexual" segundo o texto
Vinicius Mesel:
Além do mais que os dados podem estar enviesados na análise, usando os mesmos dados de treino para teste
tiago FX:
Eu acho que a maior preocupação social da maioria dos programadores é com o próprio bolso ou inventar algo pra deixar um “legado”
corvo:
De onde você tirou que em quebrada tem menos usuário de Uber?
Itamar Santos de Souza:
Mila essa é uma questão altamente relevante que aborda, esses dias o podcast pizza de dados tocou nesse tema em meio ao assunto sobre "Ética, leis e segurança de dados". Acho que vale ouvir e ter uma ótica de uma advogada sobre o assunto, eu recomendo
http://pizzadedados.com/episodio-007/Episódio 007: Ética, leis e segurança de dados
Hoje trazemos um assunto de extrema importância nos dias de hoje: ética. Neste episódio recebemos Marília Monteiro, advogada que atualmente é Mozilla Technology Policy Fellow, trabalhando com políticas públicas defesa do consumidor e concorrência no ecossistema digital. Falamos sobre leis, ética, políticas públicas brasileiras e sobre o casos de mau uso da ciência de dados em termos éticos e morais.
Mila:
Sim estatisticamente (e por isso eu falo de algoritmos excel) a violencia ocorre mais nestes locais porem sefosse pra usar estes mesmos dados pra um programa apontar perigo nao srria inteligente do programador pensar em escrever variaveis de xontrole como por exemplo rotascomuns do usuario, ultimas ocorrencias no local se houveram ou nao se outros locais houveram mais e criar uma taxa de porcenyagem q pudesse nao apenas acumular mas se auto alimentar no tempo?
Vinicius Mesel:
Como você sabe que não é assim hoje em dia?
Vinicius Mesel:
Eu peguei um uber no garoa para voltar para a ZN e o motorista era um 171.
Vinicius Mesel:
Não era o mesmo cara da foto
Vinicius Mesel:
Só tinha criado perfil novo pra ganhar bônus
Mila:
Nossa q otima dixamto obrigada. Eu realmente queria saber o vcs pensam. Pq se nos qescrevemos os programas nao pensarmos nisso quem ira? Provavelmentequem nos contrsta nao ira. E um mundo cada vez mais dependente da tecnologia vejo q temos um grande fator de poder pra causar transformações e ao mesmo tempo mta responsa ilidade
Mila:
Exato nao sabemos. Por isso penso em variaveis de controle por ex um perfil novo ja tem defato uma pontuaçao menor em termos de segurança q ouyros embora mtos nao olhem isso na horade usar a coisa
tiago FX:
Perdi o interesse na formação acadêmica em tecnologia pela ausência de interesse das instituições em aproximarem tecnologia à consciência social, acabei indo pra humanas
Mila:
Ai q triste. Eu sou formada em historia e mto depois q fui trabalhar com tecnologia. Me interesso por isso pq minha motivacao nao eh criar uma startup de sucesso por ex
tiago FX:
O mec acabou inserido aulas de ética no curriculo, mesmo assim ainda está lá longe do ideal
Mila:
Mas eu entendo que a gte nao pode obrigar ngm a querer nem pensar nada. Mas como disse o itamar, nao teriamos regras eticas no nosso trabalho como os medicos por ex
Mila:
Eu fiz o caminho contrario kkk
Vinicius Mesel:
É que na verdade, se tu for um perfil novo e com nota baixa voce vai pegar um motorista muito ruim (abaixo de 4.5), o que faz tu parar de usar o aplicativo por acreditar que a qualidade é ruim.
Mila:
Eh akela materia q td mundo mata aula. Mas qnts pessoas nao trabalham na area sem formaçao?
tiago FX:
Hj em dia deve ser em torno de 60% ou mais
Vinicius Mesel:
Minha faculdade não tem essa matéria
tiago FX:
Eu trabalhei 15 anos sem formação
Mila:
Outro dia peguei um motorista q disse qtem um app q so roda nos jardins e regioes centrais de sp. Agora nao lembro o nome mas nao eh easy nem 99 eh um novo starup desses
tiago FX:
Quando comecei sistemas de informação, tinha uma disciplina chamada etica e cidadania acho
Mila:
Isso eh debatido no ambiente universitario gente?
corvo:
virou moda o motorista do uber perguntar antes o destino para vê se vale a pena fazer a corrida ou não.. igual taxista
corvo:
a tecnologia sozinha não resolve nada
tiago FX:
O uber não vai nos extremos de sp por exemplo
tiago FX:
Se abrir o aplicativo num lugar MEIO quebrada, pode ficar procurando motorista 30 hora e não aparece.
tiago FX:
O app “finge” estar procurando
tiago FX:
A não ser que o motorista estiver trazendo alguem e aproveita a volta
Mila:
Mas gte por ex no nosso dia a dia isso ta presente eu acho. C trabalha numa empresa de cpncessao de credito, uma fintech, vc trabalha criando um bot que vai atender pessoas em situaçao de risco, vc cria um ssitema de distribuição de remédios por ocorrencias de hospitais pro governo. As vezes o administrador diz que quer um programa pra automatizar tal coisa e qnd vc ve o seu programa esta comprando mais remedios pra gripe q tem custo menor pq tem mais ocorrencias ja q eh periodico viral do q comprando remedios pro cancer ou outras doenças que de fato as pessoas precisam ter maos acesso e sao mais caros. So um exemplo
Mila:
Ate onde esta o limite da nossa interferencia ?
