Group chat: Garoa Hacker Clube (Público) - page 55

Sat 2017-12-23, 18:06
Gutem:
Faça por merecer e ela virá... #FortunaDeNatal
Afonso Coutinho:
@Gutemhc vai ter na awiki a atividade? ja ta na lista?
Afonso Coutinho:
to meio off ainda
Afonso Coutinho:
ainda em sjc
Afonso Coutinho:
@fsanches domingo a tarde posso pegar a impressora 3d
Legal! Manda email lá pro Mauro pra combinar a logística da coisa toda.
Afonso Coutinho:
blz, mandei email pra ele
Ian Fernandez:
Massa
Ian Fernandez:
Galera
Ian Fernandez:
Eu vim aqui no garoa pq tava aberto há um tempo
Sat 2017-12-23, 22:10
Ian Fernandez:
Mas tá fechado e deixaram a luz de fora ligada
Ian Fernandez:
Hahaha valeu
Afonso Coutinho:
fica ai ja
Afonso Coutinho:
pro natal amanha
Ian Fernandez:
Hahahahahaha
Afonso Coutinho:
da uma limpada se puder
Ian Fernandez:


Afonso Coutinho:
nao
https://twitter.com/elonmusk/status/944495421161742336
Elon Musk

If you liked tonight’s launch, you will really like Falcon Heavy next month: 3 rocket cores & 3X thrust. 2 cores return to base doing synchronized aerobatics. 3rd lands on droneship.
Vinicius Mesel:
A gente deixou pra tu poder esperar a gente ai
Sat 2017-12-23, 23:11
Vinicius Mesel:
A gente tinha ido comer
Vinicius Mesel:
Não largamos a luz acesa a toa
Ian Fernandez:
Sim, deu até para codar enquanto esperava vocês
Afonso Coutinho:
No natal do garoa vai ter especiarias maranhenses, pimentas da mulesta e tiquira
Wanderson Trindade:


Zé:
Que zoado... Hauahhaauhaha
Farao Bonito joined
Farao Bonito:
Boa tarde pessoal quero Ehi da claro funciona
Gutem:
Tá no lugar errado. Existe um monte de grupos no Telegram pra isso, mas esse não é...
Farao Bonito:
Tbm
Sun 2017-12-24, 12:12
Rodrigo Laneth:
http://ipv6tree.bitnet.be
Rodrigo Laneth:
Heheheheh
Rodrigo Laneth:
Preciso de uma conexão IPv6
Mike Howard:
Como estão os preparativos para a super festa de Natal geek
Afonso Coutinho:
Já tão arrumando o garoa pra festa
Afonso Coutinho:
Vai ter ceia haxor e td mais
Afonso Coutinho:
Só não vamos estar melhor que o maluf
Afonso Coutinho:
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/paulo-maluf-tera-arroz-com-passas-tutu-e-carne-assada-durante-ceia-de-natal-na-papuda.ghtml
Paulo Maluf terá arroz com passas, tutu e carne assada durante ceia de Natal na Papuda

Cardápio especial foi oferecido pela empresa fornecedora do presídio sem custo adicional para o governo; deputado cumpre pena em cela de 30 m².
Afonso Coutinho:
Mas vai ter drinks exóticos
Afonso Coutinho:
Qm for desnaturado só chegar
Sun 2017-12-24, 16:04
Afonso Coutinho:
Vai ter uma galera brincando de ctf tb
Mike Howard:
Não tem ninguém nas ruas de sp
Gustavo Ribeiro:
Não é uma época mágica?
Mike Howard:
Todomundo viajou, está assistindo tv, cozinhando, comendo ou bebendo.
Fabricio Biazzotto ☂:
Ou assando peru, tender, fazendo sobremesa, arrumando a mesa para a ceia...
Gutem:


Gutem:
começando os trabalhos
Gutem:
Alguem tem um projetor pra emprestar?
Gutem:
Tamo com um Xbox aqui mas o projetor tá meio zuado
Afonso Coutinho:
Tem 2 controles o Xbox?
Sun 2017-12-24, 17:05
Gutem:
1
Gutem:
e 4 jogos
Afonso Coutinho:
Eu tenho muito jogo na minha conta
Afonso Coutinho:
Vou tentar levar mais um controle.. mas o projetor?
Lucas Vido:
dá para consertar o projetor com o torno?
Lucas Vido:


Em Amparo não tem metrô. ( E nem precisa kkkkkk)
Anchises (Garoa):
Vcs tem como tentar outro cabo? Talvez o problema seja no cabo do projetor
Gutem:
Testamos. Não é
Israel Andrade:
Podíamos fazer uma virada hacker no garoa
Ian Fernandez:
Ó o @fernandoGuisso ae
Sun 2017-12-24, 19:07
Alexandre Villares:
https://www.ted.com/talks/zeynep_tufekci_we_re_building_a_dystopia_just_to_make_people_click_on_ads/up-next#t-444048
We're building a dystopia just to make people click on ads

We're building an artificial intelligence-powered dystopia, one click at a time, says techno-sociologist Zeynep Tufekci. In an eye-opening talk, she details how the same algorithms companies like Facebook, Google and Amazon use to get you to click on ads are also used to organize your access to political and social information. And the machines aren't even the real threat. What we need to understand is how the powerful might use AI to control us -- and what we can do in response.
Gustavo Ribeiro:
Pessoal, feliz natal a todos :)
Fernando Guisso:


Esquenta do natal no Garoa, pinga de tiquira e pimenta de leite de côco de babaçu direto do maranhao
Alexandre Villares:
👏
Fernando Guisso:


Pernil pq o peru já tinha acabado kkk
Ian Fernandez:
Mara!
Alexandre Villares:
https://twitter.com/MikeLeePearl/status/944386012008005633
Mike Pearl

CHILD: But how can Santa deliver toys to every little boy and girl on his list in one night? ME: (laughs) It's quite simple. The items on Santa's list are called blocks, and each block in his "blockchain" typically contains a hash pointer, a timestamp, and transaction data...
Israel Andrade:


Foto de Israel Andrade
PopolonY2k:
Arroz com passas ? Isso é pena pesada, onde está o pessoal dos direitos humanos nessas horas ? XD
tiago s:
Meu estômago deu erro 404 nem engov salva
Mon 2017-12-25, 00:12
Luiz Roberto:
Ahauhaauauaahuahua boa
JoeDeep:
Kkkkkk
JoeDeep:
Kkkkkk
https://politics.slashdot.org/story/17/12/25/187205/ufo-existence-proven-beyond-reasonable-doubt-says-former-head-of-pentagon-alien-program
UFO Existence 'Proven Beyond Reasonable Doubt', Says Former Head of Pentagon Alien Program

An anonymous reader shares a Newsweek report: The existence of UFOs had been "proved beyond reasonable doubt," according the head of the secret Pentagon program that analyzed the mysterious aircrafts. In an interview with British broadsheet The Telegraph published on Saturday, Luis Elizondo told t...
Gustavo Ribeiro:
Chatisse minha, mas “UFO existence proven” não é meio tautológico?
Gustavo Ribeiro:
Passam vários aviões aqui perto da minha casa. A maioria eu não consigo identificar. Por conseguinte, a maioria são aviões (que são objetos voadores) não identificados.
Gustavo Ribeiro:
Mas chatisse de lado, muito interessante essa série de reports
Gustavo Ribeiro:
O vídeo do radar infravermelho é bem legal
talvez por isso mesmo ele tenha dito "I hate to use the term UFO but that's what we're looking at"
Gustavo Ribeiro:
Eu vi, apesar de nem ele nem a matéria explicarem o pq... e convenhamos que, apesar do significado original, o uso convencional hoje praticamente cristalizou na população que UFO = alien
Mon 2017-12-25, 18:06
Gustavo Ribeiro:
O mais interessante de tudo isso, na minha opinião, é que o governo dos EUA estaria em posse de materiais sintéticos que ele não conseguiu identificar
tem duas notícias rolando essa semana
uma fala realmente de posse de "ligas metálicas"
a outra (Essa que eu acabei de mandar) nao deixa isso claro. Suspeito que os estudos sejam apenas baseados em observações de OVNIs.
(e não em de fato captura de espaçonaves)
Gustavo Ribeiro:
Se você seguir o link para a matéria da Newsweek, há o vídeo da câmera infravermelha da outra matéria. E fala que a pessoa entrevistada comandou o programa citado na matéria que falava das “aparições” e da liga metálica. Então, pelo o que eu entendi, essa que você mandou é uma pessoa confirmando parte do que saiu anteriormente :)
Gustavo Ribeiro:
Ou estou de ressaca do Natal e confundindo tudo ;)
Lucas Vido:
Steam no linux, notebook sem placa grafica. seŕa que vai dar bom?
Aylons Hazzud:
Joguei um monte de xcom assim
Lucas Vido:
quero jogar um TF2. Acho que não é muito pesado
Mon 2017-12-25, 20:08
Aylons Hazzud:
Não faço ideia
Nemo 6 joined
Arthur joined
Paulo Henrique Barros joined
Wagner Marcelo:
Acho que roda!
Gustavo Ribeiro:
https://danluu.com/input-lag/
Gustavo Ribeiro:
^ Computer latency: 1977-2017
Gustavo Ribeiro:
Tá rolando grupo de estudos de algo trading pra Bitcoin?
Carlos Campos:
Seria interessante
Gosto bastante do mundo de criptos
Leonel Majewski:
No Garoa tem o BlackBlockChain - https://garoa.net.br/wiki/BlackBlockChain
Tue 2017-12-26, 12:12
Leonel Majewski:
Estou montando um grupo sobre blockchain aqui no Telegram, mas está bem embrionário (o grupo foi criado semana passada e ainda não têm discussão rolando).
me adiciona, por favor
ou anuncia aqui o link para inscrição
Leonel Majewski:
Posso divulgar aqui? Não estarei infringindo regras do Garoa?
pode sim
Leonel Majewski:
@blockchain_BR
Forwarded message from SpaceX:

FH Fairing spotted at the Cape
http://ift.tt/2C6jwU9

Submitted December 26, 2017 at 06:02PM by St-Jed-of-Calumet
via reddit http://ift.tt/2pDeWKy
Nemo 6:
garoa vai estar aberto hj?
Alexandre Villares:
Oi Nemo 6, você pode dar uma olhada no sensor da porta de tempos em tempos aqui na home do site: https://garoa.net.br/wiki/Página_principal
Alexandre Villares:
No momento está marcando fechado e não tem nenhuma atividade marcada na agenda...
Tue 2017-12-26, 18:06
Nemo 6:
ah ok, queria confirmar se ia ter a noite de processing, marcada no calendario pra ultima terca do mes
Alexandre Villares:
repare na página da Noite de Processing que fazemos um recesso em dezembro
Alexandre Villares:
https://garoa.net.br/wiki/Noite_de_Processing
Alexandre Villares:
Mas legal que você lembrou que é sempre na última terça do mês!
Fernando added Roll 'em Bot
Lucas:
Fiquei sabendo que haverá um workshop de Processing no Sesc 24 de maio em janeiro
Diego Sarzi joined
Diego Sarzi:
Sou o 700 !!! Oque eu ganho?
Alexandre Villares:
Yep!
Alexandre Villares:
https://www.sescsp.org.br/aulas/143137_INTENSIVO+DE+PROGRAMACAO+PARA+ARTISTAS+E+CURIOSOS
Intensivo de Programação para Artistas e Curiosos

O curso Intensivo de Programação tem como objetivo promover a familiarização dos participantes com a arte computacional por meio de aulas práticas, usando Processing, linguagem de programação em código aberto amplamente utilizada por artistas. Monica Rizzolli é graduada em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UNESP e possui especialização em desenho pela Kunsthochschule Kassel (Alemanha), na classe Johannes Spehr. Desde 2012 participa de projetos internacionais como MAK Center Artists and Architects (EUA), Creatives in Residence (China), Sweet Home (Espanha) e A.I.R. DRAWinternational (França). Em 2015 recebeu o prêmio MAK Schindler, do MAK-Viena. Organiza com Alexandre Villares o encontro mensal Noite de Processing - arte e programação, no Garoa Hacker Clube. Alexandre Villares é arquiteto graduado pela FAU-USP, professor na Escola da Cidade - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, desde 2005. Mestrando na FEC/Unicamp - programa Arquitetura, Tecnologia e Cidade. Tem experiência com ensino de modelagem…
Tue 2017-12-26, 22:10
Alexandre Villares:
E a primeira aula é 11/1
Alexandre Villares:


JoeDeep:
Alguem sabe qnd comeca a virada cutural?
tiago s:
19/20 maio
JoeDeep:
Valeu amigo
Lucas:


Lucas:
Pessoal! Agora no começo do ano vai rolar um workshop (4 encontros) sobre Arduino no Sesc 24 de maio (no ETA)! Conteúdo incrível e custo bem camarada ... Vamos participar, aprender e compartilhar
Vinicius Mesel:
https://hackernoon.com/ten-years-in-nobody-has-come-up-with-a-use-case-for-blockchain-ee98c180100
Ten years in, nobody has come up with a use for blockchain

Everyone says the blockchain, the technology underpinning cryptocurrencies such as bitcoin, is going to change EVERYTHING. And yet, after…
R F:
Oxente! https://www.healthit.gov/sites/default/files/5-56-onc_blockchainchallenge_mitwhitepaper.pdf
R F:
Atacaram um SIS Triconex em um SDCD com sucesso no Oriente Médio. http://www.isssource.com/safety-system-dcs-attacked/
Safety System, DCS Attacked « isssource.com

By Gregory Hale There was an incident Aug. 4 that shut down a critical infrastructure organization in the Middle East where an attacker deployed malware
Wed 2017-12-27, 14:02
Lucas Vido:
Acabou o hype kkkkkk
Felipe "Juca" Sanches removed Roll 'em Bot
Felipe "Juca" Sanches removed Combot
Lucas Golino joined
Y K:
Porque tem um graph do MtGox com a coluna usd/btc nessa matéria?
Luciano joined
Gutem:
Formulário de comentário fica no final do post, lá no medium.
Perguntar ao autor parece a forma mais inteligente de receber uma resposta precisa ao invés de especulações. ( Ler o post também pode ser uma boa. )
Fernando Guisso forwarded message from Fernando Guisso:

Olá queridos colaboradores de hackerspaces do Brasil!!!!