Mila:
Isso ja aconteceu comigo
tiago FX:
Um bot soh faz o que lhe é programado ué
tiago FX:
A linha de credito de uma pessoa é designada pelo bot do serasa por exemplo
Afonso Coutinho:
Vamos fazendo
Afonso Coutinho:
Quando der merda para
Afonso Coutinho:
Padrão ser humano
Afonso Coutinho:
tiago FX:
Formação academica em TI serve mais pra segmentar salario do que pra qualquer outra coisa...quantos aqui devem ter chefe cheio de canudo e zero de experiencia pratica
Athos Petri Damiani:
isso serve pra qualquer formaçao academica, entao
Athos Petri Damiani:
no caso do uber, nao é o algoritmo que faz as pessoas esperarem 30 min. são os motoristas
Athos Petri Damiani:
concordo que eles só querem dinheiro, mas nao pode julgar assim de graça
Mila:
Nao podemos ate pq eu tenho clientes q nao tem experiencia e justamente me contratam por isso. Sao pequenos empreendedores que tbm querem usar os recursos da tecnologia pra crescerem. Ai entramos naquela questao de temos de pensar sobre isso? Podemos interferir e criar algo que reavalie isso e ate onde podemos ir ja que em mtos casos ngm vai ler nosso codigo e nosso algoritmo nem saber oq ele esta fazendo a nao ser nos mesmos e nossos colegas de trabalho
tiago FX:
Ultimamente quando leio “empreendedor” ou “coach” arrepio igual gato
Rodrigo Laneth:
mas calma, vocês acham ruim o Uber tentar garantir a segurança dos motoristas?
tiago FX:
A premissa de automaticamente aliar o termo quebrada/periferia à violência... já induz a uma resposta
tiago FX:
O algoritmo dele simplesmente reproduz isso.
Rodrigo Laneth:
existem áreas de risco, tiago, e a maioria dos serviços tem restrições nelas, inclusive Correios
tiago FX:
Não tiro e nem dou razão, o processo de gentrificação da cidade vai ampliando cada dia mais o mapa de “regiões insólitas”
Rodrigo Laneth:
no caso do Uber especificamente, a motivação mercadológica provavelmente é que, se o app mandasse os motoristas para áreas de risco, a maioria deles não iria se dispor a trabalhar com a empresa, ficariam por conta própria mesmo ou iriam pra algum concorrente
tiago FX:
Mas ainda dentro da area de tecnologia, através de configurações simples, um candidato pode ser automaticamente eliminado de uma vaga de emprego por residir em periferia por exemplo
Daniel Seda:
No final do ano passado passei uma semana inteira saindo do centro de SP pros extremos de SP (Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Capão, Jd São Luís) e não tive problemas nem pra ir nem pra voltar de Uber...
tiago FX:
Hum... qual sua nota no Uber?
Sofia Marshallowitz:
Quando a nota é alta, em geral não se geram problemas. E, se você sai do Centro, também não.
Sofia Marshallowitz:
O foda é o contrário.
Sofia Marshallowitz:
Já fiquei um bom tempo na Cachoeirinha esperando Uber. Só consegui quando troquei o login do meu amigo (que tinha feito só duas corridas) pelo meu, que uso há quase um ano e tenho uma nota boa.
Sofia Marshallowitz:
Entendo a questão da segurança, mas...
Vinicius Mesel:
Aí que tá: ela vai te restringir, esse é o critério para manter a normalidade
Anchises (Garoa):
Pelo jeito vc nunca foi no garoa e, muito menos, nunca foi nas nossas reuniões do conselho. Quando puder, apareça
Ana Paula:
moro no rio, mas quando eu tiver a oportunidade de ir em sp, pode deixar :)
Pedro:
https://hackaday.com/2018/04/30/tiny-arduino-fpga-sno/Tiny Arduino + FPGA = Sno
Alorium rolled out a new product late last year that caught our attention. The Sno (pronounced like “snow”) board is a tiny footprint Arduino board that you can see in the video below. …
Pedro:
você por aqui? ^_^
Forwarded message from SpaceX:
Elon Musk on Instagram: Falcon 9 fairing opens its parafoil after reentering the atmosphere
https://ift.tt/2w4cKPjSubmitted May 02, 2018 at 07:56AM by OccupyMarsNow
via reddit
https://ift.tt/2w4piX2Elon Musk
Falcon 9 fairing opens its parafoil after reentering the atmosphere
R F:
Só estamos a 18% do século e até organizações tradicionais como IEEE reconheceram a necessidade de incluir crianças fora do eixo masculino branco nas iniciativas STEM e você fala que o feminismo fracassou? Pra começar, não existe feminismo, existem feminismos
R F:
Vais ter muito mais desvantagem do que vantagem cedendo sua casa pra algo desse tipo. Só as treta vão ferrar com seu convívio familiar no primeiro trimestre
R F:
É porque os estudos de gênero e diversidade chegaram no mainstream há pouco tempo. Foi assim que as pessoas se sentiram com a popularização dos PCs nos anos 90, com todos aqueles termos: CPU, RAM, clock e tals
R F:
Sou muito desconfiado com essas coisas... Correlação não implica casualidade. Mas só estou dando opinião cega, não cheguei a ler o artigo
R F:
A maneira mais fácil de introduzir viés no algoritmo é fazer a estratificação errada na fase de planejamento estatístico do treinamento. Isso é bem comum
Sofia Marshallowitz:
A pergunta é mais minha do que tua.
Você por aqui? ^_^
Anchises (Garoa):
Faltam apenas QUATRO DIAS para o maior evento aberto e gratuito de segurança e privacidade do mundo! A CryptoRave acontece nesta sexta-feira, dia 4, a partir das 18h na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Veja aqui a grade da programação quase-completa-mas-que-ainda-falta-confirmar-algumas-atividades aka VERSÃO 1.0:
https://cpa.cryptorave.org/pt-BR/cr2018/public/schedule
Flávio Haguen:
Tem versão online ou pdf ?