Aqui quem fala é o Fernando Guisso, membro do Garoa Hacker Clube.

Estou entrando em contato para convida-los a participar do nosso Espaço Dumont Hackerspace dentro da Campus Party BR11.

Neste link você pode cadastrar sua atividade para participar com a gente, lá também tem alguns links explicando o que é o Dumont hackerspace e algumas outras duvidas que possam surgir como: Não tenho ingresso e agora? Como funciona a ética de um hackerspace, funciona o espaço Dumont, Be excellent each other, se você propor uma atividade para compartilhar seu conhecimento, seu ingresso esta garantido, lógico que temos um limite de cortesias, por isso você tem que propor uma atividade legal.

O Douglas do Laboratorio Hacker de Campinas(LHC) e eu vamos organizar esse espaço e escolher as atividades que vão participar do evento, qualquer duvida, entre em contato com qualquer um de nós.

Vida longa e prospera amigo e até o evento!

Fernando Guisso
Garoa HC
Fernando Guisso forwarded message from Fernando Guisso:

https://goo.gl/forms/UbpkTn96BfJZ3LgD3
Cadastro de atividades Dumont Hackerspace na Campus Party Brasil 2018

Seja bem-vindo amigo do Dumont Hackerspace! Este formulário nós ajudara a escolher as atividades que vão acontecer na bancada especial do Dumont dentro da Campus Party BR11. Todas as informações deverão ser preenchidas corretamente, faça com calma e atenção. Será um prazer ter a sua participação nas atividades da CPBR11 junto ao Dumont Hackerspace!
Gutem:


Download video
Wed 2017-12-27, 17:05
Gustavo Ribeiro:
Pessoal, se alguém tiver experiência com data science e tiver interesse em trabalhar num banco (para área de macroeconomia e equity research), me manda msg :)
Carlos Campos:
Eu faço MBA de big data
Me passa o link da vaga q divulgo para turma
Hugo B:
https://www.youtube.com/watch?v=nsiYTBQpIJ8
Inside San Francisco's Anarchist Hackerspace

A quick visit to Noisebridge in San Francisco, one of the first and longest running hackerspaces in the US. Share this video: https://youtu.be/nsiYTBQpIJ8 Su...
Yumi forwarded message from Yumi:

Cada lei que aparece, não? https://www.radarlegislativo.org/projeto/254/ os hospitais mal possuem estrutura pra parto, agora querem obriga-los a adquirirem digitais dos bebês e mães e ceder dados para o governo sem mesmo autorização judicial. Pq querem hashs de bebês eu gostaria de saber
corvolino:
Isso é daquele major?
Arthur:
1984 haha
Yumi:
Magno Malta é um pastor evangélico, cantor e senador brasileiro
corvolino:
tem um PL de um major nessa pegada
corvolino:
cansei de ler chorume hoje
matheus vrech:


são paulo, terra do garoa
Wed 2017-12-27, 21:09
Anchises (Garoa):
👍
tiago s:
É uma boa ideia pra rotulo de breja
Thiago Parera:
Curti tb
Dente:


Dente:
acabei de ver o filme... muito bom
Lucas:
Conheço alguém pra indicar
Lucas:
Salve a todos
Grupo de Telegram para pessoas interessadas em prototipagem de hardware em FPGAs usando toolchains 100% livres https://t.me/joinchat/A9wycFJGfayB6GfGupHIeQ
Vinicius Mesel:

Vinicius Mesel:
Fala ai
Thu 2017-12-28, 12:12
Gustavo Ribeiro:
Opa
https://golem.network/doc/Golemwhitepaper.pdf
Vinicius Mesel:
Pessoal que quiser passar o ano novo no garoa
Vinicius Mesel:
Ao pessoal que quer participar de nosso reveillon garoano, entre no grupo: https://t.me/joinchat/Cc8X5Etv0OYyY7sT6UxirA
Pedro Fernandes joined
Vitor Teixeira joined
Marcio Ramalho joined
Gabriela Fonseca:
Alguém vai no garoa hoje a noite?
Tiago #01010100 joined
Forwarded message from SpaceX:

Falcon Heavy is going vertical for the first time at pad 39A at the Kennedy Space Center.
https://twitter.com/SpaceflightNow/status/946389869378588672

Submitted December 28, 2017 at 03:40PM by ketivab
via reddit http://ift.tt/2C2gpzM
Spaceflight Now

Falcon Heavy is going vertical for the first time at pad 39A at the Kennedy Space Center.
Thu 2017-12-28, 13:01
https://twitter.com/SpaceflightNow/status/946394663509995521
Spaceflight Now

The Falcon Heavy is now in place at launch pad 39A at the Kennedy Space Center to begin testing before its maiden flight next month. https://t.co/4nNZVsGBz3
Fabio Maua joined
Vinicius Mesel:
posso ir abrir la
Vinicius Mesel:
tu vai?
https://spaceflightnow.com/2017/12/28/time-lapse-video-falcon-heavy-goes-vertical/
Time-lapse video: Falcon Heavy goes vertical at launch pad 39A

Watch a time-lapse video as the Falcon Heavy goes vertical at launch pad 39A on December 28, 2017. The video runs at 34 times normal speed. This video is made possible by the generous support of Spaceflight Now members. Join today. We appreciate your support.
Cabral joined
Israel Andrade:
Q filme?
Hugo Yamaguti joined
Israel Andrade:
https://motherboard.vice.com/pt_br/article/ezbjn7/fundador-do-pirate-bay-declara-eu-desisti
“Eu desisti”, afirma Peter Sunde, fundador do Pirate Bay

Um dos pioneiros no compartilhamento de arquivos online não está nada otimista com o futuro da internet.
Gabriela Fonseca:
Vou as 19!!!
Thu 2017-12-28, 15:03
https://spectrum.ieee.org/semiconductors/devices/the-high-school-student-whos-building-his-own-integrated-circuits
The High School Student Who’s Building His Own Integrated Circuits

Sam Zeloof has turned his parent’s garage into a 1970s-era fab
NameLess joined
Dente:
opa, star wars o último jedi
Gustavo Grecco:
Tb curti 😁👍
Gustavo Grecco:

Andre:

Ricardo Iramar joined
Ricardo Tavares joined
Fernando Guisso:
Salve mestre
Thu 2017-12-28, 19:07
Ricardo Tavares:
Opa! É um prazer está no grupo com vocês. Espero colaborar 😉
Alexandre Villares:
Salve Ricardo!
Wellington Vita joined
Ricardo Tavares:
👍🏻
Alexandre Villares:
Bem-vindos também Ricardo Iramar e Wellington Vita :)
Y K:
Nessa mesma linha, tem um curso de nanofabricacao sendo oferecido no Coursera.
https://www.coursera.org/learn/nanotechnology/
Nanotechnology: A Maker’s Course | Coursera

Nanotechnology: A Maker’s Course from Duke University, ...
Lucas:
Qro comprar um raspberry Pi
Qual modelo vcs indicam?
E Loja/site?
Arthur:
filipe flop
Luiz Roberto:
@Gutemhc ve com ele talvez tenha para venda...
Lucas:
Vi q tem vários modelos....
Thu 2017-12-28, 19:07
Y K:
Qual aplicacao quer dar pro Rasp?
Lucas:
Projetos caseiros mesmo
Lucas:
Nada Comercial
Y K:
Eu sugiro buscar o projeto e ver qual é o mais apropriado. Se quer um genérico, o Raspberry Pi 2 ou o Raspberry Pi 3.
Marcelo Guido joined
Pedro Bezerra joined
Pedro Bezerra:
Falai Galera, Pedro Bezerra no grupo 👍😁
Pedro Bezerra:
Interessados em desenvolver Inteligência Artificial para GRC é só chamar 🤓👍
H. Galdino:


Pérolas da internet brasileira
Fábio Bispo:
É um grupo para práticas presenciais ou gente de fora de São Paulo pode participar?
Thu 2017-12-28, 21:09
Arthur:
vai de pi3 que já tem wifi e bluetooth. o zero w tem tb, mas não tem as portas e pinos do 3
Nelson Brito joined
Matheus Pompeu:
Vi que o Garoa tá aberto, quem tá aí pretende ficar por quanto tempo? Só pra eu saber se dá tempo de passar aí
tiago s:
A rapaziada do cft vai colar no sabado?
Alexandre Villares:
[Alexandre Villares
banned Eugene Vox]
Alexandre Villares:
Bem-vindo Nelson!
Nelson Brito:
Cadê vocês aqui no Garoa para beber uma?
tiago s:
Eita
Alexandre Villares:
:((
Alexandre Villares:
Ramalho até me intimou mas eu não pude ir :O
Thu 2017-12-28, 22:10
Nelson Brito:
Seus mequetrefes! Estamos aqui bebendo a vera...
Fernando Saraiva:
Fui pela primeira vez no Garoa hoje (meta de 2017, hehehe) e confere, a breja ta rolando!! Ah, 2018 já vou me planejar para estar mais presente.
tiago s:
Hj to bebendo em casa , amanha ou sabado dependendo do movimento, apareço no garoa
joined
Matheus Pompeu:
Acho que apareço aí se der tempo
Gustavo Ribeiro:
https://media.ccc.de/v/34c3-9064-the_ultimate_apollo_guidance_computer_talk
The Ultimate Apollo Guidance Computer Talk

The Apollo Guidance Computer ("AGC") was used onboard the Apollo spacecraft to support the Apollo moon landings between 1969 and 1972. Th...
Nelson Brito:


Download audio
tiago s:
Eu moro longe uai, se avisassem antes, tem que passar um checklist etilico etc
Paulo Almeida joined
Samuel Riesz joined
Thu 2017-12-28, 23:11
Allan Trindad:
Oppaaa esse sábado não, começaremos a atividade no dia 6 de Janeiro
Dente:

Nelson Brito:
Feliz Ano Novo para a galera...
Vinicius Bittencourt joined
Fábio Serrão joined
Anchises (Garoa):
Pode participar sim, mas não reclama se ficar com vontade de vir nos visitar! 😁
Fábio Bispo:
Visitarei, só basta ir em São Paulo para passar aí
Victor joined
Alexandre Villares:
https://twitter.com/linuxconfau/status/946598653174493184
linux.conf.au

Sarah Spencer purchased a domestic knitting machine from the 1980s and turned it into a printer. Find out how she did it with Python to talk to the machine and custom hardware builds to upgrade its components https://t.co/Zppu97oFlC #LCA2018
Renato Cassola joined
Fri 2017-12-29, 11:11
https://events.ccc.de/congress/2017/Fahrplan/events/9058.html
" Everything you want to know about x86 microcode, but might have been afraid to ask

An introduction into reverse-engineering x86 microcode and writing it yourself"
Rodolfo Lima joined
Alexandre Villares:
@fsanches você foi ao ccc este ano? que lance horrível da organização - uma pessoa foi atacada, como fotos no hospital e tudo, e o atacante não foi banido :( fiquei bem desanimado de um dia ir.
Nao fui
Eu nem to sabendo dessa historia aí
Onde posso ler noticias ?
Alexandre Villares:
vou achar um thread e passar
Alexandre Villares:
https://twitter.com/sa0un/status/946053976889397248 tem um da própria vítima que vou procurar tb
Sarah Aoun