Leonel Majewski:
http://revistapesquisa.fapesp.br/2018/04/19/o-mundo-mediado-por-algoritmos/O mundo mediado por algoritmos | Revista Pesquisa Fapesp
Os algoritmos estão em toda parte. Quando a bolsa sobe ou desce, eles geralmente estão envolvidos. Segundo dados divulgados em 2016 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), robôs investidores programados para reagir instantaneamente ante determinadas situações são responsáveis por mais de 40% das decisões de compra e venda no mercado de ações no país – nos Estados Unidos, o percentual chegou a 70%. O sucesso de uma simples pesquisa no Google depende de uma dessas receitas escritas em linguagem de programação computacional, que é capaz de filtrar em segundos bilhões de páginas na web – a importância de uma…
Mila:
Vc acha q aqui no brasil que exemplos poderiamos tirar de um trabalho feito assim? Pra seguirmos de exemplo mesmo
Mila:
Sim mandei essa reportagem aqui pra vcs ha umas semanss os artigos da fapesp sempre tem online
Mila:
Sempre que sai so entrar no site :) desculpa nao ter mandado o link rs obrigadaaa
@leonelmajewski
Leonel Majewski:
Disponha.
Mila:
Gente como poe meu amigo no grupo ele eh pesquisador de robotica
Matheus Borges:
Vá em adicionar membros.
Matheus Borges:
Imagino que não há problemas nisto.
Anchises (Garoa):
Manda o link do grupo p ele
Y K:
https://t.me/GaroaHCGaroa Hacker Clube (Público)
O Garoa Hacker Clube deseja as boas-vindas ao nosso grupo público http://garoa.net.br
Regras:
- Assédio, intolerância e atividades ilícitas não serão tolerados
- Be excellent to each other
- FAQ: https://garoa.net.br/wiki/FAQ
- "Tá aberto?": @garoahc_bot
Mila:
Da zero pra mim kkk
Mila:
Depois se ver ou lembrsr de algum mesmo q gringo me passa :)
Mila:
Achei interessante oq vc disse gostaria de ver como seria uma implementação
Pedro:
Se alguém quiser a impressa, no bloco 6 do IQ-USP tem sempre meia duzia de revistas lá pra quem interessar
Anchises (Garoa):
Clica no nome do grupo e veja as informações
Anchises (Garoa):
Gabriel:
Gente eu planejo colocar um arduino nano com um alarme dentro da tampa do meu energético aqui no trabalho
Gabriel:
Alguém tá assaltando meu energético na geladeira
Y K:
energético de garrafa?
Hugo B:
Identificou o enérgético com o seu nome?
Gabriel:
Sim, mas alguém ainda foi lá pegar
Gabriel:
Daqueles de litro, a tampa é grande o suficiente pra abrigar um nano
Y K:
você quer ouvir o barulho e correr pra copa pra ver quem foi?
Gabriel:
Pode ser, mas é mais pra constranger a pessoa mesmo. Aqui não tem wifi aberto, então não consigo subir uma notificação pra mim no celular
Y K:
pega um circuito normal que faça barulho que funcione com pilha.
Coloca um pedaço de papel sulfite no contato da pilha
amarra um barbante nesse papel para que quando a pessoa puxe a garrafa, venha o barbante com o papel e o circuito da buzina feche
eu faria assim
Gabriel:
É que eu quero poder abrir sem a garrafa apitar pra mim
Gabriel:
Pensei em fazer ela parear com meu celular
Gabriel:
Se eu estiver perto ela consegue parear, aí não apita
R F:
Ah sim. Falei com objetivo de explicar um viés não intencional que reproduz um preconceito
Gabriel:
Por isso um arduino nano
Y K:
aí quando você for pegar você leva um pedaço de sulfite e coloca na conexão.
R F:
A identificação visual de criminosos nos EUA é um exemplo. Tem muito mais dados de negros do que de brancos, então o algoritmo raramente identifica um branco como criminoso
csm:
se é pra constranger, eu usaria uma garrafa igual, corante da cor do energético e laxante 😈
csm:
acho muito mais simples de implementar
Fernando Guisso:
Carai borracha, tu é do mal em
Renne Rocha:
Mas resolve 😊
Gutem:
"Essa é Minha Vida. Esse é o meu Clube"
R F:
Na verdade, a idéia é fazer ao contrário: fazer uma boa estratificação dos dados oara não obter viés no algoritmo. Os estatísticos costumam documentar bem tais técnicas
Gutem:
Ou laxante no energético mesmo. Para manter cor, gás e algo do cheiro/ gosto
Y K:
coloca coca-cola na garrafa, encaixa um pacote de mentos na boca pra quando abrir, as mentos cairem dentro da garrafa.
Y K:
o alarme vai ser a pessoa gritando
R F:
Se não quiser ser extreno, não precisa nem colocar laxante. Coloca algo bem amargo, tipo chá de aluma
csm:
Vai identificar fácil a pessoa. Quem tiver tomado um banho de coca cola
R F:
A escalada de violência é que é complicado depois
csm:
Mas aí não vai dar pra identificar. O laxante também identifica. Quem ficar no banheiro por horas é o culpado
Renne Rocha:
Pode virar uma disputa de quem ferra mais o outro ......
csm:
mas concordo com isso, só falei pela zoeira mesmo. Não faz isso não que a chance de dar merda é grande
R F:
Muita merda por sinal
Renne Rocha:
A empresa eh mto grande??? Se abrir pra geral na boa que alguem esta tomando o seu energetico a pessoa pode ficar constrangida e parar de fazer pq todo mundo pode começar a reparar nisso
Gabriel:
Tem tipo, quatro mil funcionários aqui?