YES YES YES @maasalan killing it and calling out @ccc on stage for their abysmal handling of assault accusations and for failing to ensure a safe space for women ✊🏽 #34c3
Fri 2017-12-29, 14:02
Alexandre Villares:
https://twitter.com/NGC_3572/status/945680642792189954
Thomas Covenant @34C3

The guy who violently assaulted me last year is allowed to come to #34C3. I was notified about it on Christmas Eve when I was at the buildup.
Roz' joined
Roz':
Eae glr, boa tarde
Alguém vai no Garoa hoje?
Sergio Mendes joined
Gutem:
Galera, to comprando uns Reles de Estado Sólido da China... Alguem quer entrar no rolê?
Vou pegar uns de 10A e 25A, tão saindo 13 Dinheiros
In: 3-32VDC Out: 24-380VAC
Fox Anarch joined
Nelson Brito:
xor eax, eax
mov eax, 0x07E1
inc eax

HAPPY EAX!!!
Lucas Vido:


Estou devolvendo
Magno Logan joined
Valente joined
Fri 2017-12-29, 20:08
Gutem:
Maluco... Olhando rápido pensei que era uma caixa de munição com algumas fora (com um cabo ?!?)... Já ia perguntar onde ia ser a Festa! heheheh
coringa:
kkkkkkkkkkkkkk
O XOR é absolutamente desnecessário!
Nelson Brito:
Muito incisivo na afirmação, pois apesar de não ser necessário sempre foi uma boa prática iniciar o registrador limpo (zerado) para não haver resultados inesperados em alguns momentos. O mesmo acontece com variáveis em C, onde não é preciso dizer que uma variável será inicializada com 0 uma vez que você irá setar seu valor dentro de um “for”, por exemplo!
kretcheu ☭:
@fsanches johnny deve ser uma daquelas pessoas que não sabem onde estão!
Danillo:
De novo
tiago s:
Tah com cara de bot, ja postaram a mesma coisa mais cedo
Nelson Brito:
Mas se você falasse que o “mov” poderia ser mais preciso na quantidade de bytes a serem copiados, dai eu até concordaria, pois neste caso ficaria muito mais elegante usar “mov word ptr [eax], 0x07E1”! ☺️
Nelson Brito:
Mas perderia totalmente a graça de dar um “HAPPY EAX”, não?
Nelson Brito:
E até mesmo, dependendo do assembler, pois aprendi que não há compiladores para assembly, mas sim “assembladores”, poderíamos usar notações diferentes “mov word ptr [eax], 07E1h”... Mas este papo pode se prolongar. 🤓
Fri 2017-12-29, 22:10
Erin Pinheiro:
quando for assim ping nos admins
Erin Pinheiro:
eu estou mais presente que o juca, dependendo do horário
Allan Trindad:
👏👏👏
Felipe Navarro:
Um banco de criptomoedas é algo que seria inútil na visão da própria criptomoeda em si. Deve ser mais um cara do mercado, que percebeu que os bancos estão com os dias contados, não tem a mínima noção de futuro, do porque as criptomoedas foram criadas e acha que vai inovar.
Anchises (Garoa):
Pelo q eu entendi Não foi exatamente isso...
Um cara que foi acusado de participar de um “sexual assault” contra uma mulher palestrou no CCC. Ele participou de um episódio de estupro contra uma mulher, em que estava envolvido o Jacob Applebaum, embora aparentemente não foi ele quem consumou o estupro.
A treta é que o CCC deixou o cara palestrar, não o baniu por causa do comportamento errado no passado, e ao mesmo tempo não aceitou talks sobre esse assunto de discriminação contra mulher na área.
Anchises (Garoa):
Artigo detalhado s o assunto:
Anchises (Garoa):
https://blog.patternsinthevoid.net/the-ccc-men-who-hate-women.html
Anchises (Garoa):
E ai aproveitaram o caso p acusar a CCC de não respeitar nem proteger as mulheres
Alexandre Villares:
@anchisesbr mas e esse outro cara que eu postei, você viu? não tem nada a ver com o Applebaum
Alexandre Villares:
e o caso que você mencionou
Sat 2017-12-30, 01:01
Alexandre Villares:
foi um cara que foi parar no hospital, e sujeito que o atacou não era palestrante
Alexandre Villares:
este aqui
https://twitter.com/qrs/status/943597281156190209
Trammell Hudson ⚙

RFC2322 compliant DHCP server
Anchises (Garoa):
É bem parecido
Anchises (Garoa):
Uma mulher acusando a CCC de ter um palestrante q violentou ela
Anchises (Garoa):


Alexandre Villares:
Isso, esse é o que eu postei
Alexandre Villares:
pois é desanimador, dois casos graves, ao que parece.
corvolino:
isso ocorre ou não ou mais ou menos?
Leandro Moreira joined
Sat 2017-12-30, 09:09
Fabricio Biazzotto ☂:
Eu participei do evento, parecem conhecer bem sobre criptomoedas e blockchain e, segundo informaram, a plataforma rodará sobre a estrutura do Ethereum, como uma DAO.

Mesmo assim fiquei desconfiado, para falar a verdade, muito desconfiado, disseram que já levantaram milhões em investimentos, mas não colocaram uma carteira onde pudéssemos verificar esse fato, como acontece com outras DAOs.

Também citaram que já existem operações internacionais, em diversos lugares, algo que me deixou ainda mais desconfiado, parecia papo para tentar convencer mais pessoas a investir.

Enfim, isso é minha opinião, acho que a apresentação não teve nada que a diferenciasse de um scam.
Nelson Brito:
http://abcnews.go.com/WNT/video/laptop-explosion-caught-security-camera-45275096
Video: Laptop Explosion Caught on Security Camera

Lithium-ion batteries are the suspected cause of fires and recalls for laptops and other devices.
Allan Jorge joined
Anchises (Garoa):
https://youtu.be/IOwKeZbsc7E
Papo Binário #30 - Modelagem de dados e liberdade na rede

Nessa fantástica entrevista com a Yumi, matemática especialista em modelagem de dados, conversamos sobre o uso de dados pelas empresas e também sobre liberda...
Felipe Navarro:
Cara, ICO em geral você deve ficar longe, 99% dos casos é gente querendo tirar dinheiro de trouxa, BCH a mesma coisa, se você mantém fundos em BCH eu torço para que tome um prejuízo bem grande.
Leonel Majewski:
Concordo que tem que escolher bem a ICO em que vai investir. Muitas vezes pode ser uma furada.
O que seria fundos em BCH?
Carlos Campos:
Bitcoin cash
Um fork do btc
Carlos Campos:
Tb evito bcash... teve muita manipulação de mercado do Roger ver e cia
Além do mais aumento do bloco não resolverá os problemas de escalabilidade
Felipe Navarro:
Exatamente. Um bando de 71
Alexandre Villares:
remendo de sola de tênis: alguém aqui já fez? tem alguma dica?
Sat 2017-12-30, 15:03
tiago s:
depende do material, eu uso cola de sapateiro ou de pvc, dependendo do estrago costuro com agulha e linha grossa
Felipe Navarro:
Cola de sapateiro e nas partes rígidas usa epóxi 24hrs
Eduardo joined
Alexandre Villares:
Obrigado pelas respostas! Mas e qual material vocês usam no buraco? (Lembrando que estou falando da sola)
Eduardo:
Também tenho interesse bem saber.. Tenho um tênis em ótimo estado, mas a camada de borracha da sola já gastou.. Já atingiu a camada de espuma
Léo joined
Fernando Guisso:
https://hackaday.com/2017/12/30/espple-a-wireless-apple-1-on-an-esp8266/
Espple: A Wireless Apple 1 on an ESP8266

The Apple 1 was one of the three big hobbyist computers that burst onto the scene in 1977. Unlike the PET 2001 and the TRS-80, only a couple hundred Apple 1s were ever produced, and with only a han…
Fernando Guisso:
Me vê dois por favor
Ian Fernandez:
=O
Alexandre Villares:
Este thread está ótimo: https://twitter.com/hypervisible/status/946822278582603777
chris g

What’s the most absurd/invasive thing that tech platforms do or have done that sounds made-up but is actually true?
Sun 2017-12-31, 03:03
Felipe Navarro:
Cara, eu só colo quando a sola está boa, putz, não tem nada melhor que um tênis que já está acostumado com o seu pé.
Nelson Brito:
Buenos dias!
Nelson Brito:
Novamente me questionaram o uso do “xor”, portanto decidi dar a leitura completa e, com isso, a intenção do código.

;; Zera o ano velho
xor eax, eax
;; Entra no ano novo
mov eax, 0x07E1
inc eax

HAPPY EAX!!!

🤪
Nelson Brito:
Uma outra versão poderia ser:
xor eax, eax
mov word ptr [eax], 07E1h
inc eax
Nelson Brito:
Ou:
xor eax, eax
mov eax, 0x07E1
add eax, 0x01
Nelson Brito:
3 ciclos apenas...
Nelson Brito:
Ou, para os que querem a coisa a fórceps:
mov eax, 0x07E2

EAX!!!
Nelson Brito:
🤪
Nelson Brito:
Uma análise mais bruta de opcode daria:
xor eax, eax ;; 2 bytes
mov eax, 0x07E1 ;; 5 bytes
inc eax ;; 1 byte
Nelson Brito:
Este cálculo foi feito de cabeça, se alguém quiser validar... :-)
Sun 2017-12-31, 08:08
Nelson Brito:
Na verdade acho que seria:
xor eax, eax ;; 2 bytes
mov eax, 0x07E1 ;; 4 bytes
inc eax ;; 1 byte
Nelson Brito:
Sei lá...
Nelson Brito:
🤤
Mike Howard:
Vai ter réveillon hacker?
Vinicius Mesel:
Vai sim
Mike Howard:
Vai a turma do ctf de novo?
Fernando Guisso:
É a turma do Garoa mesmo
Israel Andrade:
Ia participar mas de uma hora pra outra me tiraram do grupo então deixei pra la
Vinicius Mesel:
a gente precisava saber quantos iriam, como vc n deu certeza eu removi
Vinicius Mesel:
se você quiser vir, será recebido com o maior prazer
Sun 2017-12-31, 13:01
Vinicius Mesel:
e se tu quiser comer hamburguer terá que trazer carne pra ti, pq a gente comprou a quantidade certa para 9 pessoas
Mike Howard:
Censurados Telegram e Instragram no Irã, pelo governo. Repressão contra manifestantes.
Mike Howard:
Essas midias centralizadas todas correm esse risco
tiago s:
Depois da primavera arabe, qualquer surto geralmente eles puxam a chave geral da internet
tiago s:
Não tenho medo de dirigir, mas se existe duas situações que evito ir atravessar a cidade é quando o curintia ganha algo e em noite de reveião
tiago s:
Tirando isso, vou tentar colar no Garoa depois
Gutem:
Total OT: tu tem um canal no Youtube, não?
Felipe Navarro:
Sim, Navarro Eletrônica. Só que as constantes desmonetizacoes do Google acabaram me desanimando um pouco
Israel Andrade:


Israel Andrade:
https://olhardigital.com.br/noticia/morre-aos-42-anos-ian-murdock-um-dos-pioneiros-do-linux/54067
Morre aos 42 anos Ian Murdock, um dos pioneiros do Linux

Tudo sobre tecnologia, internet e redes sociais
Sun 2017-12-31, 15:03
Felipe Navarro:
Eu comecei inclusive a projetar um curso de C hardcore para o ano que vem, 150 aulas de 25 min, mas até agora não consegui parceiros para gravar isso.
Israel Andrade:
Morreu o Ian Murdock
Israel Andrade:
Novo 42 anos
WO Nascimento 🇧🇷:
Desculpe, está falando de um dos pais do Debian?
Gutem:
👍
Sabia que já tinha visto seu rosto! Hehehe
Felipe Navarro:
🙈🙈
Mike Howard:
Previsão de clima para virada de 2018: chuva, vento e frio
Israel Andrade:
Sim isso aí
WO Nascimento 🇧🇷:
Bem... Ele morreu em 2015. ☺️
Lucas Vido:
@fernandoGuisso
Sun 2017-12-31, 15:03
Lucas Vido:
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,eu-era-classe-media-e-agora-estou-rico,70002134464
'Eu era classe média, e agora, estou rico' - Economia - Estadão

Thiago Rodrigues começou a produzir bitcoins e agora quer fabricar máquinas
Lucas Vido:
Quando você vai mudar pro Paraguai?
Fernando Guisso:
Sabe de Nd inocente
Ian Fernandez:
Caiu whats app
Ian Fernandez:
se pá
tiago s:
Tava procurando um jeito de deixar ele offline no ios e nao achei
Lucas Vido:
Tem mais gente reclamando do WA offline
Matheus Pompeu:
É, aqui tbm tá off
Matheus Pompeu:
Provavelmente caiu
WO Nascimento 🇧🇷:
http://outage.report/whatsapp
WhatsApp Down? Service Status, Map, Problems History

See if WhatsApp is down or it's just you. Post yours and see other's reports and complaints
Sun 2017-12-31, 17:05
Rodrigo:
Hackers favor reestabelecer o whatsapp preciso falar com a minha mãe
Lucas Vido:
kkkkkkk
Alexandre Villares:
http://pca.st/B0Nj
Insatiable - The Digital Human

Aleks Krotoski asks why we just cannot get enough of what our digital devices dish up.
Alexandre Villares:
Podcast bem bom
Alexandre Villares:
Feliz ano novo :)
Lucas Vido forwarded message from Matruad:


matheus vrech:
gente, o liquidificador deveria funcionar normalmente?
Gutem:
Creio que ele está queimado... Testei no Natal e não funcionou
matheus vrech:
valeuu, testamos e ele não ta funcionando tbm
Lucas Vido:
https://www.youtube.com/watch?v=SNPJMk2fgJU
Prototype Quadrotor with Machine Gun!