csm:
uma vez aconteceu isso na copa compartilhada do andar aqui. Eu sugeri pro dono colocar um aviso: "toma agora pra vc ver". Mas ninguém quis fazer isso :(
Gabriel:
Na real colocar um alarme poderia pegar mal pra mim. Preferia mandar uma notificação, mas não tem wifi aberto
Gabriel:
Acho que o por Bluetooth eu conseguiria conectar, a geladeira tá perto da minha mesa, a uma parede de distância. Vou ver se consigo alguma comunicação com isso
Erick Tauil:
Controversial CEO and ‘biohacker’ Aaron Traywick found dead at 28
http://flip.it/MY-K9fControversial CEO and ‘biohacker’ Aaron Traywick found dead at 28
The CEO of Ascendence Biomedical, Aaron Traywick, was found dead in a flotation therapy tank in Washington D.C. earlier this week.What happened: Authorities from the Washington D.C. Metropolitan Police Department are still investigating and haven’t released much information yet, other than to say the
b19n47:
Alguem se interessaria em adquirir um pacote de hospedagem , storage e maquinas virtuais lifetime?
b19n47:
Eu estou vendendo um que adquiri na CloudAtCost
b19n47:
Victor Antoniassi:
Tradução de um artigo do Medium, leitura um pouca extensa, mas que vale a pena.
https://ominhocario.wordpress.com/2018/02/23/elon-musk-nao-e-o-futuro/Elon Musk Não é O Futuro
Os dirigentes das grandes empresas de tecnologia estão nessa apenas por eles mesmos, não pelo bem público. por Paris Marx, em seu Medium (como “As “Inovações” de Elon Musk Não São O Futuro &#…
Leonardo Sato:
boa tarde galera
Leonardo Sato:
alguém manja de arduino ai?
Leonardo Sato:
estou tentando compilar um codigo e me retorna uma mensagem "Keyboard.h:25:17: fatal error: HID.h: No such file or directory
#include "HID.h"
^
compilation terminated."
b19n47:
vc nao tem o include
b19n47:
ou ele nao está no local correto
Leonardo Sato:
tenho que baixar o HID.h?
Renato Barbosa:
https://www.vpnmentor.com/blog/critical-vulnerability-gpon-router/Critical RCE Vulnerability Found in Over a Million GPON Home Routers | vpnMentor
Here at vpnMentor, we are concerned about your security and privacy. Our special team of hackers & researchers roam the internet to find security issues in sensitive products. We found this RCE vulnerability in the majority of GPON home routers. Read more to find out how we exploited this vulnerability and what you can do about it.
Peixe:
http://m.gizmodo.uol.com.br/amazon-signal-tecnica-anticensura/Amazon não quer que o Signal use técnica anticensura para funcionar na Rússia e Irã - Gizmodo Brasil
O Telegram tem travado uma batalha impressionante contra os governos da Rússia e Irã, que estão tomando iniciativas pesadas para censurar o serviço de mensagens durante as últimas semanas. Porém, pouco ouvimos sobre o app irmão de mensagens criptografadas, o Signal. Ambos utilizam uma técnica anticensura chamada “domain fronting” – agora, Google e Amazon dizem […]
Anchises (Garoa):
Em uma empresa que eu trabalhei, um colega resolveu isso de um jeito mais ogro: colocou purgante. #truestory
Gutem:
Cara, suas opções são:
a) aceitar, calado.
b) mandar um email, copiando todo mundo, pedindo por favor, que não consumam os itens identificados com o seu nome. Caso alguém queira, pedir antes de consumir.
c) Colocar laxante e ter certeza que o FDP, não irá NUNCA MAIS fazer algo do tipo com ninguém
Gutem:
Eu faria a C seguida de B
Gutem:
E passaria a tomar enérgico de lata, ao invés de garrafa, para o feitiço não virar contra o Feiticeiro
tiago FX:
Laxante seems nice... uma camera escondida seria interessante tbm mas poderia causar uma justa causa dependendo do naipe da empresa.
tiago FX:
Já trampei em lugar que tinham seres capazes de roubar SÓ o bife da marmita... “toda vingança de geladeira será perdoada no reino dos céus” Glutão 10:42.
Sofia Marshallowitz:
Velho, roubar comida do coleguinho de trabalho te condena para um ciclo do inferno que nem Dante poderia descrever.
Raphael Thaumaturgo Molnar:
Uma vez robaram um chocolate de uma mina num trampo antigo . . . Ela fez a galera puxar nas cameras quem tinha sido o.O
Yolanda Amorim:
Hahaha eh bem comum em call center direto roubavam a mistura das marmita... to rindo mas to preocupada
Afonso Coutinho:
coloca na marmita, arroz em cima do feijao e feijao em cima da carte e ja era, a pessoa abre e so tem arroz, chocolate guarda na mochila ou gaveta com chave
Renne Rocha:
Arroz em cima do feijao eh um crime .... nao pode de maneira alguma .....
Raphael Thaumaturgo Molnar:
Sim, tinha sido um mano que teve que virar a madrugada la e nao tinha nada aberto pra comer . . . Ai a moça passo de full pistola pra half pistola só
Diego Sarzi:
Entendo.. já troquei umas máquinas no Itaú na madrugada... A galera fazia a festa nos docinhos kkk eu como sou educado só pegava café kkkkk
Wellington Mariusso:
Já roubei comida na madruga e deixei bilhetinho, pra aplacar a ira. Às vezes é vida ou morte, né...