CLICK TO TWEET: http://clicktotweet.com/btP1u FPSRussia Shirts: http://fpsrussia.spreadshirt.com/-C94489 Twitter: http://twitter.com/THEFPSHOW FaceBook: http...
Sun 2017-12-31, 18:06
Israel Andrade:
Vish
Ariel Ferreira joined
Lucas Vido:


Lucas Vido:
Terminei. kkkkk partiu festa do ano novo
Thiago Parera:
Sucess
coringa:
Se dirigir não beba
coringa:
Kkkkk
Gutem:
Se for beber, me chame
Alexandre Villares:

Alexandre Villares:
Bom ano novo procês
Sun 2017-12-31, 21:09
Lucas Vido:
Não tem nem placa kkkkk não pode rodar por enquanto
coringa:
Kkkkkkkkk
Leonel Majewski:


@danieus-df:
🌟。♥。😉。🍀
。🎁 。🎉。🌟
✨。\|/。🌺
Feliz 2018
💜。/|\。💎
。☀。 🌹。🌙。
🌟。 😍。 🎶
Fellype Cazorino:
Feliz ano novo a todos!! Muita coisa boa e projetos sensacionais para 2018!
Morte:
😘😘😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘😘😘
😘😘
😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘

😘😘😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘😘😘
😘😘
😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘
😘😘
😘😘😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘😘😘

😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘😘😘

😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘

😘😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘😘




😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘 😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘

😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘 😘😘
😘😘 😘😘
😘😘 😘😘
😘😘 😘😘
😘😘 😘😘
😘😘 😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘

😘😘
😘😘😘
😘😘 😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘
😘😘😘😘
😘😘😘😘

😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘 😘😘
😘😘 😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘 😘😘
😘😘 😘😘
😘😘😘😘😘😘
😘😘😘😘
Mike Howard:

Download file
Mike Howard:
"Feliz ano novo", em linguagem R2D2
Anchises (Garoa):
http://www.lanacion.com.ar/2096938-internet-cumple-hoy-35-anos-de-vida
Internet cumple hoy 35 años de vida

El 1° de enero de 1983, la red Arpanet, creada por el gobierno de Estados Unidos, se convirtió en la red de redes, aunque casi nadie tomó nota de este hecho histórico
Dente:
aeeee
Mon 2018-01-01, 11:11
Dente:
Parabéns!
Renata Marques Fabro:


Download video
Bonatelli joined
Anchises (Garoa):
👏👏👏
Gustavo:
Muito legal hahahaha
Fabricio Biazzotto ☂:
Morreu de novo? Ele já não tinha morrido em 2015?
Fabricio Biazzotto ☂:
Show!
Marcelo Santos:
Muito legal Mike, Feliz Ano a todos!!!!
Yumi:
com a biometria obrigatória nas eleições, como vão fazer?
Sergio Augusto Vladisauskis:
Feliz Ano Novo!
Mon 2018-01-01, 15:03
Israel Andrade:
Já comecei a investir em bitcoin
https://www.youtube.com/watch?v=Yo8AQVMQLp4
SpaceX Monthly Recap | December 2017 | Teslas in space, Two reflights, and Falcon Heavy pictures!

♫ | Miami Nights 1984 - Accelerated Thank you to Doug Ellison for permission to use his drone footage in the intro! If you'd like to help support this series...
Gustavo:
Alguém consegue algum método de jailbreak pra iOS 11.2 ?
Fernando Guisso:
Acho q o cydia já era
Fernando Guisso:
Agora é cada um por si
Luiz Roberto:
11.2 ainda não saiu.
Anterior tem.
Só fazer Downgrade
Israel Andrade:


Gustavo:
Isso que eu estava pensando
Gustavo:
Valeu galera
Luiz Roberto:
Valeu. Man
Tue 2018-01-02, 00:12
Eduardo:
Pessoal, alguém vai estar no garoa nesta primeira semana do ano?
Gutem:
Provavelmente, sim
Gutem:
Que dia, no idea...
Fabricio Biazzotto ☂:
Vou tentar ir na quinta-feira...
Gustavo:
Que horas ?
Fabricio Biazzotto ☂:
Depois do trabalho, tipo, umas 18:30.
Vinicius Mesel:
Acho que vou contigo
Vitor Fernandes:


Sergio Augusto Vladisauskis:
Bom dia...
Eduardo:
Agora não tem ninguém no garoa, né?
Tue 2018-01-02, 16:04
Gutem:
Como Saber se o Espaço está Aberto:
Quando tiver algum Membro no Espaço ele abrirá a Porta, que contém um sensor, esse sensor irá mudar a informação na parte "Venha!" da Página Principal do site, garoa.net.br, de 'Fechado' para 'Aberto'.
Caso esteja 'Fechado', não tem ninguem lá.
Perguntar se algum Membro vai ao Garoa é melho do que perguntar se tem alguém lá.
Gutem:
pinned the message
Acidx Leandro Pereira:
Preciso abrir o fonte do bot de Telegram do LHC. Ele avisa quando a porta abriu e diz quem tá lá.
Tiba - Tiago:
Ou se tornem associados para não depender de outros associados!!!!!
Tiba - Tiago:

Arthur:
pode colocar uma câmera também com raspberry e disponiblizar o stream no site. Para não ficar invasivo demais, pode por um filtro (físico ou virtual) na câmera/software (mais seguro se for físico). Aí, se pela câmera for possível ver "borrões se mexendo" significa que tem alguém lá
Gutem:
Fora de questão. Conselho Gestor do Espaço já deliberou sobre cameras no Espaço
Arthur:
entendi
Lucas Vido:
Tem um sensor na porta. É só olhar na wiki.
Ian Fernandez:
isso é bom
Tue 2018-01-02, 16:04
Lucas Vido:
Legal a ideia do Bot.
Acidx Leandro Pereira:
(também ajuda a calcular quantidade de pizza pra um número de pessoas, que é bem mais útil)
Lucas Vido:
É que as pizzarias geralmente usam Whatsapp. Mas seria legal fazer um bot que pede pizza. Não é muito dificil convencer a QueroPizza a instalar Telegram
Gutem:
Devemos ser o maior cliente deles... rs
Acidx Leandro Pereira:
Hehehe. O bot lá sabe das promoções semanais e sugere lugares diferentes de acordo com número de pizzas e dia da semana. Hardcoded mas suficiente :P
Israel Andrade:
Pessoal não sei vocês mas nunca mais vi gente assistindo televisão hoje em dia.Todo mundo tá migrando pra internet,netflix e YouTube.Alguem aqui ainda assiste televisão?
Eduardo:
Desculpem por perguntar isso de novo, é que há uns 30 minutos atrás, a wiki estava dando erro de acesso, eu não conseguia ver o indicador de aberto/fechado. Agora já normalizou
Gutem:
👍
Gutem:
Já não assisto há anos
corvolino:
aqui tem nada disso não
Tue 2018-01-02, 17:05
corvolino:
conheço várias pessoas que assistem TV e serviços de streaming
Gutem:
Tv, no meu caso, é pra Video Game... Vejo tanto Netflix como Amazon Prime e Twitch pelo Video Game
L F Pesce:
Eu ainda assisto TV, sou das antigas.
Israel Andrade:
Tv que falo é tv aberta ou tv a cabo com o conteúdo pronto
Israel Andrade:
A maior parte das pessoas que conheço não usa mais isso
Israel Andrade:
Só pra serviço de streaming ou torrent
corvolino:
isso depende da faixa etaria eu acho
coringa:
Acho que faz uns 2 anos que não assisto TV :/
Gustavo Ribeiro:
Eu não assisto tv, mas antes de casar já tinha ficado 10 anos sem ter tv, então não sou muito representativo. Mas minha esposa assiste até hoje. Globo para novelas, mas bem de vez em quando, e, bem mais frequentemente, GNT
Mike Howard:
O rfc2795 vai fazer 18 anos este ano
Tue 2018-01-02, 18:06
Eduardo:
Eu só vejo canais de notícias, durante as refeições. Só.
Leonel Majewski:
A TV de casa é para o filho, de dez meses, que adora desenhos animados.
Daniel Seda:
Há anos não tenho TV. Quando casei minha mulher instalou de volta, quando separamos eu tirei e fiquei sem de novo.
tiago s:
Aqui em casa estamos migrando aos poucos, mas vai chegar uma hora que vou dar um up na internet, usar serviços de streaming e comprar um tv box desses de iptv pra não ficar sem o futebol e os canais de noticia.
Leonel Majewski:
Por falar em IPTV, alguém utiliza algum app ou site que considera aceitável? Já usei o Kodi, mas todas as configurações que testei não agradaram.
matheus vrech:
Galera, quinta feira dia 11, 19h30 vou ministrar um workshop de badusb usando attiny85 ta todo mundo convidado :)
https://garoa.net.br/wiki/Workshop_de_BadUSB
Y K:
vou colar.
matheus vrech:
vamosssss todosssss
matheus vrech:
:)
Sofia Marshallowitz:
Gente
Tue 2018-01-02, 21:09
Sofia Marshallowitz:
Um amigo meu está com quatro roteadores em excelente estado e quer doar para entidades, projetos sociais, etc...
Sofia Marshallowitz:
Alguém conhece algum que esteja precisando?
Lucas Dimas:
Galera, boa noite!
Estou com um Odroid XU4, que esta com problemas de estabilidade por conta da fonte que estou usando de 5V/4a, verifiquei e indicam uma fonte com maior amperagem (5V/6a) para meu uso, conforme link http://www.hardkernel.com/main/products/prdt_info.php?g_code=G146977556615

Sabem me dizer se consigo uma fonte dessa aqui no BR ou o melhor seria importar ? Queria comprar aqui pela facilidade e agilidade
Réplica da placa de decodificação de opcodes do computador Patinho Feio
Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:


Yumi:
eu nem tenho televisão
Eu assisto ainda, esculto radio tb
Kkkk em sp pode n se tao popula mais isto ai so e bom pra quem tem net, e nem todo mundo tem isto n. Kkkk
Anchises (Garoa):
Se o pessoal não olha um gif que fica verde ou vermelho, da para ter esperança que iriam ver uma webcam até aparecer uma sombra andando? 😔
Forwarded message from SpaceX:

With more than 5 million pounds of thrust at liftoff—equal to approximately eighteen 747 aircraft at full power—Falcon Heavy will be the most powerful operational rocket in the world by a factor of two.
http://ift.tt/2lJlqCg

Submitted January 03, 2018 at 03:04AM by TMahlman
via reddit http://ift.tt/2CxBFwP
SpaceX

With more than 5 million pounds of thrust at liftoff—equal to approximately eighteen 747 aircraft at full power—Falcon Heavy will be the most powerful operational rocket in the world by a factor of two.
Wed 2018-01-03, 03:03
Daniel Seda:
Artigo longo mas bacana sobre uma futura web, menos descentralizada e mais livre https://thenextweb.com/syndication/2018/01/02/web-dying-mesh-networks-will-save/
The web is dying, but mesh networks could save it