Afonso Coutinho:
na guerra tudo pode
Afonso Coutinho:
quer comer bonitinho vai no restaurante
Afonso Coutinho:
na marmita eh na loucura mesmo
Renne Rocha:
Tem certos limites que eu nao consigo ultrapassar ....
tiago FX:
Meu feijão always vai embaixo... em cima seca o caldo, tá doido
Afonso Coutinho:
nao tem logica secar o caldo em cima
Afonso Coutinho:
o que seca eh a geladeira
Afonso Coutinho:
vai comer em casa de boa, colocar o feijao em baixo eh igual colocar ketchup na pizza(a nao ser que seja do habibs)
tiago FX:
Eita, meu feijão sempre foi embaixo... aquela concha de feijao em cima do arroz me deixa maluco...do ladinho é aceitavel
tiago FX:
Catchup em pizza jamais...cariocas costumam praticar tal heresia com normalidade
Afonso Coutinho:
na verdade so em sp que nao coloca ketchup na pizza
Afonso Coutinho:
auehaueae
Afonso Coutinho:
nos outros lugares a pizza eh zoado igual salgado de boteco
Renne Rocha:
Soh em SP se come pizza corretamente .....
Afonso Coutinho:
ai precisa de ketchup
tiago FX:
Ah, se for aquela pizza de estufa de padaria...mais seca que bolacha agua/sal.... pode se pensar
Rafael Santos:
Uhm, hj não tem nada rolando no garoa, tem? Pela wiki parece q não
Fabricio Biazzotto 🐍 ☔:
Hoje tem evento regular... se ninguém o desmarcou, deve rolar normalmente... pena que não posso ir...
Fabricio Biazzotto 🐍 ☔:
Tiraram o evento regular de quinta-feira da wiki?
Rafael Santos:
Qual q era?
Rafael Santos:
Então, na página de eventos não consta nada de quinta
Fabricio Biazzotto 🐍 ☔:
Antigamente era o "Arduino Day", depois mudaram o nome para "Jazz, Pizza & Hacking"...
Fabricio Biazzotto 🐍 ☔:
Era o evento regular mais movimentado do Garoa...
Glayce:
Gente, não tem mais como participar do eventos da bsides no dia 19?
Gutem:
Não. Esgotaram em minutos
Y K:
Gutem, tem fila de vagas dos desistentes na hora do evento?
Gutem:
Não faço ideia... Quem gere isso é o
@anchisesbr
Afonso Coutinho:
ainda tem sim auheuaheu
https://www.eventbrite.com/e/bsidessp-0xf-maio2018-registration-45049792141BSidesSP 0xF Maio2018
Bem vindos a 15a edição da BSidesSP !!!
A Security BSides São Paulo é uma confêrencia sobre segurança da informação e cultura hacker, com objetivo de promover o compartilhamento de informações e a integração entre pesquisadores de segurança, profissionais e estudantes.
Esta editção acontecerá nos dias 19 e 20 de Maio de 2018 (Sábado e Domingo), o final de semana antes da conferência You Sh0t the Sheriff (YSTS).
19/Maio: Treinamentos (grátis, 15h as 18h) e início da competição de CTF 24H
20/Maio: Evento completo - 10h as 18h30
A BSidesSP é um evento gratuito que oferece um dia repleto de atividades: teremos diversas trilhas acontecendo simultaneamente, incluindo excelentes palestras, oficinas, áreas temáticas (Villages), nossa competição de Capture The Flag (CTF), e a BSides for Kidz, uma trilha interira dedicadas aos jovens hackers.
A BSidesSP é patrocinada pela Conviso, iBliss, El Pescador, Tempest, e Trend Micro Brasil.
Veja a página da conferência
Welcome to the 15 anniversary edition of…
Glayce:
Mas na hora de selecionar não abre
Glayce:
So funfa pro de domingo
Glayce:
Que aliás tá como 21.5
Afonso Coutinho:
tu ta vendo onde isso?
Afonso Coutinho:
aqui foi de boa
Afonso Coutinho:
so tem um aviso
Bem-vindo a BSidesSP 0xF. Por favor, registre-se. A inscrição é válida para o Domingo 20/05. Caso deseje participar das atividades no Sábado 19/05, basta informar no campo específico abaixo (com limite de vagas por atividade).
Gutem:
Kana:
mas as vagas nao sao limitadas?
como saber quem conseguiu uma dessas vagas limitadas, ou quem chegar primeiro e entrar na sala assiste?
Kana:
isso pro dia 19, to com essa duvida desde a inscrição, que ocorreu no primeiro dia rs
Afonso Coutinho:
deve recber um email
Afonso Coutinho:
u chega e participa
de ladinho é mais gostoso
eu tenho dito isso pros italianos e eles ficam loucos da vida...
hoje eu vô lá!
boto meu nome no wiki?
hahaha
Peixe:
Podia colocar:
Noite com o Juca
Rafael Santos:
Acho q vou tbm. To trabalhando numa talk, "Seja Satoshi Nakamoto, como publicar e manter um projeto opensource no anonimato", só q tem mto assunto pra tocar nisso, querendo trocar ideia com mais pessoas pra descobrir quais podem ser mais interessantes e que devo aprofundar mais...
Quinta, 03/maio/2018 a partir das 17:00, até meia-noite: Happy Hacking com o Juca
engraçado vc dizer isso hahaha. Quando eu li aqui a sua sugestão, a página acima já tava escrita e publicada. Bora lá!
Gostei da nossa idéia ;-)
hoje acho que vou zoar com OpenScad talvez
(ou o que der na telha, é claro!)
Peixe:
Vai com tudo que estamos dando a maior força.
Igor Cardozo:
Igor Cardozo:
Alguém sabe aonde tá o microfone?
Ê, rapá, não pode porn aqui!
Gutem:
geralmente, do outro lado. Lado do Teclado
Igor Cardozo:
Tem como eu tirar isso?
Você vai cortar a trilha? Ou vai desconectar o cabo?
Peixe:
Juca
A gente tinha combinado de escanear 4 revistas.
Vou aparecer lá só para pegar elas.
Vai ficar definitivamente sem microfone? Ou vai botar uma chavinha liga-desliga ?
Vai aparecer hoje ?
Peixe:
Sim, bem rapidinho
Igor Cardozo:
Eu tinha me mente desplugar forever, mas é dificil fazer esse liga-desliga?