My previous article, The web began dying in 2014, here’s how, raised much more awareness than I thought it would. Many people found it to be an insightful analysis of the web under the control of tech giants, but the article ended without providing anything positive to hold on to. I actually have hope for the […]
Lucas:
Bom dia! Segue repositório com 30 books sobre Raspberry e afins : https://drive.google.com/open?id=15-D5FRnpLOq3AR4q69vJhXJl5OKLeU9v
Lucas:
Bom dia! Segue repositório com 30 books sobre Raspberry e afins : https://drive.google.com/open?id=15-D5FRnpLOq3AR4q69vJhXJl5OKLeU9v
Ian Fernandez:
Muito bom
Vinicius Mesel:
a ideia das meshs n seria descentralizar? entao pq menos descentralizadas?
Ian Fernandez:
Acho que ele escreveu errado se pá
Vinicius Mesel:
acho nao, tenho certeza!
Vinicius Mesel:
se nao, eh bullshit
Ian Fernandez:
O artigo é do caralho
Vinicius Mesel:
Many months ago I quit my job in order to join a group of peer-to-peer programmers and help build technology that can rescue our digital freedoms. I want to share with you our plan, which in short is:
Wed 2018-01-03, 09:09
Vinicius Mesel:
P2P
Arthur:
vocês conhecem IPFS? qual a opinião sobre?
Ian Fernandez:
Não, vou ver sobre hoje
Phillipp Oliveira joined
Ian Fernandez:
Eu só conhecia alguma coisa que tinha sido apresentada no documentário freenet
Ian Fernandez:
Sobre meshnet
corvolino:
https://www.youtube.com/watch?v=IOwKeZbsc7E
Papo Binário #30 - Modelagem de dados e liberdade na rede

Nessa fantástica entrevista com a Yumi, matemática especialista em modelagem de dados, conversamos sobre o uso de dados pelas empresas e também sobre liberda...
corvolino:
como não colaram, ta aí
Arthur:
não é bullshit, o artigo é fenomenal!! Conseguiu condensar informações que eu demorei semanas pra juntar, e ainda vi coisa nova! Muito obrigado por compartilhar!
Ian Fernandez:
Do caralho é bom no meu ponto de vista.
Wed 2018-01-03, 10:10
Arthur:
sim, eu digo pro cara que disse que era bullshit
Arthur:
marquei errado haha
Arthur:
essa ideia de fazer os mesh nodes com baixo custo é boa, sabem se tem alguma alternativa com rpi zero W? acredito que o mais caro seja a antena mesh
Vinicius Mesel:
n tou falando q o artigo é bullshit, tou falando sobre isso
-> "menos descentralizada e mais livre" <- ser bullshit
Arthur:
isso é fato
Vinicius Mesel:
não sei o quão baixo custo é a rede mesh para ser colocada no ar... precisariamos de pessoas interessadas em compartilhar isso
Vinicius Mesel:
o artigo é muito bacana
Vinicius Mesel:
acabei de ler no caminho do trabalho
Pablo De Almeida Martins joined
Daniel Seda:
Menos centralizadas, sorry
Wed 2018-01-03, 11:11
Vinicius Mesel:
relaxa
Vinicius Mesel:
mas é foda para caralho o conceito de mesh
Vinicius Mesel:
o @michaelhoward9 fez umas conexões com a rede Freifunk
Mike Howard:
O pessoal do Freifunk recomendou usar o libremesh. Roda em raspberry pi. Tambem em x86
Mike Howard:
http://repo.libremesh.org/current/targets/x86/64/Generic/lime_default/
Mike Howard:
Raspberry http://repo.libremesh.org/current/targets/brcm2708/
Mike Howard:
O Thiago do Garoa mudou para Berlim e conheceu o pessoal do Freifunk, eles fazem um encontro semanal, e vão instalar antenas nos pontos altos da cidade, edifícios e torres de igrejas.
Mike Howard:
https://libremesh.org/docs/en_quick_starting_guide.html
Quick Starting Guide

The Libre Mesh project, a set of tools for making the free networks possible
Mike Howard:
Libremesh é mais usado no guifi na Espanha
Arthur:
que doido isso!!
Wed 2018-01-03, 13:01
Mike Howard:
Pois é. A Peggy do Freifunk veio no garoa e estávamos estudando qual versão de Freifunk usar. Nisso ela perguntou aos colegas lá, e um deles disse que o libremesh esta com algumas vantagens.
Mike Howard:
A Daiane participa da única rede mesh que conheço em Sampa, usando libremesh
Arthur:
vou pesquisar mais sobre esse libremesh
Arthur:
as antenas são caras?
tiago s:
Tem uma marca nacional, aquario, parece que sao boas e preços acessiveis
Mike Howard:
Podemos fazer antenas http://www.instructables.com/id/Easy-to-Build-WIFI-24GHz-Yagi-Antenna/
Easy to Build WIFI 2.4GHz Yagi Antenna

This antenna will extend the range of your WiFi or 2.4GHz devices (like surveillance cameras) into many miles and kilometers. A yagi antenna is basically a...
Gutem:
Dá pra usar o WR842N que é acessivel
Arthur:
como assim, que bruxaria é essa???
Arthur:
sempre vi telecom como algo espirito-transcendental, mas uma antena wifi alcançar kms com pauzinho de picolé é maravilhoso!!
Wed 2018-01-03, 14:02
Arthur:
eu preciso testar isso hahahaha
Aylons Hazzud:
Alcança até mais se for parabólica. Mas vai ficando cada vez mais direcional
Arthur:
se a ANALTEL bater na minha porta, já estarei com o meu dedo do meio a postos
Evandro Magalhães:
se errar 0,003mm já não funciona rs
Arthur:
haha desse jeito! tem uma board da AVNET que a antena pcb pareve um cérebro 2D...curioso pra saber como o cara chegou naquele formato
Arthur:
parece*
Fernando Guisso:
Cade a galera do Garoa???
https://goo.gl/forms/2MwrTME2ohmKJj6g1
Cadastro de atividades Dumont Hackerspace na Campus Party Brasil 2018

Seja bem-vindo amigo do Dumont Hackerspace! Este formulário nós ajudara a escolher as atividades que vão acontecer na bancada especial do Dumont dentro da Campus Party BR11. Todas as informações deverão ser preenchidas corretamente, faça com calma e atenção. Será um prazer ter a sua participação nas atividades da CPBR11 junto ao Dumont Hackerspace!
Glauber joined
Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:

Comprei os bagulhos...
Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:


Wed 2018-01-03, 17:05
Ian Fernandez:
Galera, para comprar notebook no br. Onde?
Gutem:
Grabr.io e pede para alguem trazer... ;)
Gutem:
Ei! Estou te dando um código de cupom de desconto de US$10 'guteemberg-nunes' da Grabr. Junte-se à Grabr aqui: https://grabr.io/invitation/guteemberg-nunes?utm_source=referral_program&utm_campaign=web&utm_medium=copy_link
Ian Fernandez:
demora muito?
Ian Fernandez:
dá bão?
Gutem:
dá bão
Gutem:
demora varia
Gutem:
vc depende de alguem vindo pra trazer
Gutem:
Funciona assim:
Vc publica o link de onde comprar.
A pessoa fala que vai comprar e vc aceita a proposta dela de data ou não.
O serviço te cobra no cartão e fica em escrow.
Recebendo o produto, vc libera a grana pro cara.
Ian Fernandez:
sim sim
Wed 2018-01-03, 17:05
Gutem:
tenho usado
Gutem:
tem funcionado
Gutem:
e, caso for viajar, pode ganhar uma grana levando coisas
Mike Howard:
é um serviço de muamba modernizdo com aplicativo sharing economy peer to peer
Mike Howard:
pelo que endendi
Gutem:
manda mais buzzword que ficou pouco... rs
Mike Howard:
be careful what you wish for
Y K:
Coloca um disruptivo aí nessa frase
Y K:
serviço disruptivo
Gutem:
e inovador
Wed 2018-01-03, 17:05
Gutem:
para os millennials
Mike Howard:
Dá para escrever quase tudo em hype portuglish
Gutem:
Eu ouvir "Gerador de Buzzphrase"? rs
Mike Howard:
cadê o gerador de portunhol?
Mike Howard:
vai ver que podemos expandir
Hugo B:
é um uber para muambas. Só falta aceitar criptomoedas
Gutem:
Pq, afinal, "Imposto é roubo"... #ShitAncapSays
Hugo B:
hehe Não entendi. O que é ancap?
Gutem:
Ancap is a "walking contradition"...
Marcelo Guido:
A etec de Jacareí aceita, caso ainda não tenha sido doado. Temos curso técnico em Redes de computadores.
Wed 2018-01-03, 18:06
Arthur:
anarcocapitalista
Lucas Vido:
Você vai ter que se explicar.
Segue o link: https://t.me/joinchat/DHuVn1CgD6hrz4qPTxzYgA
Esquerda vs. Direita

Grupo de debates saudáveis. Onde prezamos pela liberdade de expressão. Respeitem o PNA. O choro é livre.
Gutem:
huahauahuahaua
matheus vrech:


corvolino:
Fala e sai correndo
Robert Espi:
é o que ?
Robert Espi:
quero trabalhar não
Ian Fernandez:
tipo eu no meu trampo
Ian Fernandez:
Robert, você tem que trabalhar!
matheus vrech:
invoquei o @lvido
Wed 2018-01-03, 18:06
Ian Fernandez:
se eles pudessem eles contratavam
Lucas Vido:
Senhores, sem off topic. Respondo feliz da vida no grupo de debates.
matheus vrech:
tem um?
Lucas Vido:
https://t.me/joinchat/DHuVn1CgD6hrz4qPTxzYgA
Esquerda vs. Direita

Grupo de debates saudáveis. Onde prezamos pela liberdade de expressão. Respeitem o PNA. O choro é livre.
matheus vrech:
queria o link
Lucas Vido:
É onde os esquerdinhas vão para receber a doutrina conservadora..
Dente:
vish mano, os últimos 15 dias.. rsrsrs
Alexandre Villares:
Kkkk
Leonel Majewski:
Por falar em doação, estou com uma CPU encostada lá em casa: E7300, 4gb RAM, leitor e gravador de DVD. Não consegui instalar S.O. nenhum (acredito que em partes por preguiça em insistir é fazer testes adicionais), mas sobre tranquilamente com Live (testei Ubuntu em DVD e Tails em Pen Drive).
Gutem:
Mandou muito Portunhol? rs
Wed 2018-01-03, 18:06
Leonel Majewski:
O Garoa aceita? Ou alguém tem interesse em levar? (Moro ao lado do metrô Saúde).
Robert Espi:
eu aceito a memória ram
Robert Espi:
pra ficar com 12 gb
Dente:
sin duda
Dente:
rsrsrs
Leonel Majewski:
Vai somente CPU e cabo de força, sem teclado, mouse, monitor, etc.
Leonel Majewski:
Eu queria doar tudo... Mas tenho um pente de 4gb extra e posso doar também, se quiser. 👍
matheus vrech:
@fourteen14uu curte montar pcs
Leonel Majewski:
Me enganei todo. O computador tem 4gb (2x2gb em dual)
Leonel Majewski:


E tenho esse sobrando
Wed 2018-01-03, 19:07
Lucas Vido:


Olha a luz acesa
Lucas Vido:
O planeta terra vai acabar e a culpa é de vocês que não apagaram a luz da cozinha
Mike Howard:
parece que vai ser possivel começar a desligar alguns disjuntores na hora de fechar
corvolino:
que parede da hora haha
Deep Blue:
De novo isso??? PQP!
Lucas Vido:
Você perdeu uma discussão super construtiva no grupo. Você deveria participar.
Deep Blue:
NUNCA
VOU
OBEDECER
VOCÊ
Deep Blue:
cara, isso já deu uma treta do caralho
Deep Blue:
E você lembra muito bem quanto a isso
Lucas Vido:
Ahh... não fale assim chuchu
Wed 2018-01-03, 21:09
Deep Blue:
Já falaram que não é para tentar censurar pessoas
Deep Blue:
E você começou de novo!!!
Lucas Vido:
Eu sou um grande defensor da liberdade de expressão. Eu conheço um lugar excelente para você debater suas ideias:
Deep Blue:
Cuidado que tem LEIS para a tal "liberdade de expressão" tá?
Deep Blue:
E se for para defender ideia NAZISTA, RACISTA, HOMOFÓBICA, o lugar de defesa destas ideias é na CADEIA
Lucas Vido:
Eu acho feio acusar as pessoas desta forma.
Lucas Vido:
https://t.me/joinchat/DHuVn1CgD6hrz4qPTxzYgA
Esquerda vs. Direita

Grupo de debates saudáveis. Onde prezamos pela liberdade de expressão. Respeitem o PNA. O choro é livre.
Deep Blue:
PIOR É CALAR PESSOAS COMO VOCÊ FAZ
tiago s:
Não sei o que é pior, ficar defendendo direita ou instigar debate politico e depois fazer coação pra discutir em outro grupo.
Deep Blue:
Vou falar AQUI. VOCÊ NÃO VAI ME CALAR
Wed 2018-01-03, 21:09
Deep Blue:
não é a primeira vez que ele apronta destas
tiago s:
To sabendo, eu fico de 👀, mas fico na minha.
Lucas Vido:
Querida, mostra onde eu fiz isso, por favor
tiago s:
Gostei desse Grabr 👍🏾
Deep Blue:
É, cara.... só que se "ficarmos na nossa" em breve teremos carecas do ABC frequentando o Garoa
Lucas Vido:
Cara, discutimos muito e chegamos em um consenso: Política é offtopic neste grupo. Eu criei um grupo específico para isso.
tiago s:
Chegamos ?
corvolino:
quando um usuário é escroto um admin bani ele, mas quando um admin é escroto acontece o que? (só por curiosidade)
Deep Blue:
Já esqueceu da resposta que recebeu quanto a este grupo???
Deep Blue:
Boa pergunta, tou me perguntando aqui também, cara
Wed 2018-01-03, 21:09
Sergio Augusto Vladisauskis:
Sai todo mundo do grupo!
tiago s:
Direita x esquerda é no minimo excludente, a cultura hacker é muito mais proxima da anarquia
Deep Blue:
Exatamente, ELE ACHA QUE FALA POR TODOS
Deep Blue:
Sim, bem mais próximo do Anarquismo...muitas ações hacker são de afronta ao sistema e a governos, quaisquer que sejam
Lucas Vido:
Meu caro, prove as suas acusações.
corvolino:
Lucas, eu fiz uma pergunta e não uma afirmação. Tem uma ? bem no final da frase
corvolino:
não use a carapuça
Lucas Vido:
Bom conselho.
Gutem:
Apolitico, diria, originalmente. Depois diria que apartidaria. Hoje, acho que não se aplica mais
Gutem:
Tá "tudo junto e misturado"
Wed 2018-01-03, 21:09
tiago s:
Acho que se todo mundo manter os papos no escopo do universo de um hackerclub, acho que o bom senso vai prevalecer
Deep Blue:
Exato! E deixa os ditadores mandando nos ventos
Gutem:
++
Deep Blue:
Então, mas aí é que está... Nem foi exatamente político o assunto puxado... E sim mais ideológico, falaram de anarcocapitalismo
Deep Blue:
Que, por exemplo, está bem ligado às criptomoedas
tiago s:
Ancap hj é quase motivo de escárnio...os que conheço estão dentro do armário :)
Deep Blue:
Hahaha, pior que é
Deep Blue:
São meio contraditórios
Gutem:
Não, não está... Por favor, não diga mais isso!
CriptoMoedas vieram do Movimento CriptoAnarquista (CypherPunks), não do AnarcoCapitalista
Gutem:
"Questão de Higiene" a explicação... ;)
Wed 2018-01-03, 21:09
corvolino:
os ancap que vivem falando de criptomoedas HOJE
Deep Blue:
Bom, a galera ancap abraçou de vez,hahaa
corvolino:
aí ligam eles a isso
Deep Blue:
Sim, eles pegaram o bonde andando
Gutem:
Bem, não é a 1a vez que subvertem algo, né? rs
corvolino:
é isso aí que o Gutem falou
corvolino:
sempre que falam de ancap eu fico rindo e lembrando de um vídeo que vi sobre
corvolino:
até hoje não consegui falar sobre isso de forma séria
corvolino:
hahaha
csm:


Wed 2018-01-03, 21:09
Deep Blue:
Sim.... subverter....e é este o perigo de muitas ideias
tiago s:
Acho que o windows é mais zoado aqui do que qualquer ideologia politica. Então tá tudo certo.
Lucas Vido:
É que você não participou da ultima discussão. Meu interlocutor terminou o debate no RageQuit
corvolino:
eu li, não alimento chorume, desculpa
Lucas Vido:
Eu acho muito difícil vocês defenderem ideias contrárias a ética libertária.
Lucas Vido:
Não é um argumento.
corvolino:
tanto faz né? chorume é chorume, sendo argumento ou não
Lucas Vido:
Eita. Segundo Ad hominem na sequencia. Você argumenta muito bem.
corvolino:
eu não estou argumento nada, só falei que li Lucas
corvolino:
PAZ
Wed 2018-01-03, 21:09
Lucas Vido:
@corvolino Desculpas aceitas.
Deep Blue:
Tem medo de ideias libertárias?? Que pena ELAS AVANÇAM SEM VOCÊ MESMO
Lucas Vido:
Outra falácia argumentativa clássica. Comparar o interlocutor aos autoritários (mesmo que de forma indireta)
Deep Blue:
Serviu a carapuça? Aproveite bem então
0>=X:
Nice!
Ana Bastos joined
Lucas Vido:
Está na cara que você não está falando do mesmo assunto que eu.
Deep Blue:
Seja bem vinda, @Anapbastos
Ana Bastos:
Obrigada
Gutem:
@lvido acho que você tá precisando de um Abraço. Vou te dar um próxima vez que te ver... ;)
Wed 2018-01-03, 21:09
Lucas Vido:
Gutem. Será um prazer. hehehe
Lucas Vido:

Gutem:
Bem vinda, @Anapbastos.
Rodrigo Laneth:
Não vale a pena discutir política em grupo de hackerspace, galera. Só se for pra defender o Cunha
Rodrigo Laneth:

Gutem:
Mesmo assim, garanto que teria gente que iria se opor... Tanto a Discussão como a Prisão.
Gutem:
Enfim, foquemos nas hackinagens que os hackudões fazem... ;)
Rodrigo Laneth:
Eu tava zoando, era só um comic relief... bom avisar antes que alguém comece a de fato discutir, huahua
Gutem:
Tava afim de fazer um Grupo de Estudos de Engenharia Aeronáutica e/ou Aeroespacial
Gutem:
Alguem anima?
Wed 2018-01-03, 21:09
Gutem:
1x por mês
Vinicius Mesel:
posso te dar um role de trem! hehehe
Lucas Vido:
Com torno
Gutem:
Comporte-se
Vinicius Mesel:
sahusuahsuhasuhasahuasuhsa
Gutem:
Logo mais!
Gutem:
Final de 2016 ANAC derrubou a necessidade de realizar o Curso para ser Piloto Privado. Agora que estou com "Tempo", voltei a ler os livros de Teoria de Voo
Gutem:
E tô na pira de construir um Simulador de Voo e, posteriormente, talvez brincar com uns kits de ultraleve ou aviões pequenos
Lucas Vido:
Vou procurar o contato do povo da engenharia aeronáutica
Lucas Vido:
Eu ouvi protótipo?
Wed 2018-01-03, 22:10
Gutem:
yep
Gutem:
pensei em começar com UAV
Gutem:
to com um modelo de uma Asa de 845mm
Deep Blue:
Tipo aeromodelismo?
Gutem:
aí pensei em ir aumentando e ver onde vai dar... rs
Gutem:
Tipo, mas trabalhar com designs proprio
Gutem:
e dai gerar um prototipo "voavel" em tamanho real
Gutem:
comecei a brincar com a eletronica e sensores que são usados em voo
Gutem:
dá pra fazer um avião de qualidade com um custo reduzido
Gutem:
obvio que para tirar um lazer, nào para ir de SP ao Rio
Wed 2018-01-03, 22:10
Mike Howard:
Noisebridge está buscando novo local
Mike Howard:
http://hoodline.com/2017/12/facing-displacement-noisebridge-hackerspace-seeks-new-home
Facing Displacement, 'Noisebridge' Hackerspace Seeks New Home | Hoodline

The collaborative is trying to hack its way into a new location after its landlord refused to renew its lease.
L. A.:
Alo, entrei nesse grupo final do ano passado mas só to voltando pra sp semana que vem. Escuto do garoa tem uns anos já mas nunca fui. Tem algum dia mais legal de ir pra conhecer? Algum evento, sei lá :P
Deep Blue:
Hmmm... interessante
Mike Howard:
Preços de imóveis lá em sf estao malucos
Gutem:
Tava vendo uma série de videos de um cara que construiu um avião eletrico, em 1 mes e meio, usando 2 motores de Aeromodelo, no porõa de casa
Gutem:
Opa! Bão? Quinta costuma ser o dia mais movimentado, pq rolava a nossa Noite do Arduino
Mike Howard:
Tem outro tipo de "avião" simples, pouco conhecido http://www.jefflewis.net/autogyros.html
Autogyro History and Theory

Autogyros- How they work, a brief history, and why they were never exepted
Gutem:
dia 11, uma quinta, teremos um workshop de BadUSB com o @vrechson
Gutem:
pode ser um bom dia para ir
Wed 2018-01-03, 22:10
L. A.:
Que horas seria?
matheus vrech:
19h30
L. A.:
Posso tentar então ^^
matheus vrech:
:)
L. A.:
Ty (っ• - •)っ ♡
matheus vrech:
o/
Mike Howard:
É meio caótico e imprevisível
Gutem:
Eu vi essa noticia e "não acreditei"...
A especulação imobiliária no Mission District tá forte
L. A.:
Eu também, então tá tudo certo👍🏻
Mike Howard:
Dia que faz cerveja é divertido
Wed 2018-01-03, 22:10
Mike Howard:
Especialmente participar de fazer mesmo
Gutem:
Aqui o video do Avião Elétrico Caseiro:
https://www.youtube.com/watch?v=eNSN6qet1kE
HomeMade Electric Airplane

aaaannnd now to fly out of ground effect! The homemade airplane does indeed fly! This part 103 electric plane has probably been my craziest build yet! patreo...
Mike Howard:
Temos que visitar campo de marte
Mike Howard:
Ver como funciona lá
Gutem:
Pensei em um Aeroclube do interior, menor, fora de area urbana...
Deep Blue:
Caramba! Mas não dá treta em termos de leis aqui no Brasil?
Mike Howard:
Ou alguma pista pequena por aí
Vitor Fernandes:
Vem voar aqui perto da minha casa que não tem porra nenhuma
Mike Howard:
Visitei um perto de Araçatuba, em Gabriel Monteiro
Gutem:
Eu nào sei como funciona aqui, não pesquisei. Mas sei que tem uma parte que regula prototipos e "kits de construção"
Wed 2018-01-03, 22:10
Gutem:
hauahuahauahau
Vitor Fernandes:
é sério
Gutem:
imagino... rs
Gutem:
mas calma, ainda tem muito trabalho até voar
Deep Blue:
Falo isso porque já dei uma olhada em regras para aeromodelos..e olha, é regra que não acaba mais
Gutem:
Sem falar que o dele se encaixa na categoria de ultraleves, que é diferente de avião em si
Mike Howard:
Será que radar não cobre o país todo?
Gutem:
Sim, mas como todas as regras, tem partes genericas, que se aplica a todos, e as especificas, eu vou começar com as especificas
Gutem:
Se perguntar para a Força Aerea, ela dirá que sim. A verdade é que não... rs
Gutem:
Mas é outra situação, só entra no SINDACTA quando vc tem transponder
Wed 2018-01-03, 22:10
Lucas Vido:
Não cobre.
Gutem:
que, no caso, seria um avião que passa de 300m
Mike Howard:
Tem um bar Brahma lá no aeroporto campo de marte
Mike Howard:
Acho melhor começar lá
Mike Howard:
Cerveja é mais barato que avião
Mike Howard:
Na verdade lá em Gabriel Monteiro é uma pista de um mecânico de aviões
Gutem:
Ah, certeza! E dependendo quanto, deixa "alto" tbm... hehehe
Gutem:
https://www.myinstants.com/instant/rimshot/
Instant Rimshot

Click here to play the sound!
Mike Howard:
http://theplaidzebra.com/this-man-escaped-the-iron-curtain-in-a-diy-plane-and-now-lives-in-an-airplane-hangar-in-the-desert/
This man escaped the Iron Curtain in a DIY plane and now lives in an airplane hangar in the desert

Lucia's most interesting (and only) man.
Gutem:
Então, não sei como é a legislação pra isso...
Lembro que quando criança, visitava uns parentes em Mato Grosso do Sul e um amigo da Familia convidou a gente para o Sitio dele.
Lá ele tinha uma Pista e um ultraleve que ele mesmo montou
Wed 2018-01-03, 22:10
Mike Howard:
Como tudo no Brasil, deve haver o a trilha para a elite correta, super cara. E uma trilha irregular, para o resto, os atrevidos, fora da lei, bandidos, corruptos...
Gutem:
Simpatizo com a "Trilha Marginal"... Sempre! heheheh
Mike Howard:
Suspeito que no mato grosso voar avião sem documento é tão arriscado quanto andar a cavalo
Gutem:
hauhauahauhauah
Lucas Vido:
heeeheheheheheh
Gutem:
Guardada as devidas proporções em caso de acidente, sim
Lucas Vido:
Sempre
Mike Howard:
É, mas tem que conhecer
Gutem:
Eu tenho um livro sobre Legislação pra Piloto Privado, provavelmente não aborda essa parte de ultraleve, planador e prototipos
Gutem:
Mas tenho uns amigos Oficiais da FA que acho que podem dar um Norte
Wed 2018-01-03, 22:10
Deep Blue:
Hmmm...seria legal dar uma pesquisada sobre... também nunca vi
Gutem:
Claro
Gutem:
Tudo que escrevi foi uma "exteriorização" do que tava sentindo esses dias... Voltar a Estudar Teoria de Voo, mexer com eletronica embarcada e sensores para uso no Flight Simulator e essa série de videos do cara construindo um avião em casa
Mike Howard:
Parece que a forma mais baixo custo e leve de voar é o paramotor
Gutem:
voar voar, para pente
Mike Howard:
Também dá para guardar em casa
Gutem:
sim
Mike Howard:
Paraglider EN = parapente PTbr
Gutem:
yep
Gutem:
parapente não tem motor e vc tem que saltar de um lugar tipo Asa Delta
Wed 2018-01-03, 22:10
Gutem:
mas vc consegue se manter no ar usando as correntes ascendentes
Gutem:
mesma teoria do planador
Gutem:
só fiz a comparação que é mais barato, pq não tem o custo do motor e gasolina como no paramotor
Gutem:
logico que a autonomia é menor
Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:


Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:

Réplica fiel da placa de decodificação de opcodes do instruction-set da CPU do computador Patinho Feio da USP (1971)
Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:

Terminei de soldar tudo. Só falta botar os chips de portas lógicas da família 74 (TTL) nos soquetes...
Erick:
Que foda Juca
;-)
Lucas Vido:
Muito loko
Wed 2018-01-03, 23:11
Gutem:
Fez a placa onde?
Acidx Leandro Pereira:
👍
Acidx Leandro Pereira:
Griffus pelo jeito
Encomendei pelo site Curta Circuitos. De um amigo nosso lá de Santa Catarina
http://curtacircuitos.com.br/
Curta Circuitos

Fabricação de placas de circuito impresso para amadores e entusiastas.
Acidx Leandro Pereira:
Já projetou todas as placas ou tá indo com calma?
Gutem:
tks
Com calma :-)
Mas já tem grande parte encaminhada. Acho que já tenho cerca de 70% dos esquemáticos prontos. Layout de PCB foi só dessa e da placa auxiliar para debugging
Acidx Leandro Pereira:
Que massa. Ansioso pra ver isso funcionando :D
Wed 2018-01-03, 23:11

"Tá pronto! Só falta testar..." :-P
Acidx Leandro Pereira:
A codificação de instruções é bem simples pra conseguir fazer com poucos componentes
Acidx Leandro Pereira:
Essa CPU tem microcodigo ou é tudo feito na raça?
0>=X:
É lindo de ver *---*
Essa CPU tem micro-operações mas não é micro-programada por que a unidade de controle segue o paradigma de design "hardwired". Ou seja, o sequenciamento dos sinais de controle é feito por meio de um conjunto de funções booleanas (uma para cada sinal de controle do fluxo de dados)
Já numa CPU micro-programada o sequenciamento de sinais de controle do fluxo de dados é feito por micro-instruções (quase como uma "CPU dentro da CPU")
Eu acho que o paradigma micro-programado seria mais econômico em questão de número de componentes no circuito. Mas me disseram que na época, ROM e RAM eram muito caras. Então fizeram tudo hardwired mesmo.
Y K:
Poli tem grupo que lança foguete em competição. Eles purificam adu bo pra usar de combustível
Chama Júpiter o grupo.

Thu 2018-01-04, 01:01
Tá evoluindo...
Essa plaquinha extra aí não tinha no Patinho Feio. Fui eu que projetei, para fins didáticos. É um "man in the middle" em hardware ;-P Pra mostrar nos LEDs o status de todos os sinais de entrada e de saída do módulo de decodificacão de opcodes.
Nelson Brito:
A migração foi do NCP para TCP... RFC 801!
Itamar Santos de Souza forwarded message from Regis Mesquita:

ei pessoal , viram isso?

https://techcrunch.com/2018/01/03/a-major-kernel-vulnerability-is-going-to-slow-down-all-intel-processors-2/?ncid=rss&utm_source=tcfbpage&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Techcrunch+%28TechCrunch%29&utm_content=FaceBook&sr_share=facebook

Falha séria nos processadores intel encontrada.

todos os sistemas operacionais, windows , linux e macs terão que ser atualizados, e sofrerão uma redução de performace de 5 a 30%. a falha permite que qualquer software em userspace acesse a memoria do kernel.

a falha ainda está "sob embargo" (sendo segurada pela intel enquanto a maior parte dos produtores de sistemas operacionais e grandes provedores de cloud corrigem seus sistemas).
A major kernel vulnerability is going to slow down all Intel processors

A significant vulnerability has been discovered in all Intel processor chips and it’s going to have a huge impact going forward. The Register first noticed this major design flaw in Linux kernel…
Arthur:
Como se o mundo inteiro fosse depender de computadores algum dia... não, pera
Nelson Brito:
“This will be a festering problem over hardware life cycles. It’s not going to change tomorrow or the day after,” Mr. Kocher said. “It’s going to take a while.”

https://mobile.nytimes.com/2018/01/03/business/computer-flaws.html
Researchers Discover Two Major Flaws in the World’s Computers

Called Meltdown, the first and most urgent flaw affects nearly all microprocessors made by Intel. The second, Spectre, affects most other chips.
Nelson Brito:
https://pastebin.com/CF91uGTG
Nelson Brito:
https://pastebin.com/fDHrAEuZ
Lisandro joined
Gustavo Ribeiro:
https://en.m.wikibooks.org/wiki/Microprocessor_Design
Microprocessor Design

This book serves as an introduction to the field of microprocessor design and implementation. It is intended for students in computer science or computer or electrical engineering who are in the third or fourth years of an undergraduate degree. While the focus of this book will be on Microprocessors, many of the concepts will apply to other ASIC design tasks as well.
Thu 2018-01-04, 11:11
Gustavo Ribeiro:
@fsanches e a todos os interessados no assunto
corvolino:
Cadê o cara que perguntou sobre TV?
https://garoa.net.br/wiki/Foguetes#2018.2F01.2F15:_SpaceX_.E2.80.A2_Falcon_Heavy_.E2.80.A2_V.C3.B4o_inaugural.21
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Boa tarde a todos.
Alguém sabe se displays LCD touch geralmente atribuídos ao Raspberry Pi funcionam na Tinker Board?
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Infelizmente há pouco material sobre a Tinker Board nas pesquisas comuns do Google, principalmente sobre compatibilidades.
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Sendo específico, preciso de um display 5" touch funcionando numa Tinker Board.
Leonel Majewski:
Infelizmente não sei responder, porém como o assunto foi levantado, vou aproveitar para perguntar se você conhece algum lugar para comprar esses dias displays com bom custo no Brasil?
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
No Brasil, sem chance. Eu importo da China pra ter menor custo.
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Aliexpress e Gearbest, principalmente.
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
A Tinker Board custa 290 no Aliexpress. Na Americanas e no Submarino tá 482.
Thu 2018-01-04, 14:02
Israel Andrade:
Difícil tem várias internets por rádio sendo transmitidas em torres e nada de anatel
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
346 no Mercado Livre.
Gutem:
Se os pinos da GPIO forem compatíveis, vai que vai
Israel Andrade:
https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/01/03/falha-gigantesca-afeta-quase-todos-os-processadores-intel-veja-o-que-fazer.htm
Falha gigantesca afeta quase todos os processadores Intel; veja o que fazer

Em uma notícia alarmante para milhões de pessoas em todo o mundo, uma falha de segurança grave foi encontrada em todos os processadores da Intel fabricados...
Nelson Brito:
Adorei o nome...
https://lwn.net/SubscriberLink/742702/83606d2d267c0193/
Notes from the Intelpocalypse

Rumors of an undisclosed CPU security issue have been circulating since before LWN first covered the kernel page-table isolation patch set in November 2017. Now, finally, the information is out — and the problem is even worse than had been expected. Read on for a summary of these issues and what has to be done to respond to them in the kernel.
Gutem:
Alguem trabalha ou tem algum amigo que trabalha com remapeamento de Injeção Eletrônica?
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
@Gutemhc O layout das duas placas (Raspberry Pi e Tinker Board) é exatamente o mesmo. Só fiquei com medo de gastar grana no display e não funcionar o touch. rsrs
Gutem:
Desconheço a placa mas, se os pinos GPIO estiverem na mesma posição e vc conseguir rodar Linux para instalar os Drivers, não tem pq não funcionar.
Gutem:
E outra: Seja Hacker... Hackeie!
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Ah, obrigado.
Dá uma olhadinha nela pelo Google. É mais poderosa que a Raspberry (e vem com um Debian modificado pela Asus).
Thu 2018-01-04, 16:04
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Me falta conhecimento pra hackear. rsrs Sou noob.
Gutem:
Iniciante != noob
Gutem:
Inicie e depois de algum tempo, não será mais iniciante.
Gutem:
Já usa Linux fulltime?
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Sim.
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Manjaro.
Gutem:
Arch. Boa!
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Estou lendo Linux A Bíblia, do Negus Bresnahan.
Gutem:
Procura um livro para a LPIC-1
Gutem:
Uirá Ribeiro tem um muito bom em PT-BR
Thu 2018-01-04, 16:04
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Vou dar uma olhada. Tenho um aqui, mas é muito antigo.
Gutem:
Não deve estar desatualizado. LPIC-1 introduz conceitos de SysAdmin
Gutem:
O Fundamento é atemporal. O que mudam são as ferramentas
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:


Gutem:
E, para isso, sempre existe o MAN
matheus vrech:
eu não gosto muito do livro do uirá, ele apresenta os conceitos meio superficialmente no final você precisa ir na internet pesquisar
matheus vrech:
a impressao que eu fiquei foi: pra que ter um livro em que no final preciso aprender na internet?
matheus vrech:
mas é um livro bom se você só quiser passar na prova e foda-se
Gutem:
Mais ou menos. Existem niveis. Ele é uma introdução
Gutem:
Depois vc se especializa
Thu 2018-01-04, 16:04
Gutem:
Com LPIC-1 teoricamente vc consegue cuidar do dia a dia de um Data Center. por exemplo
Gutem:
gestão do sistema e usuários
Gutem:
E aí é com vc fazer o "deep dive"
Gutem:
LPIC-3 vc vira "hacker de kernel"
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
Rsrs Nível Gandalf
Gutem:
mas, novamente, introdutório, pq o campo é amplo
Lucas Vido:
Carro ou moto?
Gutem:
Qualquer um, nesse momento. Queria trocar uma ideia sobre o equipamento usado
Gutem:
tava lendo a Spec (SAE J2534) sobre isso
Lucas Vido:
vou passar o contato de um amigo meu
Thu 2018-01-04, 16:04
Gutem:
Tks
Gustavo Ribeiro:
Olhando rápido o wiki e o Reddit, não achei: tem horário estimado?
Gustavo Ribeiro:
No site spaceflightinsider fala TBD
Gustavo Ribeiro:
Alguma ideia de janela de possibilidades?
Rayanne:
hauahauahauau
Ian Fernandez:
Galera, para comprar um Raspberry Pi aqui no BR, vale a pena ou compra da china?
Gutem:
Se aguentar esperar 3 meses, China. Se quiser a pronta entrega, pvt-me. ;)
Lucas Vido:
Eu comprei na época da Farnell. Paguei R$250. 🔪
Ian Fernandez:
Valeu
Ian Fernandez:
Um amigo meu tá afim
Thu 2018-01-04, 17:05
Gutem:
Rpi3 com dissipador de calor, case oficial e fonte de 2.5A a pronta entrega por 230 Dinheiros na minha mão.
Gutem:
Últimos 5 do lote.
Fellype Cazorino:
Olouco!!!
Fellype Cazorino:

Fellype Cazorino:
Legal!
Vamos ter que aguardar...
Vc vai querer ver ao vivo no Garoa ?
Arthur:
199 o homologado pela anatel, na filipe flop, a última vez que olhei
Arthur:
não lembro se vem com fonte, tem que pesquisar
Gustavo Ribeiro:
Dependendo do horário, sim
Thu 2018-01-04, 19:07
Gustavo Ribeiro:
Em outras palavras, se for à noite, sim, hehe
Rodrigo Laneth:
Sem fonte
Forwarded message from SpaceX:

Falcon Heavy Load Distribution?
I am not an engineer, just an enthusiast, but the coupling points for the side boosters of the Falcon heavy don't appear to be very large. (two on the top and two on the bottom of each booster) Obviously, the engineers at SpaceX have carefully designed them, but I haven't come across any explanations of how the load is distributed across the struts and how they will release when their fuel is spent. Does anyone have a link to more information about how the coupling structure works on the Falcon Heavy?