Gutem:
https://pt.ifixit.com/Search?query=lenovolenovo — Busca - iFixit
Repair your electronics yourself. iFixit is the repair manual you can edit. We sell tools, parts and upgrades for Apple Mac, iPod, iPhone, iPad, and MacBook as well as game consoles.
ok, combinado! Vou levar as revistas então...
Gutem:
Vê se acha seu modelo aí
Peixe:
Já combinei com Marcelo Campos de ir na sexta-feira
ah! vc vem só amanhã?! Ou vai passar hoje lá?
Peixe:
Vou hoje bem rapidinho só para pegar as revistas.
Amanhã vou ficar mais tempo
nao sei dizer. Mas teoricamente é algo bacana que daria pra fazer
Igor Cardozo:
Opa, obrigado. Tô procurando.
Igor Cardozo:
Ah então por enquanto eu queria só desplugar
Y K:
Recomenda-se desplugar e quando quiser usar microfone, usar um fone com microfone embutido.
Igor Cardozo:
Isso mesmo que eu queria.
Y K:
procura por trocar microfone com o nome do seu equipamento
Y K:
Pode não ter tutorial de tirar microfone, mas pode ter um de substituir...
Y K:
ou joga seu modelo aqui que o pessoal sempre auxilia
Igor Cardozo:
Ideapad 320
Igor Cardozo:
No site não tem, vou pesquisar no google
Y K:
Capaz dele estar na moldura da tela, na parte superiro
Igor Cardozo:
Ah entendi.
Página 62
o fato do microfone estar ali não significa que ali é o mlhor lugar para desplugá-lo
voce pode claro detonar d evez cortando fora
mas se quiser botar um liga-desliga, ou se quiser fazer uma alteração reversivel, seria bom achar o ponto onde o cabo é conectado no resto do circuito
e isso é provavelmente na própria placa mãe
Y K:
Se for abrir a moldura do notebook, mande uma foto aqui dele aberto
Rafael Santos:
Tive q trocar a placa mãe de um asus 12'' uma vez. Levei 5h pra conseguir desmontar tudo e mais 3h30 pra remontar... Não tinha achado manual, tive q fazer na raça...
Rafael Santos:
Juca, tava mexendo com openscad semana passada, curti a idéia!
Igor Cardozo:
Moldura é a parte da tela?
Y K:
sim.
Procura um tutorial de como trocar a tela que eles devem ensinar a tirar a moldura
Rafael Santos:
Igor, meu mic fica na parte superior da tela, se for o caso, deve haver um ou dois buraquinhos perto da webcam, dá uma olhada
Rafael Santos:
Se não tiver, pouco provável q seja lá
eu faço umas coisas cabeludas no scad de vez em quando
preciso te mostrar a doideira da vez
tirando água de pedra!
Rafael Santos:
Combinado!
Igor Cardozo:
O Juca mandou o manual do meu modelo, fica ali msm
Igor Cardozo:
tem o buraquinho anyway
Anchises (Garoa):
Se você não se lembra do que preencheu no formulário de inscrição, no email de confirmação automático do Eventbrite vem um resumo do que vc preencheu. Lá diz que opção vc colocou para o sábado.
Veja exenplo:
Anchises (Garoa):
Anchises (Garoa):
Quem não conseguiu se inscrever para as atividades do sábado e quiser arriscar, no dia nós fazemos uma fila de espera, e se sobrar vaga nas salas nos colocamos o pessoal para dentro.
Mas é por sua conta e risco, não temos como garantir que haverá vaga.
Sempre há aquela gente que se inscreve e não vai, mas não temos como dimensionar isso.
Anchises (Garoa):
Como o pessoal já disse, as atividades de sábado estão lotadas
Igor Cardozo:
Igor Cardozo:
Isso aqui é a placa de rede?
Glayce:
Sem problemas Anchises
Y K:
sim. acho que isso conecta as antenas do notebook
Y K:
Você vai abrir a moldura da tela?
Igor Cardozo:
Sim, só tô criando coragem
vi uma palheta de guitarra alí...
Y K:
Y K:
as marcações são os possíveis dois pontos de captação de aúdio
Igor Cardozo:
Se eu desplugar ai
Igor Cardozo:
tem como plugar dnv algum dia?
Y K:
acho que câmera e mics são todos no mesmo cabo
Y K:
esse branco que passa pela moldura, indo pra esquerda e descendo
Igor Cardozo:
Nao sei como tiro a moldura
Y K:
veja até onde vai, desconecte e veja o que parou de funcionar.
Y K:
https://www.youtube.com/watch?v=beebzN5MCDwHow to replace screen on Lenovo IdeaPad 320
https://www.laptopscreen.com - laptop and iPad screens from $49, in-stock screens for more than 42000 laptop models. Tutorial on replacing a screen on the Le...
Igor Cardozo:
Era só encaixe
Igor Cardozo:
Igor Cardozo:
Igor Cardozo:
Puxo isso aqui?
Y K:
se isso for de encaixar, solta
e manda uma foto dele solto
Igor Cardozo:
Aí que tá o problema nao sei se ele é de encaixe
Y K:
tenta tirar tudo da moldura
aí você tenta analisar se tem um encaixe ali ou se é tudo "chumbado"
Y K:
tirar tudo eu digo esse conjunto da foto
Igor Cardozo:
mete o alicate e adeus webcam+mic!