Submitted January 03, 2018 at 03:41PM by bjf201
via reddit http://ift.tt/2CV4PE0
Falcon Heavy Load Distribution? • r/spacex

I am not an engineer, just an enthusiast, but the coupling points for the side boosters of the Falcon heavy don't appear to be very large. (two on...
Victor Antoniassi:
começo de discussão que vi em um outro grupo
Victor Antoniassi forwarded message from Juan Funez:

http://www.dw.com/en/biohacking-genetic-engineering-from-your-garage/a-42030559

Alessandro never got a job at university. Nor did he ever want to work in the private sector.
"One day I resigned myself to not having a job in the academic world," he says. "Now, I'm doing research on my own and with the community."
Biohacking - genetic engineering from your garage | Science| In-depth reporting on science and technology | DW | 04.01.2018

Biohackers conduct research far away from the establishment, in kitchens or garages. Their creations range from water filters to genetically modified organisms. The global movement wants to advance science for all.
Victor Antoniassi forwarded message from Juan Funez:

IMHO só vai aumentar essa tendência... tipo a onda de fablabs (que pelo que entendo esta mais organizado/estruturado) do que os labs caseiros de bio...
Victor Antoniassi forwarded message from Juan Funez:

E esse assunto foi tocado tangencialmente neste episódio do Podcast Segurança legal... sobre todo na questão de segurança (ou a falta de...) e o risco de alguem desenvolver um virus ou algo perigoso e soltar por aí...

http://www.segurancalegal.com/2017/12/episodio-141-fabricando-a-realidade/
Victor Antoniassi forwarded message from Juan Funez:

Pergunta para o pessoal de biologia:
- quanto dinheiro (aprox.) seria necessário para montar um lab de garagem, para trabalhar na pesquisa/projeto que vc trabalha/trabalhou ?
- vc acha que seria possível num futuro tem "labs de garagem" comunitários aqui no Brasil?
Ian Fernandez:
alguém tem algum script para inferir apartamento de prédios?
Ian Fernandez:
haha
Thu 2018-01-04, 20:08
Tauan Queiroz 🇧🇷 🇮🇳:
@Gutemhc , dá uma olhada na criança.

https://www.youtube.com/watch?v=CS66_BbalG8
Asus Tinker Board

Asus Tinker Board unboxing, review and demo. Is this new single board computer (SBC) really a Raspberry Pi killer? The Tinker Board can be purchased on Amazo...
Arthur:
Então a proposta do Gutem tá BEM melhor
Gutem:
Vem comigo... ;)
Rodrigo Laneth:
Tá boa mesmo. Peguei uma ontem por R$180 no Mercado Livre com fonte e frete grátis, mas sem case e dissipador
Gustavo Ribeiro:
https://twitter.com/misc0110/status/948706387491786752
Michael Schwarz

Using #Meltdown to steal passwords in real time #intelbug #kaiser #kpti /cc @mlqxyz @lavados @StefanMangard @yuvalyarom https://t.co/gX4CxfL1Ax https://t.co/JbEvQSQraP
Gustavo Ribeiro:
:|
https://www.instagram.com/p/BdjDBgvggb6
Elon Musk

322.3k Likes, 3,493 Comments - Elon Musk (@elonmusk) on Instagram
Anchises (Garoa):
😍
Johann joined
matheus vrech:
pequena divulgação do workshop dia 11 (quinta-feira)
Fri 2018-01-05, 06:06
matheus vrech forwarded message from matheus vrech:

Download file
Marcelo Guido forwarded message from Marcelo Guido:

Pessoal, Boa tarde. O que é necessário observar ao trocar a tela de um note?
Marcelo Guido forwarded message from Marcelo Guido:

Estou com um note Samsung de 10" com a tela detonada e consegui uma tela de um megaware do mesmo tamanho.
Marcelo Guido forwarded message from Marcelo Guido:

É só trocar uma pela outra?
Marcelo Guido forwarded message from Marcelo Guido:

Estou recorrendo a vcs por que a tela do megaware não tem nenhuma informação sobre o modelo, vejam
Marcelo Guido forwarded message from Marcelo Guido:


Marcelo Guido forwarded message from Marcelo Guido:

Esta outra é a do samsung
Marcelo Guido forwarded message from Marcelo Guido:


Marcelo Guido forwarded message from Marcelo Guido:

Modelo ltn101nt06
Marcelo Guido:
Já descobri que não são compatíveis. Bastava ter olhado o encaixe.
Fri 2018-01-05, 12:12
Gutem:
não, não é trocar uma pela outra.
Telas assim precisam do controlador, que geralmente está na placa mãe
Gutem:
tem que atentar para o modelo para ver se é compativel com o controlador
Gutem:
E descobrir o modelo é um porre, na grande maioria das vezes
Marcelo Guido:
Percebi isso neste megaware. O fabricante é uma tal de Tidal, mas o modelo não encontrei em lugar nenhum...
Herbert Moreno:
Olá pessoal
Herbert Moreno:
Pessoal alguém já pegou um arquivo chamando ingloca.exe??
Ian Fernandez:
Boa nego
Allan Trindad:
Boa tarde a todos! Estou enviando o link da Wiki referente a atividade de CTF no Garoa.
https://garoa.net.br/wiki/Ctf_no_garoa
Simões:
Pessoal, hoje o garoa vai abrir ?
Vinicius Mesel:
.
Fri 2018-01-05, 13:01
Simões:
Então, eu vi que agora está fechado por isso perguntei se vai abrir hoje...Se alguém vai pra lá
Simões:
Estou saindo de casa agora é se alguém dizer que vai eu saio programado pra dar uma passada lá
Gutem:
Não é assim que funciona o Espaço.
Gutem:
Se não tem Atividade marcada, o Espaço estará aberto quando o Espaço estiver aberto
Simões:
Ok
Simões:
De férias e procurando idéias pra trocar só
Zé:
aos entusiastas de IA:
Zé:
https://www.youtube.com/watch?v=0g9SlVdv1PY
Google's self-learning AI AlphaZero masters chess in 4 hours

Google's AI AlphaZero has shocked the chess world. Leaning on its deep neural networks, and general reinforcement learning algorithm, DeepMind's AI Alpha Zer...
Gutem:


Matheus Pompeu:
Gente, alguém tem dicas e recomendações de leitura, etc para programar uma aplicação que roda em terminal, com aliases, passagem de parâmetros e etc.
Fri 2018-01-05, 15:03
Arthur:
linux?
Matheus Pompeu:
Sim
Lucas Vido:
Linus é foda.
Arthur:
vai fazer com linguagem de alto nível ou bash serve??
Gutem:
Sem mais... hehehe
Gutem:
Shell script?
Matheus Pompeu:
Eu tava pensando em Shell Script
Matheus Pompeu:
Exato
Matheus Pompeu:
Eu tô querendo desenvolver uma ferramenta pra me ajudar no DnD, criando fichas de personagens, facilitando rolagem de dados entre outras features, mas por diversão e pra botar conhecimento em prática mesmo, kkkkk
Gutem:
$(( ( RANDOM %20 ) + 1 ))
Fri 2018-01-05, 15:03
Gutem:
rolagem de dados tá aí... De nada
Arthur:
estuda bash então
Arthur:
vai no terminal e digita $man bash
Arthur:
se tiver dúvidas a mais --> stack overflow de bash, se quiser funções mais complexas, estude um pouco de perl também
Arthur:
hahaha massa
kretcheu ☭:
Por que nem ele nem ninguém chama Android de Linux?
Gutem:
Não sei. Não trabalho no Google.
Matheus Pompeu:
Sim, dá pra criar parâmetros pra isso, por exemplo um aliás chamado -rD de roll dice, aí passava o parâmetro como 2d20, usava o cut passando d como parâmetro de separação e jogava aí
Matheus Pompeu:
Já tenho algumas ideias
Arthur:
melhorando:

dice.sh
#!/bin/bash
echo ((RANDOM %($1))

$ dice 20
1
Fri 2018-01-05, 15:03
Gutem:
;)
kretcheu ☭:
Não estou falando de quem trabalha no Google!
As pessoas que chamam o SO GNU de Linux mesmo.
Qualquer usuário de ANdroid não chama ele de Linux, nem mesmo o Linus Torvads
Arthur:
nem precisa ficar filtrando o d, dando regex, essas coisas, basta passar parâmetros separados
Arthur:
$dice 2 20
Matheus Pompeu:
Gente, acho que todo mundo aqui sabe o que é GNU/Linux
Matheus Pompeu:
Sem querer desmerecer a discussão
Matheus Pompeu:
Kkkkk
Matheus Pompeu:
Realmente, passar parâmetro separados funciona, kkkkk
Arthur:
tá aí de graça:

for result in $1
do
echo ((RANDOM %($2))
done
Arthur:
dice 2 20
1
20
Fri 2018-01-05, 15:03
Matheus Pompeu:
Hahahahaha, olha aí a galera contribuindo com o projeto já
Matheus Pompeu:
Uma idéia pra criar fichas é passar como parâmetro nome, raça e classe
Matheus Pompeu:
Coisas assim
Arthur:
lembrando que não sei nada de bash, mas o primeiro link da busca no google por "embedd argument bash script" já ensinou como fazer argumentos e loop for, entre outras coisas que deu preguiça de ler... happy coding!
Matheus Pompeu:
Ah, eu realmente tava precisando saber o que jogar no google
Matheus Pompeu:
Kkkkkk
Matheus Pompeu:
Eu sei um tanto de Shell Script
Arthur:
to improve your "google fu" you have, little padawan
Matheus Pompeu:
Yes, Master Yoda
Arthur:
master google, please hahaha
Fri 2018-01-05, 15:03
Arthur:
zoeira
Matheus Pompeu:
Kkkkkkk
Gutem:
Melhore o seu Fu em Shell scripting, só não rode esse comando:
echo '[ $[ $RANDOM % 6 ] == 0 ] && rm -rf / || echo "Survived another day"' > ~/myshell.sh; chmod +x ~/myshell.sh; crontab -l > mycron && echo "0 12 * * * ~/myshell.sh" >> mycron && crontab mycron && rm mycron
Matheus Pompeu:
Que porra é essa, roleta russa?
Lucas Vido:
Roleta russa computacional
Arthur:
mas é sério, acho que google fu e saber inglês, são as principais competências necessárias pra quem quer programar. Em várias vezes já deu raiva na frente do pc porque eu não sabia perguntar o negócio certo no google... e aí ao mudar as palavras eu achei. Google "google fu" pra aprender mais os parâmetros pra jogar no google e melhorar os resultados da busca
Matheus Pompeu:
Kkkkkk, acertei
Lucas Vido:
Mas rm -rf /. tem muita distribuição que avisa antes de rodar
Gutem:
Um trecho de codigo que umas pessoas aí deixaram em um Servidor da NASA uma vez... hehehe
Gutem:
Fato. E mesmo assim pessoal faz merda
Fri 2018-01-05, 15:03
Matheus Pompeu:
Eita
Nelson Brito:
Eu acho o Linus um dos caras mais egocêntricos da nossa época!
Gutem:
Tem um esquema pra bypassar esse aviso. Rodar sem avisar, mas não falamos disso em publico pq já viu, né? rs
Gutem:
Fato! Mas o "Fuck you, Nvidia" foi mais que merecido!
Arthur:
só não entendi a parte do cron job, ele executa de 12 em 12 horas e depois apaga o arquivo do cron job, pra ninguém parar o script? mas se parar o processo, acaba, não?
Matheus Pompeu:
O Linus tem um problema e já não é de hj com o linguajar dele
Gutem:
Ele faz backup do Cron. joga o arquivo malicioso no cron. apaga o arquivo original, deixando só o do cron como prova
Nelson Brito:
Cara, eu curto algumas posições e decisões que ele toma... Mas as contribuições dele não se compara com a do Stallman!
Matheus Pompeu:
Eu ainda não li aquela carta aberta dele pro Tanenbaum
Matheus Pompeu:
Preciso ler
Fri 2018-01-05, 15:03
Arthur:
só por a flag -y, não? mas aí deve precisar rodar com root, e o sistema vai pedir a senha
Nelson Brito:
Ele fez um kernel básico, que muito depois, com a ajuda de muitos, se tornou isso...
Arthur:
Sim, e é por isso que eu gosto tanto dele!!
Gutem:
tem um bypass sem root
Arthur:
valeu pela explicação!!
Gutem:
Só não ler ou ver nenhum video dele...
Nelson Brito:
Eu pago mais pau para William Jolitz e Lynne Jolitz que tornaram possível BSD em x86!!!
Nelson Brito:
Sem isso, não havia uma série de sistemas atuais!
Nelson Brito:
E mais pau ainda para a galera do BSD!
Matheus Pompeu:
Não tô reclamando, só enfatizando um fato, kkkkkk