(sim, eu sei que vc quer manter a webcam)
webcam dá pra tapar com adesivo
o ideal é cortar só o microfone
Igor Cardozo:
Caralho tu lê mentes?
webcam eu acho que é usb
não. Eu só penso sobre essas questões faz mais de 10 anos...
os argumentos já são lugar comum
Y K:
Tenta puxar o fio e ver se o conjunto sai desse encaixe
Y K:
aí analisamos o conjunto olhando por todos os lados
eu tinha dito que ia pro garoa às 17h mas to saindo de casa só agora. Vou atualizar o wiki e listar lá 18h
Igor Cardozo:
Igor Cardozo:
Igor Cardozo:
Era encaixe grazadeus
Y K:
acho que a caixa cinza é um mic
e deve ter outro do outro lado da câmera
você pode usar força bruta pra tirar os dois
religar
e ver se a câmera funciona ainda
Kana:
Não é isso Anchises, eu lembro, inclusive tenho salva essas informações
Kana:
ta la, o que escolhi pro sabado, o que eu nao sabia era se tinha limite pra inscrição de acordo como o limite de pessoas pra atividade
Kana:
nao informa isso la, e fiquei confuso se tava dentro das 80 vagas
Rafael Santos:
Pqp, me enrolei
Rafael Santos:
Não vou conseguir ir hj Juca, resolvendo umas coisas em casa que esqueci...
ok
rafael el:
Sim.. A fonte dele funciona...
Eu vou desmontar ele inteiro e fazer uma 'doação de órgãos' rs
Já tirei os cabos sata pra usar em outro pc e já doei os dois pentes de memória ram
Anchises (Garoa):
@lvido @galera, as cervejas do garoa estão prontas para consumo???
Toshio:
Ta boa, ja provei
Anchises (Garoa):
Ta boa, mas sem gás
tiago FX:
Pelo que parece essa deu fail, mas haverão melhores
Toshio:
Dei sorte, a que peguei tinha gas
Anchises (Garoa) forwarded message from Francisco Amato:
Remember the iPhone unicode bug? Android revenge is here
https://bit.ly/2wbWxHV (Telegram, WhatsApp, Facebook, Slack)
Remember the iPhone unicode bug ? Android revenge is here
~
Infobyte Security Research Labs
Remember the iPhone unicode bug ? Android revenge is here - Infobyte Security Research Labs
Gabriel Becker:
Alguém poderia por obséquio abrir a porta do garoa pra mim?
Peixe:
A porta está aberta, empurra
Anchises (Garoa):
Ele conseguiu entrar! 😂
Anchises (Garoa):
Anchises (Garoa):
Anchises (Garoa):
Conseguiu entrar! 👏👏👏
R F:
Lidiane Taquehara:
Oi Galera, boa noite!!
Um amigo meu está trabalhando com personalização de... basicamente... qualquer coisa! haha ele tá estampando tudo, em diversos materiais (de tecido a azulejo a metal e por aí vai...), uma pegada bem maker mesmo com um trabalho lindo!!
Falei do Garoa pra ele, porque sei que a galera desenvolve muitos projetos fantásticos do zero e pensei se alguém aqui teria interesse em customizá-los, um possível parceria...
Se alguém tiver interesse, só dar um grito, posso passar o contato dele! 😊
tiago FX:
Quero marcar uma brassagem pro meio desse mês mas vou precisar de um associado pra chancelar o rolê
Anchises (Garoa):
Quero usar as panelas na BSides para fazer hot dog 😬 posso?
Alexandre Villares:
https://twitter.com/bbw1984/status/992339030502203392?s=19Big Brother Watch
Not only is real-time facial recognition a threat to civil liberties, it is a dangerously inaccurate policing tool. Big Brother Watch has more to come on this, soon. Watch this space! https://t.co/9i058Y5pP6
Lucas Vido:
Foto de Lucas Vido
Aylons Hazzud:
Quais foram as graves violações?
Hugo B:
Não consegui me inscrever. Preechi todos os campos e o eventbrite fala que não preenchi :) Eventbrite sucks!
Renne Rocha:
3 problemas básicos - e graves
O InfoMoney entrou em contato com uma fonte próxima para entender as irregularidades cometidas pela instituição. As informações obtidas apontam três problemas básico no Neon: deficiência patrimonial, descumprimento de regras de combate à lavagem de dinheiro e irregularidades "graves" com o dinheiro dos correntistas.
O patrimônio do Neon está negativo em R$ 28 milhões. As irregularidades graves envolvem a aplicação de dinheiro dos clientes em uma empresa não-financeira que pertence a sócios do Neon, a Potencial Consultoria e Assessoria. A operação era colocada como um empréstimo bancário e, depois, o dinheiro era devolvido aos clientes.
Aylons Hazzud:
Mano, esse segundo parágrafo é de arrepiar.
Gutem:
Que o 4 de Maio esteja com Vocês
Glayce:
May the 4th be with u
Mila:
Laxante? Vcs sao mto bonzinhos
Gutem:
Veneno não pode. Dá cadeia, logo é contra as "Regras do Rolê"...
Mila:
Nao foi bem isso q eu pensei nao mas melhor guardar pra mim kk
ouch!
:-P
Rodrigo Laneth:
Eu também achei que ela estava se referindo a veneno 🤔
csm:
Ainda tão falando do ladrão de energético? Hahahahahahah
Elis Frizzoni:
Pessoal, por acaso vai rolar alguma atividade no garoa durante a virada cultural? não sou de sp, e como já coversei com alguns do grupo, estou fazendo uma pesquisa sobre hackerspaces e pensei em ir prai no final de semana da virada.
Gutem:
Vai rolar a BSides
Elis Frizzoni:
ah, esse evento que não tem mais vaga :(
Kana:
tem sim, acho que pro sabado nao tem mais vagas nas atividades, mas pro domingo tem
Elis Frizzoni:
vou tentar me inscrever
Elis Frizzoni:
o garoa vai em peso?
Gutem:
A Organização é, em peso, do Garoa
Anchises (Garoa):
Diego Sarzi:
Quem vai na cryptorave?
Yura-ah:
Afonso Coutinho:
Ele tá de home hj justamente pra fugir do mundo social
Gutem:
Gutem:
Acabei de aprender como fazer RE em Apps Electron
Mila:
Tinha 10 vaga free agora poko o.O
Elis Frizzoni:
eu me inscrevi ;)
Afonso Coutinho:
Chego só umas 22
Peixe:
Alguém vai abrir o Garoa hoje?
Deixa a porta do Garoa encostada porque eu fui ontem lá e nem a campainha e a trava elétrica estão funcionando.
Afonso Coutinho:
acho que ngm vai
Afonso Coutinho:
geral na cryptorave
Itamar Santos de Souza:
Onde está a ER?
Gutem:
Em casa. Pra quando voltar da CR.
Pedro:
Galera, no Garoa tem sensor de temperatura pra microcontrolador?
Renato Barbosa:
Alguém já tá indo pra cryptorave?
Ronilson Reis:
tiago FX:
Acho que depois do trampo eu pegarei o metrossauro e rumo pra la, osso eh que vao fechar as portas 01:00
tiago FX:
Preciso de abastecimento etilico
@danieus-df:
alguém manja de deep learning e iot?
Felipe:
deep learning de leve. qual a treta?
@danieus-df:
trabalho da escola
Yura-ah:
Alguém está na crypto?
Yura-ah:
Acabei de chegar e lembrei que sou tímida e odeio ficar alone , rs
corvo:
na mesa do install fest o pessoal é bem receptivo
Yura-ah:
Vc está aqui tb?
Rafael Santos:
To aqui na Alan Turing, prestes a assistir o talk de Qubes OS
Yura-ah:
E a onde é isso kkkk
Yura-ah:
Pareço uma criança que se perdeu da mae kkk
Rafael Santos:
É uma sala estilo aquário, em frente ao palco principal
Rafael Santos:
Duas das paredes é de vidro, to de vermelho, na mesa
Rafael Santos:
Kkkkk, eu tinha colocado a jaqueta
Yura-ah:
Kkkk vou te dar uma bica
Afonso Coutinho:
Pessoal do garoa tá no meio do mato numa mesa depois do carro capotado
Yura-ah:
Afonso Coutinho:
Afonso Coutinho:
Ahahuahaua
Yura-ah:
To te vendo daqui
Yura-ah:
Afonso Coutinho:
Olha a falta de privacidade aí kkk
Gabriel Becker:
Dominaram a árvore
Afonso Coutinho:
O conceito underground de fato
Rafael Santos:
Fiquei sem bateria, nem olhei mais o cel, carreguei agora
Rafael Santos:
Mal aí Yura-ah
Rafael Santos:
A galera tava no meio de um breu, numas mesas perdidas debaixo da árvore, kkkkk
tiago FX:
Alguem de dentro pode me dar um help aqui na porta ?
tiago FX:
Deixa quieto, to vazando desse pico de merda
Victor Antoniassi:
Eita kkk
Yura-ah:
Tem a regra la que fica fechado das 01 as 06
Afonso Coutinho:
O lugar é tosco tipo roadsex
Victor Antoniassi:
Provavelmente regra da adm do local
tiago FX:
zoado demais, isso não é cryptorave
Victor Antoniassi:
Então, problema é, ou acata essa regra do local ou não tem Cryptorave.
tiago FX:
Bem discutível...podia haver algum tipo de identificação, nada que um qr code não resolvesse.
tiago FX:
Arrecada grana pra caralho pra segregar, parabéns.
Victor Antoniassi:
Isso dai é coisa da Cinemateca, provavelmente eles tiveram que aceitar isso para sediar o evento, se eles tivessem opções melhores que a Cinemateca, provavelmente o evento teria sido em outro lugar.
@danieus-df:
Sabe algo ou tem algum material sobre a relação de iot com deep learning?
Ma:
Pra ir na cryptorave tem que se inscrever ou é só chegar lá que entra?
Ma:
Blz, já já chego, estou saindo do Tucuruvi
Ma:
Qual o metrô mais perto?
Ma:
Blz, já estou no metrô a caminho 😁
corvo:
Não tinha aviso na porta?
b19n47:
Alguem aqui ja experienciou ou sabe se existe IA para whatsapp? um chat bot, ou api que permita, por ex. atualizar informações em um grupo de WPP?
corvo:
WhatsApp não tem api
b19n47:
Sim... Mas eu dei uma sondada, sei que existe a possibilidade...
b19n47:
Queria desenvolver um serviço simples, que apenas postaria uma URL de uma "lista de presença" em um grupo
Afonso Coutinho:
Usando yowsup
Afonso Coutinho:
Mas é ilegal
Afonso Coutinho:
E tem que fazer manutenção direto
b19n47:
Não posso usar o mesmo cliente desktop que foi criado para linux, por ex?
b19n47:
nao lembro o nome acho que eh Whatsie
Afonso Coutinho:
Mas tem que rodar um desktop..
Afonso Coutinho:
O bot yowsup pode rodar numa maquinizinha na nuvem
b19n47:
Eu tenho essa maquininha
b19n47:
To vendendo ela, masss... eu tenho
Anchises (Garoa):
CryptoRave 2019: 03 e 04/maio
Forwarded message from Affonso Amendola:
Forwarded message from Affonso Amendola:
Aylons Hazzud:
Ah, fantástico!
Aylons Hazzud:
Sempre vi isso na sala dele, em cima de um armário, nunca tinha visto fora.
agora vai para a casa dele
aparentemente ele nao pretende levar de volta para a poli
20 anos atras ele tentou ligar, mas tava com algum problema
hoje, entretanto, eu dedilhei algumas melodias nele
esta funcionando parcialmente
Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:
Forwarded message from Affonso Amendola:
Forwarded message from Affonso Amendola:
Forwarded message from Affonso Amendola: