Group chat: Garoa Hacker Clube (Público) - page 62

Wed 2018-02-21, 10:10
Aylons Hazzud:
Que programa?
Felipe Navarro:
Altium, padrão da indústria, ele reconhece como HTML 🤔
Aylons Hazzud:
Nossa, qual dos arquivos? Tenho vários repositórios com muitos arquivos do Altium.
Felipe Navarro:
PcbDoc, PrjPcb, PrjPcbStructure, SchDoc, PcbDoc, nada ele reconhece como Altium
Felipe Navarro:
https://github.com/PY1CX/pH-SPI-Shield
PY1CX/pH-SPI-Shield

pH-SPI-Shield - A pH SPI shield for the YAIoT Ecossystem
Felipe Navarro:
Aqui por exemplo
Felipe Navarro:
100% C++
Felipe Navarro:
https://github.com/PY1CX/Quad-Serial
PY1CX/Quad-Serial

Quad-Serial - Quad serial project with FTDI CI's, Isolation and 1.8~5.5v UART port.
Felipe Navarro:
Os que não tem código, ele não reconhece como Altium
Zé:
https://dudle.inf.tu-dresden.de/
https://cryptpad.fr/poll/
Também tem o sandstorm.io, que tem aplicativos de pool
Wed 2018-02-21, 10:10
Aylons Hazzud:
Sim, ele não reconhece como Altium. Mas como HTML? Como isso se manifesta?
Aylons Hazzud:


Felipe Navarro:
Quando eu abro o arquivo criado em uma versão antiga em uma versão mais nova, o Altium gera um arquivo tipo HTML para avisar que o projeto foi gerado em uma versão mais antiga
Felipe Navarro:
Exato
Aylons Hazzud:
Para mim ele mostra que os binários são binários
Felipe Navarro:
Exatamente
Aylons Hazzud:
Não entendi então.
Felipe Navarro:
Só que seria legal reconhecer esses arquivos como altium na composição do repositório, para quem não conhecer o tipo de arquivo entender que é do programa X
Aylons Hazzud:
Ah, entendi. Isso seria legal, mesmo. Mas e a parte dele reconhecer como HTML?
Felipe Navarro:
É porque é um HTML mesmo
Wed 2018-02-21, 10:10
Felipe Navarro:
aí como ele não reconhece o resto
Felipe Navarro:
o repositório fica 100% html
Hugo B:
Manda um pull request aqui: https://github.com/github/linguist/pulls
github/linguist

linguist - Language Savant. If your repository's language is being reported incorrectly, send us a pull request!
Aylons Hazzud:
Ah, entendi. Bem, de qualquer maneira, eu não recomendo colocar os HTMLs que o Altium gera, nem os outputs, no repositório
Felipe Navarro:
Valeu cara!
Aylons Hazzud:
Mas é uma boa ele reconhecer
Felipe Navarro:
É é porque geralmente faço o upload dos arquivos e acaba indo o html junto, estou começando a limpar isso.
Felipe Navarro:
Uma coisa que eu tava vendo hoje, .gitattributes não resolve isso, né?
Aylons Hazzud:
Não, essa classificação é coisa do github. Mas eu recomendo ter um gitignore padrão que exclua HTMLs e outros arquivos gerados, e os diretórios com arquivos gerados . Nos meus repositórios tem alguns
Aylons Hazzud:
Pode usar
Wed 2018-02-21, 10:10
Felipe Navarro:
Aylons, você trabalha com Altium?
Felipe Navarro:
Eu estou pensando em começar um projeto de script aqui bem interessante que talvez também sirva para você.
Aylons Hazzud:
Sim, parece interessante. Gosto de automação
Felipe Navarro:
Então, eu não sei como são suas libs, mas as minhas sofrem com componentes parando de serem fabricados, especialmente os passivos.
Felipe Navarro:
Aí quando eu vou gerar um BOM de compra, tenho que ficar atualizando na mão
Felipe Navarro:
A ideia é criar uma forma de ler o arquivo de biblioteca do Altium em um Python da vida
Felipe Navarro:
e com a API da Digikey, você digitar o part-number do passivo e ele gerar o componente
Felipe Navarro:
E os que tiverem virado obsoletos, ele marcar, para você entrar com um novo part-number
Aylons Hazzud:
Eu já faço isso, uso o BOM gerado 3 verifico na Octopart. Depois te mando
Felipe Navarro:
Maneiro, também uso muito Octopart, maaaas, que seria legal entrar com part-number e ele adicionar um novo elemento na biblioteca, seria.
Wed 2018-02-21, 10:10
Aylons Hazzud:
Ah
Aylons Hazzud:
Eu uso bibliotecas se banco de dados, você também?
Felipe Navarro:
Não, biblioteca de bando de dados? Nunca ouviu falar dessa
Hoje está rolando um lançamento de foguete Falcon 9 na Califórnia. O streaming ao vivo está prestes a abrir em https://www.youtube.com/watch?v=-p-PToD2URA para o lançamento que deve ocorrer dequi 15 minutos.
PAZ Mission

SpaceX is targeting a Falcon 9 launch of the PAZ satellite to low-Earth orbit on Thursday, February 22 from Space Launch Complex 4 East (SLC-4E) at Vandenber...
https://twitter.com/SpaceX/status/966313372814749701
SpaceX

Standing down today due to strong upper level winds. Now targeting launch of PAZ for February 22 at 6:17 a.m. PST from Vandenberg Air Force Base.
LG Martinez:
Google Forms
Mike Howard:
Feliz aniversário Erin https://www.howtocookthat.net/public_html/minecraft-slime-balls-grass-blocks-tnt-cake/
Minecraft slime balls, grass blocks and TNT cake - HowToCookThat :...

by Ann Reardon of How To Cook That #annreardon #cakedecorating #classes
Gutem:
Só em SP que a Caixa Federal é um exemplo de Efetividade? #SQN
Afonso Coutinho:
br todo
Y K:
A quantidade de fraude nos bancos públicos obriga o engessamento de procedimentos, na minha opinião.
Wed 2018-02-21, 15:03
R F:
Exatamente
Gutem:
Concordo. Mas isso não justifica o fato da agência ter 13 guichês e só 2 funcionários trabalhando enquanto já vi uns outros 2 funcionários ociosos
Priscila:
Oda fui ontem fazer uma entrevista no planetário e hoje outra no ime com a camisa do garoa e nos dois lugares me perguntaram se eu conhecia você hehe
Oda:
kkk
Oda:
popstar
Oda:


Download video
Y K:
Sim.
Felipe:
Pessoal, o alguém sabe de empresa que importe PCs (trading)? Um amigo tem verba na fapesp e precisa disso
Giovanna Rosa Polido:
Pessoal, a Yaman está buscando pessoas com deficiência visual interessadas em aprender TI pra fazer parte de sua equipe. Se souberem de alguém, compartilhem :)
Rafael Santos:
Meu amigo tem uma trading, posso apresentar
Wed 2018-02-21, 16:04
Erin Pinheiro:
obg mike :P tá mandando eu explodir, é isso?
Giovanna Rosa Polido:


Erin Pinheiro:
não precisa mandar duas vezes a mesma foto
Giovanna Rosa Polido:
Foi pra mim? Se foi, aqui só aparece o envio de uma foto... Deve ter bugado, not my fault ;P
Erin Pinheiro:
eu apaguei o repeteco
Felipe:
Inbox
Giovanna Rosa Polido:
Ah, sorry!
Sergio Augusto Vladisauskis:
Desculpe a ignorância mas o que seria PCD?
Giovanna Rosa Polido:
Pessoa com deficiência, mas querem especificamente Visuak
Sergio Augusto Vladisauskis:
A, OK! Obrigado pelo esclarecimento
Wed 2018-02-21, 16:04
Ontem teve a reunião mensal do CMC (Conselho Manda Chuva) que é onde são tomadas decisões sobre a gestão do Garoa Hacker Clube. Todos podem participar dessas reuniões, que acontecem toda última terça-feira do mês. Quem quiser ver o que foi discutido e decidido ontem, pode ver o conteúdo da ata da reunião aqui: https://garoa.net.br/wiki/Reuni%C3%A3o_de_20/02/2018
Y K:
http://roborace.com.br
O PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CORRIDA
DE VEÍCULOS AUTONOMOS EM ESCALA

INSCRIÇÕES ATÉ 20/10 (R$100 POR EQUIPE)
A competição será realizada dia 04/11/2018 na pista do AARC do ABC
Victor Antoniassi:
Caixas eletrônicos de agências do BB funcionam até as 16hrs em Santo André...
Rodrigo:
Pessoal não achei na Wiki nem aqui horário da AGO
Gutem:
14h
Will Lima:
Pessoal,

Eu estou tentando refazer o mapa das impressoras 3D no Brasil:

https://goo.gl/Y09LLr

Mas como ocorreu das outras vezes alguém foi lá e bagunçou algumas localizações, para evitar este problema limitei o acesso de todos apenas para visualização, os que tiverem interesse de se cadastrar devem preencher esta planilha:

https://goo.gl/HfWxV9
RepRapBr

Para se cadastrar no mapa, você precisa acessar: https://goo.gl/forms/jB4f4vefeIUHbHkV2 O cadastro é feito por voluntários e não é feito em tempo real. E não me responsabilizo pelos dados aqui cadastrados.
Will Lima:
Corrigindo o link correto para o cadastro é esse:

goo.gl/MVUcX3
Victor Antoniassi:
Oportunidade para palestrar na Universidade Federal do ABC

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAsZDI_xIc7z6Mw3WzB2oiumNNNJly-tdJxq1krXuyJ9Y12A/viewform
Seja um palestrante!

Transmita conhecimento e inspire novos alunos nas Palestras do BCC
Aylons Hazzud:
Sim, o Altium permite manter o cadastro componentes em banco de dados, e você referencia o símbolo esquemático e o footprint em campos desse banco. É assim que fazemos no LNLS e no CERN
Aylons Hazzud:
Uma coisa muito importante é que você pode usar o mesmo banco de dados para vários aplicativos
Wed 2018-02-21, 20:08
Anchises (Garoa):


Rodrigo:
Valeu
tiago FX:
Pode ir de boa na AGÔ? Ou é tipo conselho jedi?
reuniões secretas, de acesso exclusivo a apenas alguns poucos não estão alinhadas com os valores do Garoa. Sempre fizemos tudo de forma pública e convidativa a qualquer um que eira participar
tiago FX:
Isso é bom.
Oda:
isso eh hackerspace ;)
Só uma correção: as reuniões do CMC são sempre na terceira terça-feira de cada mês!
tiago FX:
Quanto mais eu frequento, mais me adapto e aprendo
Anchises (Garoa):
No sábado nós também vamos fazer uma festa para comemorar o aniversário do Garoa
tiago FX:
Festcheenha é comigo mesmo, meu niver será em março se for possivel quero confraternizar um dia, vcs são brothers
Wed 2018-02-21, 21:09
Oda:
e pq de terca? tuesday pattern!
https://wiki.hackerspaces.org/The_Tuesday_Pattern
tiago FX:
Pra ser padwan eu precido arrumar alguem que me "apadrinhe" e algo mais?
Daniel Seda:
Hahaha 😝
Oma:
https://hackaday.com/2018/02/21/linux-adds-ch341-gpio/
Linux Adds CH341 GPIO

There was a time when USB to serial hardware meant one company: FTDI. But today there are quite a few to choose from and one of the most common ones is the WCH CH341. There’s been support for…
Gutem:
Que massa!
Oma:
então, mas o cara escreveu o script com while, pelas minhas pesquisas o for, é mais rápido
Oma:
então talvez consiga melhorar a frequência de 2.2khz
Victor Antoniassi forwarded message from Victor Antoniassi:

https://www.facebook.com/elpaisbrasil/posts/1715919728467970
EL PAÍS Brasil

Víctor Buso, um chaveiro fã de astronomia que, em seu observatório caseiro, tornou-se a primeira pessoa a fotografar o nascimento de uma supernova. Sua descoberta foi publicada no último número da...
Gutem:
Ah, fato. Se vc precisa de um loop finito, for decrementando, costuma performar melhor que o while
Oma:
eu nunca cheguei em aplicações onde performance era importante, acho bem interessante.
Wed 2018-02-21, 23:11
Gutem:
Na maior parte do Tempo, tbm nunca precisei me preocupar com uma Performance MUITO Otimizada, mas é bom ter um truque ou outro na manga... #VaiQue
Oma:
vai que né, fazer uns benchmarking
LG Martinez:
Pelo que diz na página, seu "padrinho" é o primeiro passo. Mas seria legal você pensar em um projeto para melhoria do Garoa no seu processo de aprovação. (Só sugestão)
LG Martinez:
https://garoa.net.br/wiki/Como_se_associar
LG Martinez:
🆘 Onde eu acho o código do sensor da porta? Que altera o logo de vermelho para verde?
Afonso Coutinho:
https://github.com/afonso/garoa_status
afonso/garoa_status

garoa_status - Source code of Garoa Status
LG Martinez:
Tks 👍🏻
Arthur S joined
Mike Howard:
Eita, nem sabia
Oda:
Até escorreu uma lágrima aqui
Thu 2018-02-22, 08:08
Oma:
Hahahhaa
Oda:
"Beyond Java, Duimovich expressed interest in making development easier overall by making it more dev and less ops. "The notion that as a developer you'll have to learn Docker, Kubernetes, and 30 other things before you can even deploy an app is something I'd like to get rid of," he said."
Oda:
Quando o cara de Java da IBM diz que a coisa tá demais, vc percebe que pegamos a rota errada...
Oda:
O cara de Java, manooo
Fernando Guisso:
Hauahaua
https://www.youtube.com/watch?v=aFuA50H9uek
Testing Robustness

A test of SpotMini's ability to adjust to disturbances as it opens and walks through a door. A person (not shown) drives the robot up to the door, points the...
https://games.slashdot.org/story/18/02/21/2217227/game-industry-pushes-back-against-efforts-to-restore-gameplay-servers
Game Industry Pushes Back Against Efforts To Restore Gameplay Servers

Kyle Orland reports via Ars Technica: A group of video game preservationists wants the legal right to replicate "abandoned" servers in order to re-enable defunct online multiplayer gameplay for study. The game industry says those efforts would hurt their business, allow the theft of their copyright...
Mike Howard added Pegs
Aylons Hazzud:
Mil vezes isso, pelo amor de deus. Imagina se eu tivesse que aprender a operar todas as máquinas antes de projetar uma PCB. Da fábrica de placas à CNC da caixinha. È legal conhecer e saber projetar, mas essa ideia de que o programador precisa administrar e configurar toda a estrutura é ridícula.
Oda:
ta bem assim, o cara passa horas escrevendo 300 arquivos de config de como gerar ambientes e o caralho, depois o codigo em si ele nem se liga que implementou um bubble sort
Thu 2018-02-22, 09:09
Oda:
isso sem falar em camadas e camadas de virtualizacoes e afins
Afonso Coutinho:
Se não aguenta bebe leite
Afonso Coutinho:

Afonso Coutinho:
Tinha que ser o cara do Java pra falar uma asneira dessa..
Kana:
gente, da um desconto, ja eh dificil aprender java, né!
Aylons Hazzud:


Afonso Coutinho:
Se o trampo do cara for pegar um UML da vida e digitar beleza ele não precisa mas pra fazer coisas decentes tem que saber tudo do ambiente. Não é qlqr linguagem que roda numa VM própria e fodasse quem vai rodar
Kana:
meu processo de aprendizado se baseia em escrita, alem da leitura e demora muit estudar java
Oda:
acho que vcs estao confundindo saber tudo (o que provavelmente eh precisamente o meu caso kkkk) com ter que usar tudo...
tiago FX:
Vale a pena aprender java atualmente?
Thu 2018-02-22, 10:10
Oda:
tanto quanto valia aprender cobol ha uns 20 anos atras
Oda:
vai ganhar bem para cuidar de sistema legado, reclamar da molecada, dizer que aquilo tudo eh varzea e que o que liga eh se fuder em 1 milhao de picuinhas e coisas engessadas
Vinicius Gouveia:
Cara. Eu odeio Java, na real. Mas foi um belo de um aprendizado pra eu melhorar como programador.
Vinicius Gouveia:
Porque Java é muito engessado, ao meu ver. E é bom se acostumar daquele jeito pra evitar gambiarras em linguagens mais "abertas" a gambiarras (tô olhando pra você, PHP)
Oda:
o curioso eh que a geracao pos-cobol veio com uma ideia de simplificar
Oda:
e a geracao pos-java ta vindo com essas ideias de ser pior que java...
tiago FX:
Nos aprendizados de python eles adoram citar java e c pra comparação, daí fica quase uma mensagem subliminar pra ir atrás
Kana:
vale a pena aprender qualquer linguagem, mas linguagem em si é apenas a ferramenta (ao meu ver) entao acho que vale a pena aprender alguma que vc va usar
Oda:
a zica de java eh ser burocratica demais
Oda:
vc escreve 100 linhas de codigo, de util mesmo tem umas 5
Thu 2018-02-22, 10:10
Kana:
programador python tende muitas vezes odiar java, mas a maioria so tem um parametro de comparação, que eh a quantidade de codigo a ser escrita
Oda:
a critica do mano ai da IBM eh que o esquema de trabalho da molecada, a coisa ta ainda pior
Oda:
cara, vai desenvolver um sistema inteiro em python usando todas as frescuras atuais
Vinicius Gouveia:
Python é algo que só aprendi pra desenvolver meu TCC. Preciso voltar a brincar com ele.
Kana:
não seria a exigencia do mercado Oda?
tiago FX:
Alias, a questão correta seria "ainda é util aprender java?" Vcs ja responderam
Kana:
python eh lindo, se fosse gente eu pegava
Oda:
vai ver que essa critica ai nao procede
Kana:
porque vc olha as vagas disponiver hoje, ta la, dev backend, desejavel kubernet, doker, kvm, bhyve, godmod
Vinicius Gouveia:
Eu lembro que meu TOC delirava só de saber que o código *tem que ser identado*
Thu 2018-02-22, 10:10
Oda:
o mercado nao exige nada alem de "faz essa porra funcionar" ai contrata um mano que passou tempo demais em cursos e palestras e esse cara exige a porra toda e que no final implica na "coisa nao funcionar"
Kana:
codigo nao identado nem pode ser chamado de codigo
Kana:
aouhoaHAOUOUAhouA
Kana:
é so um amontoado de comandos escritos por alguem que nem deveria existir
Oda:
entao, a principal justificativa para identar eh a legibilidade
Oda:
que eh algo para equipes e etc trabalharem melhor, facilitar manutencao, etc
Kana:
exato
Oda:
que eh a mesma justificativa que leva ao java ser escrotamente burocratico
Vinicius Gouveia:
Exato
Oda:
entao cuidado com piadinhas sobre essas merdas
Thu 2018-02-22, 10:10
Vinicius Gouveia:
Falando em linguagens, alguém já mexeu com golang?
Oda:
eu ja sou velho, entao eu to parecendo o tiozao que fala que molecada so faz hue
Oda:
mas a coisa eh pior do que parece kkkk
Roz':
Eu já brinquei um pouco
Mas não passei do hello world
Oda:
eu sou tiozao o suficiente para usar slackware por achar que ele eh realmente mais facil
Oda:
do fundo do coracao
Oda:
pq para mim qq coisa que nao seja KISS eh dificil
Kana:
eu uso freebsd por achar eh que mais facil :/
Vinicius Gouveia:
Tô pensando em começar a aprender ela pra implantar aqui na empresa. Eu tô enraizado no idoso PHP, e a empresa também. Acho que já tá na hora de dar uma movida nas coisas aqui. Já tava vendo AngularJS pra brincar, acho que Go ia ser um belo acompanhamento.
Oda:
vc usa freebsd para parecer hackudo, assume logo
Thu 2018-02-22, 10:10
Oda:
essa bosta ai nao tem sentido
Kana:
nao, pior que nao kkk
Kana:
eh que o pkg eh lindo :3
Kana:
e o poudriere deixa tudo tao mais simples
Ontem foi cancelado por conta de ventos fortes. Vão tentar de novo agora:
https://spaceflightnow.com/2018/02/16/falcon-9-paz-mission-status-center/
Vinicius Gouveia:
Eu tô tentando migrar pra Linux, mas ainda tenho que usar muito client de VPN que simplesmente não roda direito (SNX, seu lindo)
Kana:
eu sou apenas um noobzin
Oda:
se vc gosta de gerenciador de pacotes, usa fedora, centos, etc
Kana:
uso fedora tb, no note
Roz':
Então
O go é lindo no quesiro performance
Eu, particularmente, odeio a sintaxe, e todas as pessoas que eu conheço que manjam de Go admitem que ele é verboso pra poha, que foi a mesma impressão que eu tive com meu hello world
Então, assim
Se vc achar necessário, e achar que o custo benefício de aprender ele e a sintaxe feia dele valem a pena, manda bala. Sapoha é rápida bagarai
Mas dá uma olhada nisso antes
Thu 2018-02-22, 10:10
Oda:
rapido eh fortran
Vinicius Gouveia:
É que o foda é que tô procurando coisa de performance bruta aqui. O problema não é só no backend, mas porra, 1~2secs pra renderizar um JSON de uma query que roda em 0.02sec? Tá foda...
Vinicius Gouveia:
Cheguei a ver um pouco fortran, sdds. Aquilo era um canhão.
Roz':
Pode pá
Roz':
Espero não ser apedrejado, mas já tentou ver se NodeJS não te atende?
Vinicius Gouveia:
Cara... Eu nunca mexi com nodeJS
Vinicius Gouveia:
Preciso criar vergonha na cara huaehuaheua
Oda:
acho que estamos numa epoca meio zuada, o @tilt4 mesmo tava falando como ta mudando tudo, metade das pessoas que metem pau no angular hoje babavam ovo para ele ha 1 ou 2 anos atras
Roz':
ahusahsuahu eu amo Node
A gente tá fazendo tudo com NodeJS e tá ficando foda
Oda:
e ai, se vc for fazer um sistema que vc nao queira que ninguem diga que eh uma bosta daqui ha 2 anos, vai usar ok?
Thu 2018-02-22, 10:10
Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:

Esse F9 não vai pousar. Vai lançar um satélite espanhol (a carga comercial). Mas junto vai também lançar 2 satélites experiumentais da própria SpaceX, para o futuro serviço de banda-larga via satélite (a rede "StarLink" de 4 mil satélites que o Elon Musk quer botar em operação pra arrecadar grana pra ir pra Marte) Esses serão os 2 primeiros protótipos de satélites da StarLink, projetados pela própria SpaceX numa nova sede em Los Angeles que foi montada ano passado exclusivamente para a pesquisa e desenvolvimento desse produto.
Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:

Acho que vão testar a comunicação por laser entre os satélites em órbita baixa. E também a comunicação dos satélites com os "modems" dos usuários aqui na Terra.
Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:

Supostamente esse F9 não vai pousar por que pra levar 3 satélites não sobre combustível pra levar também pernas, ou pra fazer as queimas dos motores para um pouso.
Vinicius Gouveia:
E metem o pau porque? Tô achando ele bem bacana agora, tô fazendo uma POC aqui pra pegar a manhã dele .
Oda:
angular?
Roz':
E, pra frontend, não sei se vc tá aberto a mudança e tal
Mas VueJS é infinitamente mais simples, e funciona lindamente
Oda:
viu?
Oda:
kkkk
Roz':
Kkkkk
Oda:
amanha tem outro e vuw vai ser pesado, complicado etc
Thu 2018-02-22, 10:10
Kana:
modinhas
Roz':
Não faz sistema
Vinicius Gouveia:
sim hahhahahaha
Kana:
aouAHOUAouUAO
Kana:
AIN, essa roupa nao combina
Oda:
mano, aprender angular agora eh coisa de bebado ou de quem foi contratado para isso
Roz':
Toda vez que a gente desenvolve algo tem que ter consciência que aquilo vai ser legado depois
Kana:
amanha, nooofffa, aquela ropa super combinava
Kana:
aouhoaoauOAO
Vinicius Gouveia:
Eu sei lá, eu sou muito do que o Oda tinha falado antes
Thu 2018-02-22, 10:10
Vinicius Gouveia:
Se funciona, tá bom
Roz':
E legado todo mundo odeia
Oda:
roz, 2 anos ano eh legado, ainda ta em dev
Roz':
Não tem tecnologia que dura pra sempre
Oda:
me fala um sistema acabado em 2 anos
Roz':
auhahauh
Roz':
Carai
Oda:
vc bota em prod em 4 ou 6 meses
Kana:
fala isso pro php
Kana:
ta durando mais que devia
Thu 2018-02-22, 10:10
Kana:
kkkk
Roz':
A não ser os devs PHP, o resto acha uma bosta
Roz':
Tipo
Afonso Coutinho:
@gouveia00 php7 com laravel tá melhor que ruby+grape/python+flask mas prefiro nodejs
Roz':
Não quis dizer que morre, mas se torna "bosta"
Oda:
a maioria que acha bosta so repete as merdas que ouve
Roz':
A gente tava discutindo no almoço esses dias
Kana:
pfSense eh php, logo preciso usar
Kana:
merda neh
Vinicius Gouveia:
Será?
Thu 2018-02-22, 10:10
Oda:
eh hipe dizer que algo eh bosta, vc parece mais inteligente
Afonso Coutinho:
é fato
Afonso Coutinho:
não é será
tiago FX:
Po vcs nao me animam, um levanta uma ljnguagem e vem outro e joga uma pá de cal
Vinicius Gouveia:
Porque tô fazendo o app justamente em PHP7
Roz':
Que a gente xinga o sistema legado que tem aqui
E que, algum dia, vão xingar o nosso
Vinicius Gouveia:
Eu sou bem acostumado com PHP em si, mas queria aprender algo novo pra abrir um pouco a cabeça também
Afonso Coutinho:
se tu programar errado pode ser a melhor linguagem do mundo e vai ficar uma merda
Roz':
Fato
Vinicius Gouveia:
THIS. É o que falo pra todo mundo.
Thu 2018-02-22, 10:10
Bruno Pampolha:
Galera, como faço pra participar da oficina de solda do tv-b-gone que vai rolar hoje?? Tem algum cadastro ou é só chegar na hora e já era? Tinha um compromisso pra hoje a noite que foi cancelado e agora rola ir!! hahahahah
Vinicius Gouveia:
PHP não é perfeito, mas nenhuma linguagem é. É você que é um programador ruim.
Kana:
php nao eh bosta, bosta da pra limpar
Bruno Pampolha:
Foi mal ae se já mandaram a resposta aqui antes..
Kana:
/me runs
Afonso Coutinho:
sobre padrao de codigo em equipe é só usar .editorconfig não precisamos mais de linguagem dizendo como tem que escrever em equipe
Bruno Pampolha:
😅
tiago FX:
Soh colar no horario
tiago FX:
55 golpes o kit
Bruno Pampolha:
Era a próxima pergunta! hahahahaha Valeu, vejo vcs mais tarde então
Thu 2018-02-22, 11:11
Kana:
eu era um deles, ate começar a trabalhar com pfSense e ter que usar php em backend
Afonso Coutinho:
pfsense eh uma bosta
Afonso Coutinho:
auehau
Kana:
hoje eu falo mal porque caga em toda carga de processamento das caixinhas
Oda:
o mano fala de freebsd, pfsense e php e ainda reclama
Kana:
paga meu salario, me nego a concordar
Kana:
auHOAOHUHAuoOUAHUO
Oda:
por ser uma bosta vc tem salario
Oda:
se fosse bom nao precisava de vcs ai ;)
Vinicius Gouveia:
uahueuaeuaheuaheuahe
Thu 2018-02-22, 11:11
Kana:
mas eu nao falei que era bosta :(
falei que nao gosto
Kana:
kkkk
Roz':
Enfim
Recomendo NodeJS pq é lindo
Recomendo o VueJS, não pq é hype, mas pq fui atrás de mexer com as alternativas e realmente acho que VueJS é um dos frameworks mais dahora que tem
React tá meio que no mesmo nível pra mim. Eu não aprendi pq achei JSX feio e pq não ia usar no trampo
Kana:
deve ser bom pra alguem
Kana:
eu
disse que nao era bosta, que bosta da pra limpar
Kana:
kkkkkk
Oda:
nosa, jsx eh bizarro...
Roz':
ashusahusa
Kana:
costumava dizer que java era bosta, windows era bosta
Kana:
ate ver que pra alguem eh bom
Thu 2018-02-22, 11:11
Oda:
backend a briga ta mais de boa, agora a gente aprendeu que o lance eh rest e foda-se toda a discussao
Kana:
esse comentario fez eu achar que sou bom em algo, brigado <3
Kana:
kkkkkkk
Oda:
agora front eh que ta mais foda
Oda:
muda a cada 6 meses
Oda:
o anterior eh considerado uma porcaria inaceitavel
Oda:
e a valuation do negocio cai com isso
Oda:
pq sempre tem um retardado que acha que isso conta alguma coisa
Kana:
eu queria aprender mais front, mas cada vez que vejo uma sopa de letrinhas seguidas de js me da calafrios
Kana:
angular, node, naoseiquelajs
Thu 2018-02-22, 11:11
Oda:
entao, ha pouco tempo todo mundo metia o pau em JS, viu?
Kana:
eh
Oda:
eh engracado ver o mesmo cara hoje falando bem de ***.js
Vinicius Gouveia:
Se funciona, considero bom
Vinicius Gouveia:
Tem muito programador orientado a modinha por aí
Kana:
eh tipo usuario de freebsd, mete o pau no mac, dai a empresa da um mac pra ele trabalhar
NOOOFFFFAAAAAA mac eh lindo
Oda:
na real, esse papo de gosto disso ou daquilo eh puta papo de otario
Oda:
gosto de hacking, o resto eh detalhe
Oda:
vira e mexe aparece o papo de identacao... o que eu gostava mesmo era as coisas do Obfuscated C Code Contest
Oda:
esse aqui eh uma lenda:
Thu 2018-02-22, 11:11
Oda:


Oda:
98
Oda:
ele compila e vira um simuladorzinho de voo
Kana:
ué, ta identado
Kana:
aOUHAOUHuaoUOAUOA
Oda:
http://blog.aerojockey.com/post/iocccsim
Forwarded message from SpaceX:

[Elon on Instagram] “Going to try to catch the giant fairing (nosecone) of Falcon 9 as it falls back from space at about eight times the speed of sound.”
http://ift.tt/2HCVjHF

Submitted February 22, 2018 at 03:10PM by zucarritas
via reddit http://ift.tt/2GDh4ps
Elon Musk

Going to try to catch the giant fairing (nosecone) of Falcon 9 as it falls back from space at about eight times the speed of sound. It has onboard thrusters and a guidance system to bring it through the atmosphere intact, then releases a parafoil and our ship, named Mr. Steven, with basically a giant catcher’s mitt welded on, tries to catch it.
Afonso Coutinho:
na verdade javascript ainda é uma bosta, o que deixa ele ser bom e ter perfomace melhor que maioria das linguagens é a versao ES6 e o Nodejs
Oda:
callback hell is a hell anyway
Oda:
e promise ta longe de ser algo bonito
Thu 2018-02-22, 12:12
Oda:
pessoal, mudando de assunto, to com um arquivo com alguma zica de charset que nao consegui resolver
Oda:
à vira ├
É vira ╔
Ê vira ╩
Oda:
etc
Oda:
alguma dica de como recuperar o treco?
Forwarded message from SpaceX:

Elon Musk on Twitter: Missed by a few hundred meters, but fairing landed intact in water. Should be able to catch it with slightly bigger chutes to slow down descent.
https://twitter.com/elonmusk/status/966692641533390848

Submitted February 22, 2018 at 04:16PM by Zucal
via reddit http://ift.tt/2EYIc4I
Elon Musk

Missed by a few hundred meters, but fairing landed intact in water. Should be able catch it with slightly bigger chutes to slow down descent.
Gutem:
Chegando Tarde na discussão
Gutem:
Se for pra Mobile, não. Vai de Kotlin.
Se for pra Desktop, não. Vai de Go, Rust, C até Python/Ruby, se Performance e o fato de ser Script não for problema.
Ou seja, esquece Java!
Gutem:
Esquece Angular e vai de Vue. Mais simples e Performatico
Vinicius Gouveia:
Vou testar também
Gutem:
Me enquadro mais ou menos aí...
Trabalhei com Angular em 2015/2016.
Não meto o pau hj, apenas reconheço que existem opções melhores.
Thu 2018-02-22, 12:12
Gutem:
Mas que fique registrado: odeio Typescript
Oda:
hauhauahu
Oda:
falam mal de javascript, mas quando os caras tentam dar um tapa no visu, ninguem gosta tb
Oda:
btw, tb prefico ficar no js
Lucas Vido:


Mike Howard:
Hoje no garoa temos a oficina de solda montando um TV b gone https://garoa.net.br/wiki/Oficina_de_solda_montando_TV-B-Gone
tiago FX:
Eu nem havia ouvido falar de cotlin
Lucas Vido:
http://static.wixstatic.com/media/a38fe2_978e5739dcf84ff764e90fa392093445.jpg_1024
Afonso Coutinho:
python2?
Afonso Coutinho:
bash?
Thu 2018-02-22, 13:01
Afonso Coutinho:
python3 nao sofre com isso mais
Forwarded message from SpaceX:

Elon Musk on Instagram: “Falcon fairing half as seen from our catcher’s mitt in boat form, Mr. Steven. No apparent damage from reentry and splashdown.”
http://ift.tt/2sPqADw

Submitted February 22, 2018 at 04:59PM by TheVehicleDestroyer
via reddit http://ift.tt/2CcZxWK
Elon Musk

Falcon fairing half as seen from our catcher’s mitt in boat form, Mr. Steven. No apparent damage from reentry and splashdown.
Afonso Coutinho:
faz o teste
# -*- coding: utf-8 -*-
print "Acentos: áéíóúãõç"
print u"Acentos2: áéíóúãõç"
matheus vrech:
aff os slides da atividade de amanhã tao bem top
matheus vrech:
porém hj não vou conseguir ir pois estou morrend
tiago FX:
Manda algum teaser de amanhã :)
Gutem:
É a linguagem que o Google está adotando nas versões mais novas do Android
Gutem:
Assim como a Apple adotou o Swift sobre o Obj-C
Arthur S:
@all Entre Java, Python e C++, qual vocês consideram a melhor?
Gutem:
A que fizer o serviço especificado
Thu 2018-02-22, 14:02
tiago FX:
Hum..não tem rolado um papo que o google vai/está fazendo um os do zero?
Python e C++ :-D
matheus vrech:
Explicação de XSS em cima de exemplos reais, wall of sheep de sites gov/universidades que ainda não deram bola para a vulnerabilidade, histórias que vivenciei sobre aplicações de xss reais e uma foto super sexy do Samy Kamkar
matheus vrech:
e a minha voz de gripado
matheus vrech:
arrasando corações
Gutem:
Samy Kamkar
matheus vrech:
desculpa
matheus vrech:
tava lendo game of thrones
Gutem:
hahahahaha
tiago FX:
A ruiva com cara de sonsa
Thu 2018-02-22, 14:02
matheus vrech:
kk
Y K:
Café Reparo em OZ - Sesc Osasco
O projeto Café Reparo reunirá sapateiros, marceneiros, eletricistas, entre outros profissionais de Osasco, para compartilharem seus saberes com o público. Em uma grande tenda, eles auxiliarão as pessoas a consertarem seus objetos, estimulando-as a fazerem seus próprios reparos e romperem com o ciclo de descarte.Com o Café Reparo, projeto de difusão da cultura hacker.
3 e 4/3, Sábado e domingo, das 11h às 18h
Livre. Acesso livre
Y K:
Esses e outros cursos legais, em:
https://www.sescsp.org.br/online/artigo/11767_19+APRENDIZADOS+INUSITADOS+PARA+EXPLORAR+NO+FESTA+2018
19 aprendizados inusitados para explorar no FestA! 2018

Já pensou como seria gravar seu próprio LP? Quem sabe construir uma canoa caiçara? Pois dá para aprender a fazer tudo isso e muito mais no FestA!
Y K:
Tem até gravação de vinil lo-fi pra quem tem as tardes de sexta livre
tiago FX:
Maquina de dubplate, é uma arte isso daí
Gutem:
Lathe Trolls #FTW
Gutem:
Um dia, com muita calma, monto a minha
Gutem:
Btw:
Gutem:


Gutem:
tava rolando agora
Thu 2018-02-22, 17:05
tiago FX:
Me amarro nessa cultura
Gutem:
E comprei uma Spinbox, um toca disco DIY
Cabral:
E esse disco em especial é bom demais
Y K:
Eles vão usar uma Neumann AM32B
tiago FX:
Está chovendo na região do garoa ? (ja conheço o trocadalho)
Y K:
"forecast são paulo pinheiros" no google diz que sim
Vinicius Gouveia:
Trabalho aqui perto (estação Faria Lima) e não está chovendo
Vinicius Gouveia:
Mas tá um clima bem feio
matheus vrech:
aff espero que nao esteja chovendo, plot twist acho que vou
tiago FX:
Aqui na cantareira tá feião tbm
Thu 2018-02-22, 17:05
Vinicius Gouveia:
Tem que segurar a chuva até a hora de eu ir pra facul pelo menos... hehe
matheus vrech:
kkk
Gutem:
Começando a chover, e forte, na zl
Vinicius Gouveia:
Aqui tá começando a garoar agora
Mike Howard:
aqui no garoa está caindo uma garoa
Pedro Pereira:
vocês são hilários, sabia?
Pedro Pereira:
CARALHO GRAMATIK?
Gutem:
;)
Gutem:
álbum duplo
tiago FX:
A chuva chegou aqui mas de boa por enqto
Thu 2018-02-22, 18:06
Vinicius Gouveia:


Agora fodeu... Justo eu indo pra pós
Estevão Caladan:
Aqui tá chovendo bastante, acho que vou mais cedo pra chegar a tempo de ir na oficina de TV B gone
Oma:
vai rolar o evento ainda? ta moh temporal aqui
Afonso Coutinho:
vai
Mike Howard:
O Garoa está aberto, temos ferros de solda, já podemos ensinar a soldar. Os kits vão chegar com o Rafael.
tiago FX:
Previsto pra chuva parar umas 19:40
Peixe:
Tá chovendo muito na Vila Madalena
Peixe:
O guarda-chuva tá fechado e vermelho
Rafael Santos:
Pessoal, to atrasado, tentando chegar no Garoa
Rafael Santos:
Mas pelo visto vou chegar só umas 19h15
Thu 2018-02-22, 18:06
Oma:
Eu não vou conseguir chegar
Oma:
até que horas vai
Oma:
?
Estevão Caladan:
Eita, já vou indo então
Rafael Santos:
Planejo ficar até as 23
Estevão Caladan:
Tem lugar pra estacionar na rua?
Rafael Santos:
Tenho uns 40 kits
Rafael Santos:
E to levando ferros
Rafael Santos:
E solda
Mike Howard:
Mandamos um sms para Tupã e ele disse que precisa chover um pouco hoje, mas não muito
Thu 2018-02-22, 18:06
Estevão Caladan:
Se alguém for de Oz e precisar de carona, me chama, umas 18:40 eu vou sair
Bruno Tarasco:
normalmente tem lugar na rua
tiago FX:
Agora o bicho pegou, garoa virou chuva
matheus vrech:
perde muita coisa se atrasar hj?
tiago FX:
Parece que é soh uma pancada, daqui a pouco pára
Rubens Arena:
Aqui do lado do Garoa já parou
Rubens Arena:
Ta até com Arco-Iris
Ronilson Reis:
Saindo para GHC
tiago FX:
A chuva que tava la, está aqui na região norte, daqui a pouco vai pra serra, o app foi apurado até
Rafael Santos:
Eu chego as 19h22, piorou um pouco meu trajeto mas passei pela pior parte
Thu 2018-02-22, 18:06
Rafael Santos:
Preciso dai de 10 pra arrumar os ferros, então quem chegar até umas 19h45 não vai perder nada
Rafael Santos:
Me desculpe, aqueles que chegaram antes, eu achei que ia terminar minha mudança ainda de manhã, mas atrasou td :(
matheus vrech:
diminui a chuva
matheus vrech:
estarei colante nesse role
Gustavo:
Queria colar
Gustavo:
Mas tenho aula de calculo :(
Gustavo:
Sábado tô por ai
Victor Antoniassi:
Devo chegar ao entorno das 19:45
matheus vrech:
so do i
tiago FX:
Vou sair agora de casa vamos ver
Thu 2018-02-22, 19:07
Afonso Coutinho:

Fellype Cazorino:
Ainda estou no trabalho, tentarei ir!
Peixe:
/
Oda:
https://signal.org/blog/signal-foundation/
Signal Foundation

Long before we knew that it would be called Signal, we knew what we wanted it to be. Instead of teaching the rest of the world cryptography, we wanted to see if we could develop cryptography that worked for the rest of the world. At the time, the industry consensus was largely that encryption and cryptography would remain unusable, but we started Signal with the idea that private communication could be simple. Since then, we’ve made some progress. We’ve built a service used by millions, and software used by billions. The stories that make it back to us and keep us going are the stories of people discovering each other in moments where they found they could speak freely over Signal, of people falling in love over Signal, of people organizing ambitious plans over Signal. When we ask friends who at their workplace is on Signal and they respond “every C-level executive, and the kitchen staff.” When we receive a subpoena for user data and have nothing to send back but a blank sheet of paper. When we catch that glimpse…
Oda:
Signal ganhando 50M do mano do WhatsApp
Rafael Santos:


Rafael Santos:


Rafael Santos:
Oficina lotada 😁
tiago FX:
Cheia mesmo up up
matheus vrech:
@paul1st4rd0x ae
Thu 2018-02-22, 22:10
matheus vrech:
era um desse que vc tava brincando na campus?
matheus vrech:


paul1st4rd0x:
E ai @vrechson esse mesmo meu brother
paul1st4rd0x:
Pegou um ? Projetos?
Fabricio Biazzotto ☂:
O @vrechson com RFID?
Prevejo maldades... 😂😂😂
Mike Howard:


matheus vrech:
nunca kkkkk
matheus vrech:
deu pra fazer o q de bom?
paul1st4rd0x:
Com Matheus!! Que nada!! 🧐
paul1st4rd0x:
👀
Thu 2018-02-22, 23:11
paul1st4rd0x:
Usando no chip por enquanto.
Tenho mais em mente mas ultimamente não anda rolando tempo.
matheus vrech:
tudo que eu faço é na melhor das intenções
matheus vrech:
as vezes trocar o badusb e dar um com shell reversa pro luis é boa intenção tbm
Oma:
https://hackaday.com/2018/02/22/software-defined-television-on-an-esp32/ Esse me fez questionar toda uma vida ahahaahaha
Software Defined Television on an ESP32

Composite video from a single-board computer? Big deal — every generation of Raspberry Pi has had some way of getting composite signals out and onto the retro monitor of your choice. But comp…
Estevão Caladan:
Na TV de casa funfou, muito obrigado! Foi bem legal a oficina
tiago FX:
Massa, oficina massa, mais pra frente quero meu kit, me lascarei pra montar
matheus vrech:
a atividade de amanhã também será transmitida via stream :)
matheus vrech:
mas vão mesmo assim huahauauauai
matheus vrech:
será que da pra hackear sua mão?
matheus vrech:
muito boa essa oficina de tvbgone
Fri 2018-02-23, 01:01
🐧 K 🐧:
Nossa, eu já tava achando que não conseguiria ir/assistir amanhã, pelo jeito de uma forma ou de outra vou conseguir assistir 😃
matheus vrech:
😊😊😊
Ramon Nogueira joined
matheus vrech:
tipo
matheus vrech:
o controle remoto de casa quebrou
matheus vrech:
minha mae roubou meu tvbgone
matheus vrech:
ele liga e desliga
Afonso Coutinho:
Sim
Rafael Santos:
Hahaha
Rafael Santos:
Muito obrigado a todos que participaram! Foi um prazer dar a oficina 😁
Fri 2018-02-23, 01:01
Rafael Santos:
Fico muito feliz que gostaram!
Rafael Santos:
Obrigado ao Garoa pelo espaço :)
Luciano Granella:
Valeu, Rafael!
Luciano Granella:
Espero ter ajudado nesta oficina
Luciano Granella:
Valeu pelo convite, Mike!
Yura-ah:
Queria ter ido , pena que nem estou em sp essa semana :(
Luciano Granella:
Eu gosto desse aqui:
Luciano Granella:
https://www.ioccc.org/2000/anderson.c
Luciano Granella:
O código parece uma bandeira e o programa lê um texto e gera imagem ascii de cada caracter no formato usado por aqueles carinhas que usam bandeiras pra sinalizar as aeronavea em aeroportos
paul1st4rd0x:
Kkkkkkkkk boa!!!!
Fri 2018-02-23, 06:06
paul1st4rd0x:
Nopss!!!
matheus vrech:
:(
matheus vrech:
queria hackear sua mao pra ela dar um pescotapa no gutem
matheus vrech:
finalmente, tudo pronto, página da wiki atualizadissima
matheus vrech:
https://garoa.net.br/wiki/XSS_para_al%C3%A9m_do_document.cookie
matheus vrech:
e repositório com o material disponível
matheus vrech:
https://github.com/whoismath/apresentacoes/tree/master/Palestras/XSS-01
whoismath/apresentacoes

apresentacoes - este repositório tem o objetivo de abrigar o conteúdo das minhas palestras e workshops
Anchises (Garoa):
Parabéns!!! 👏👏👏👏
Marcelo Santos:
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Marcelo Santos:
http://raspi.tv/2018/run-a-k40-laser-cutter-from-your-raspberry-pi-with-k40-whisperer
Run a K40 Laser Cutter from Your Raspberry Pi with K40 Whisperer

I bought a Chinese K40-style laser cutter about three weeks ago and I’ve been spending quite a bit of time playing with it learning how best to use it. It’s an eminently hackable design…
Fri 2018-02-23, 09:09
Rafael Santos:
Muito obrigado pela ajuda meu caro!!
Afonso Coutinho:
Hj o garoa vai tá entupido
Bruno Pampolha:
Valeu ae pela oficina, foi muito maneira! E o brinquedinho tá funcionando que é uma beleza hahahahah 👏👏👏 👍
paul1st4rd0x:
Kkkkkkkkkkkk
Roz':
Faz o de fechado tbm
Vou colocar no Bot
Afonso Coutinho:
fiz aqui
Afonso Coutinho:

Roz':
Nice
Roz':
Vou add
LG Martinez:
Muito bem organizado! Parabéns, Rafa. 👏🏻👏🏻👏🏻
Fri 2018-02-23, 12:12
Rafael Santos:
Valeu!! 😁
🐧 K 🐧:
Nossa, tá batendo o arrependimento de não ter ido mais cedo/saído mais cedo do serviço e ter ido nessa oficina
🐧 K 🐧:
Pelo jeito foi bem maneiro mesmo hein
🐧 K 🐧:
Sobre o evento de hoje, vai ser transmitido também né? Além de presencial
Gutem:
¬¬
Vinicius Mesel:
Da pra fazer bypass de catuaba ahahaha
paul1st4rd0x:
noia ou não esse USBman
paul1st4rd0x:
ohhhhhhhhh pudim de pinga
Peixe:

Download file
Bruno Pampolha:

Download file
Fri 2018-02-23, 13:01
Bruno Pampolha:
Mais um então 😝
Bruno Pampolha:
#boanoite
Bruno Pampolha:
O foco da câmera me deu uma sabotada
Bruno Pampolha:
Mas tá valendo
tiago FX:
Agora que me resta é comprar o kit
Gualberto dos Santos joined
Gualberto dos Santos:
Olá pessoal
Julie Ane joined
Peixe:
Bem-vindo Gualberto.
Bem-vinda Julie
Julie Ane:
Obrigada :)
Olá pessoal do grupo
Fri 2018-02-23, 16:04
Gutem:
Opa! Olá Pessoas novas no Grupo
Julie Ane:
@Gutemhc Guteemberg que deu entrevista pro Papo Binário?
Muito bacana o vídeo, cheguei nos links pro Garoa por lá
Gutem:
Sim. ;)
Gutem:
Que legal
Gutem:
Curte Biohacking/Implantes?
Julie Ane:
Sim, me interessou muita coisa que vocês fazem no Garoa, mas é assunto bem novo pra mim ainda
Gutem:
Tu é aqui de SP? Aparece no Garoa qquer hora
Gutem:
em garoa.net.br pode ver o que vai rolar de Próx Eventos
Peixe:
Hoje, sexta-feira, tem:

Roda de conversa sobre Saberes e Práticas DIY nas ciências
Gutem:
E tem a talk do @vrechson sobre XSS
Fri 2018-02-23, 17:05
Julie Ane:
Assim que puder vou colar sim, valeu
Já estou de olho nos eventos pelo link
tiago FX:
Logo mais estarei lá...
Forwarded message from SpaceX:

Elon Musk on Instagram: “Falcon fairing half as seen from our catcher’s mitt in boat form, Mr. Steven. No apparent damage from reentry and splashdown.”
http://ift.tt/2sPqADw

Submitted February 22, 2018 at 04:59PM by TheVehicleDestroyer
via reddit http://ift.tt/2CcZxWK
Elon Musk

Falcon fairing half as seen from our catcher’s mitt in boat form, Mr. Steven. No apparent damage from reentry and splashdown.
Forwarded message from Felipe "Juca" Sanches:

6 milhões de dólares boiando no mar...
Edu Filipe:
Um dia normal pro Musk
Forwarded message from SpaceX:

Detailed photos of SpaceX's first (intact) recovered fairing
http://ift.tt/2GDUtZB

Submitted February 23, 2018 at 07:52PM by vaporcobra
via reddit http://ift.tt/2GEpE79
SpaceX’s recovered fairing spotted sailing into port on Mr Steven

Just 24 hours after gently landing in the ocean, SpaceX recovery technicians have successfully recovered one half of an intact Falcon payload fairing for the first time ever. Photos of the return to Port of San Pedro in Southern California, captured by Teslarati photographer Pauline Acalin, show that the halve recovered is in amazing condition […]
6 milhões de dólares voltando pro porto... (será que essa aí vai voar de novo?)
Dizem que a água salgada do mar zoa tudo. Mas por outro lado eles reutilizam as cápsulas dragon que também caem na água. E essas conchas aí caíram a algumas poucas centenas de metros de distancia do barco de captura (era pra ter caido em cima do barco, numa rede, mas erraram a mira)
então eles devem ter tirado da água bem rápido. Talvez dê pra ser usado em outro foguete em breve...
Gualberto dos Santos:
Valeu L F o evento de hoje já começou?
Fri 2018-02-23, 18:06
Gualberto dos Santos:
Hahahahahahahahah
Gutem:
Pasta térmica no Garoa? Tem?
tiago FX:


Crowded
Mike Howard:
Comprei uma vez. Coloquei numa caixa onda se guardavam uns líquidos e químicos. Talvez esteja na sala suja.
Peixe:
Desculpa só li agora.
Não sei não vou participar
Gutem:
Tks
Kall added GUILÃO •
Peixe:
Cerveja do Garoa

Alguém pode me dizer qual é o tipo de cerveja?

Ela parece a Guinness.
Bruno Tarasco:
Stout
Bruno Tarasco:
Mesmo estilo da Guinness :)
Fri 2018-02-23, 21:09
Bruno Tarasco:
Pessoal, oq tá rolando?
Acabei de pousar em GRU
Qualquer coisa vou praí direto
Peixe:
Valeu!
tiago FX:
Agora as atividades ja acabaram, soh uma confratenizacao
Bruno Tarasco:
Então vou descansar :)
tiago FX:
Amanha começa a tarde
tiago FX:
Gente, eu pergunto qual a utilidade nessa vida de colocarem cheddar na pizza...
Gutem:
hauahauhaua
Gutem:
#Larica
Gutem:
tipo quando tu junta tudo da geladeira, saca? rs
matheus vrech:
olha, fica bom em pizza de doritos
Sat 2018-02-24, 01:01
matheus vrech:
inclusive
matheus vrech:
pizza de doritos
matheus vrech:
é só amor no coração
matheus vrech:
confia em mim
tiago FX:
Pizza velha sempre é boa, mas com doritos deve dar algum tipo de desespero entre massa mole e doritos grudando no céu da boca
* pizza de chocolate com morango * de manhã * saída da geladeira * não tem igual *
(falou o chocólatra)
Zé:
Nunca tive coragem de experimentar pizza doce
uma vez liguei numa pizzaria mais tradicionalzona. Perguntei se eles faziam de chocolate e ouvi uma resposta ríspida: "Não. Só trabalhamos com pizza."
Zé:
Kkkkkkkk
Sat 2018-02-24, 03:03
tiago FX:


Download video
Bruno Tarasco:
Hahahaha
Luciano Granella:
Eu costumo colocar cream cheese naquelas pizzas da Sadia
Arthur S:
Pessoal, eu tenho que levar alguma coisa pro evento de hoje?
Afonso Coutinho:
Comida bebida
Afonso Coutinho:
Ou dinheiro
Anchises (Garoa):
Comida bebida e dinheiro 😂😂😂
Gutem:
Segunda chamada para a AGO
Anchises (Garoa):
@Gutemhc , alguém levou bolo de aniversário 🎂 p o Garoa?
Gutem:
Chanceler Supremo ia trazer, não?
Sat 2018-02-24, 14:02
Anchises (Garoa):
Acho justo!
Gutem:
;)
Gutem:
Terceira Chamada pra AGO
Lucas Vido forwarded message from Lucas Vido:

Quarta chamada
Allan Trindad:
quinta chamada
Lucas Vido:
Começou a AGO
Gutem:
AGO começando na Quarta Chamada
Ronilson Reis:
Começou 1 chamada "AGO"
gustavorobertux joined
gustavorobertux:
Ola pessoal, estou querendo dar um pulo no Garoa e levar minha filha, vocês deve ficar ate que horas por ai ?
Sat 2018-02-24, 16:04
Arthur S:
Até 6 da manhã
gustavorobertux:
fechou
Roz':
Galera, atualizei o bot (@garoahc_bot) pra usar esses stickers pra responder ao pedido de status do garoa
Roz':
Parece pouco, mas agora ele é capaz de enviar qualquer tipo de mídia que a API de bots suporte
Roz':
Se quiserem dar uma olhada no código:
Roz' forwarded message from Garoa HC Bot:

Link do meu repositório no GitHub: https://github.com/rjmunhoz/garoa-chatbot/
rjmunhoz/garoa-chatbot

Contribute to garoa-chatbot development by creating an account on GitHub.
tiago FX:
Tá chovendo por aí?
Felipe Navarro:
Galera, vocês usam algum plug-in para salvar diversas abas abertas do Chrome? Existe algo do tipo? Tipo, as vezes estou fazendo alguma pesquisa e fico com 20~30 abas abertas, queria poder salvar a lista de abas e abrir elas posteriormente
Gianpaulo Malagrino:
normalmente fecho o chrome e todas as abas de uma vez... e quando reabro aperto ctrl+shift+t
Gianpaulo Malagrino:
já vi um plugin que fazia isso o que vc quer, mas como nunca precisei, nem sei o nome! heheheh
Sat 2018-02-24, 18:06
Felipe Navarro:
É muito broxante as vezes ter fechado uma página com 20 abas de pesquisa e esquecer de reabrir ela, continuar navegando e perder tudo hahaha
tiago FX:
Firefox tem algum atalho que salva a sessão, que é bom tbm, eu queria salvar multiplas sessoes mas nunca fui atras
paul1st4rd0x:
OneTab e o @Gutemhc usa um legal que esqueci o nome
paul1st4rd0x:
Mas pode testar o OneTab que eu acho que vai curtir
Gutem:
Uso o OneTab mesmo
Felipe Navarro:
Valeu! Vou testar isso!
Gutem:
E o Pocket para salvar algumas coisas para ler no Kindle
Felipe Navarro:
Gutem, e como eu faço para essas abas abrirem depois? Dou Bookmark na tap que o Onetab cria?
Felipe Navarro:
Me recomendaram um aqui que pareceu muito bom: FreshStart
Anchises (Garoa):
Garoa lotado
Sat 2018-02-24, 19:07
Anchises (Garoa):


Ronilson Reis:
Show! "be excellent to each other"
Gutem:
Isso
Gutem:
ele cria um icone no tollbar
Gutem:
aí é só clicar nele para mandar TODAS as páginas no OneTab
Gutem:
se vc clicar com o botão direito na página, vc pode escolher só mandar ela
Gutem:
^ @NavarroFelipe
Felipe Navarro:
Eu vi! Testei ele e o FreshStart, achei o FreshStart mais o que estava precisando
LG Martinez:
@michaelhoward9 , ainda tem aqueles MeArms no Garoa?
Mike Howard:
Só Deus sabe
Sat 2018-02-24, 20:08
LG Martinez:
Cool... Da proxima vez eu procuro por lá.
Peixe:
Não acharam até hoje o paquímetro...
Mike Howard:
Organizar as coisas é difícil com tanta gente, tanta coisa, e pouco tempo.
tiago FX:
É dificil tbm criar uma metodologia que facilite a licalização das coisas e uma forma de manter as coisas no lugar
Peixe:
TAG, em tudo
Gutem:
vou dar uma olhada nele... Tks\
Gutem:
tava precisando de uma peça para o meu...
Gutem:
provavelmente vou cortar
Bruno Tarasco:


Thiago joined
Sat 2018-02-24, 22:10
LG Martinez:
Tô dentro. Vc tem o arquivo das medidas? Vai cortar onde?
DeepSpace:
Vao ficar ate que horas no garoa?
Afonso Coutinho:
6am
https://www.youtube.com/watch?v=4KRZQQ_eICo
SciCafe: Life the Universe and Everything with Neil deGrasse Tyson

American Museum of Natural History's Director of the Hayden Planetarium, Neil deGrasse Tyson, hosted "Life the Universe and Everything: A Conversation with N...
DeepSpace:
vou colar ai entao
matheus vrech:
tvbgone funcionou no posto de gasolina
DeepSpace:
Galera, resolvi ir amanha no garoa
DeepSpace:
Estou afim de trocar umas ideias com voces sobre um projeto de plataforma online
Victor Antoniassi:
/help@mate_obot
Victor Antoniassi:
/status
Sun 2018-02-25, 06:06
Victor Antoniassi:
Pensei que o bot tb estava no grupo haha
matheus vrech:
plataforma do que?
Ian Fernandez:
Yay
DeepSpace:
Estado da arte de documentaçao de hardware, software, troca de serviços pagos em dinheiro corrente, criptomoedas, banco de tempo ou escambo com finalidade de conectar diversas plataformas ja existentes, como as de documentaçao, plataformas de financiamento coletivo e editais de tecnologias e sustentabilidade, cooperativas como Cala fou, faircoop, etc... e compor uma nova dimensao do termo ecoindustria...
DeepSpace:
Alguem no garoa hj que manja de KiCAD?
Marcio Ramalho forwarded message from Marcio Ramalho:

https://btcmt.com.br/site/cons/index.php?i=
Marcio Ramalho forwarded message from Marcio Ramalho:

Com seu cpf qualquer um descobre onde voce mora.
☝🏼☝🏼☝🏼🙄🙄😡
Marcio Ramalho forwarded message from Marcio Ramalho:


Foto de Márcio Ramalho

Download video

Download video
Sun 2018-02-25, 11:11

Download video

Download video
Um GIF para cada uma das plataformas LOL
tiago FX:
Oxe, admin floodando?
Uma zoadinha basica....
Já deu :-) Perdão
tiago FX:
Suave:)
DeepSpace:

Afonso Coutinho:

Vinicius Mesel:

Sun 2018-02-25, 15:03
Oma:
https://hackaday.com/2018/02/25/css-steals-your-web-data/
CSS Steals Your Web Data

Earlier this year, we posted a link to an interactive Web page. Most people seemed to like it, but we got at least one comment about how they would never be so incautious as to allow JavaScript to …
Rοbеrt Εѕрі:
o que vocês acham de uma oficina de LFI/RFI no garoa
Rοbеrt Εѕрі:
pretendo fazer uma em março
Rοbеrt Εѕрі:
com algumas maquinas virtuais
Gutem:
Acho massa. Tem um ideia de data?
Rοbеrt Εѕрі:
sabadão ou domingão
Rοbеrt Εѕрі:
pq não estou disponivel em outro dia
matheus vrech:
de preferencia para o domingo pq sabado tem atividade de ctf
Rοbеrt Εѕрі:
pode pá
Rοbеrt Εѕрі:
domingão
Sun 2018-02-25, 20:08
Rodrigo Laneth:
...oficina?
Rodrigo Laneth:
disso? 🤔
Rοbеrt Εѕрі:
palestra / oficina
Rodrigo Laneth:
acho que seria bem curtinha hein
Rodrigo Laneth:
30 min
Rοbеrt Εѕрі:
conseguir uma shell con lfi
Gutem:
Pode ser antes do CTF e já aplicam o Conhecimento
Rοbеrt Εѕрі:
eu extendo
Rodrigo Laneth:
e com pouco conteúdo
matheus vrech:
pode ser tb
Sun 2018-02-25, 20:08
Rοbеrt Εѕрі:
ja fiz aqui uma vm e consegui acessar a db
Rοbеrt Εѕрі:
e tem mais de 1 forma de lfi/rfi
Rοbеrt Εѕрі:
mas não é pra ser mt grande mesmo
Rοbеrt Εѕрі:
é interessante que seja no sabado mesmo
Rοbеrt Εѕрі:
são 3 vms, e eu posso passar elas pra galera do ctf
tiago FX:
Soh propor a atividade e marcar a data se o ctf começa pelas 15:00 pode ser combinado algo entre 15:00/16:00
Rοbеrt Εѕрі:
beleza
Roger Bow:
Fala galera.. “XSS para além do Document.Cookie” feita no Garoa, teve live ou foi gravada?
Afonso Coutinho:
nao
Afonso Coutinho:
a apresentacao ta na wiki
Sun 2018-02-25, 23:11
Roger Bow:
valeu
matheus vrech:
https://garoa.net.br/wiki/XSS_para_al%C3%A9m_do_document.cookie
Roger Bow:
tks
Anchises (Garoa):
Eu lembro de já ter visto algumas tirinhas melhores, mas de qquer forma a lista é engraçada:
http://unaaldia.hispasec.com/2018/02/las-10-mejores-vinetas-de-dilbert-de.html
Las 10 mejores viñetas de Dilbert de seguridad informática

Boletín de noticias de seguridad informática unaaldia, ofrecido por Hispasec
Nelson Brito:


Nelson Brito:
@Yumizinha PVT
Anchises (Garoa):
😂😂😂
Fernando Guisso:
Sdds tio @NelsonBrito , deu uma sumida uai
Fernando Guisso:
Galera, venham ajudar na CriptoRave, evento bem bacana e só funciona se a comunidade se emprenhar em conjunto, ajudem com temerzinhos ou divulgando nas suas listinhas de email, grupos de telegram, jabber e por ai vai
https://www.catarse.me/cryptorave2018
CryptoRave 2018

Apoie o maior evento aberto e gratuito de criptografia e segurança do mundo!
Fernando Guisso:
pinned the message
Mon 2018-02-26, 11:11
Pedro Pereira:
Boa! Vamo ae pessoal, é um evento grátis mas que não acontece se não tiver doação
Fernando Guisso:
This is the away man!!!
Rodrigo F.A.:
O meu é Samsung Ultrabook e preciso abrir a tampa para ter acesso à bateria. Não seria este o caso? A bateria é um item que pode e deve ser trocado, então não é integrada, apenas deve estar embutida.
Felipe Navarro:
Se for tentar abrir para tirar a bateria, veja muitos vídeos de gente fazendo isso antes porque as chances de quebrar uma aba de plástico e ficar tosco depois são grandes.
Maga:
Já teve a chamada para palestrantes?
Fernando Guisso:
Ta tendo
Maga:
Qual link?
Roz':
Já foi
Roz':


Fernando Guisso:
Vc entra no link do catarse, faz sua doação ai lá em baixo tem o call for papers
Mon 2018-02-26, 12:12
Maga:
Show
Fernando Guisso:
😮
Oda:
acabou o prazo, completar o quadro eh outra historia
Oda:
:P
Maga:
Esse ano as minhas palestras estão mais ofensivas no sentido de códigos e mais conteúdo focado.
Maga:
Que ano passado
Fernando Guisso:
talk is cheap, show me the code
Afonso Coutinho:

Maga:
Exatamente.
Maga:
Nada de Nuttelagens
Mon 2018-02-26, 12:12
Fernando Guisso:
exatamente, show me code
Fernando Guisso:
link do github
Fernando Guisso:
endereço do pastebin
Afonso Coutinho:
depoimentos de vitimas
Fernando Guisso:
tweet de ownados
Fernando Guisso:
foto no insta do invadido
Fernando Guisso:
Ta aberto ainda galera!!!
https://cpa.cryptorave.org/pt-br/cr2018/cfp/session/new
Maga:
Quando eu chegar do trampo vou enviar
Maga:
Obrigado 😘
La joined
Mon 2018-02-26, 13:01
Afonso Coutinho:
Algum biologo ou cinetista para ajudar com um workshop de biohacking? alquem que facilitasse alguma oficina sobre bacterias, etc...
Afonso Coutinho:
Pvtme
Anchises (Garoa):
Até 24/3
Ingrid Spangler:
Vei
Ingrid Spangler:
Queria enviar
Ingrid Spangler:
Uma palestra
Ingrid Spangler:
Ensinando RSA e os paranaue de teoria dos números pra criptografia
Ingrid Spangler:
Mas até hj n sei se envio
Y K:
Manda!
Ingrid Spangler:
argumentem pra mim
Mon 2018-02-26, 14:02
Ingrid Spangler:
Pq eu deveria
Ingrid Spangler:
Pq eu n sei
Y K:
Pq se não você, quem então?
Y K:
Faz, é bem legal palestrar, espalhar conhecimento, mostrar truques, explicar a importância da gente ter um orgão e uma política de algoritmos de criptografia brasileiros, por exemplo.
Fernando Guisso:
Primeira coisa a ter na mente é, vc quer compartilhar conhecimento? se tu quiser, qualquer coisa é bem vinda
Ingrid Spangler:
montar palestra é cansativo
Eu estressei muito com a que dei na campus
Ingrid Spangler:
Isso..
i see your point
Ingrid Spangler:
Eu gostei de ter dado
Ingrid Spangler:
Mas pra montar eu pesquisei muito pra n passar vergonha
Ingrid Spangler:
E eu nem to confiante que eu lembro tudo dessa matemática aí
Mon 2018-02-26, 14:02
Y K:
Mais um motivo pra dar, você relembra a matemática.
matheus vrech:
lol
matheus vrech:
porque vocês trouxeram as mensagens da bateria do notebook de milenios atrás em voga?
matheus vrech:
kkk
matheus vrech:
envia sim!
matheus vrech:
o primeiro motivo é porque como uma comunidade colaborativa quase todo mundo aqui vai te incentivar a passar conhecimento adiante hahaha
matheus vrech:
outro motivo é porque ensinando você acaba aprendendo pra caralho, as pessoas vem falar com você depois e trazem ideias novas ou fazem comentários fodas que trazem uma visao completamente nova da coisa
matheus vrech:
ok :/
Ingrid Spangler:
Hmmmmmm
matheus vrech:
tipo
Mon 2018-02-26, 14:02
matheus vrech:
na minha opiniaozinha
matheus vrech:
não é só doando dinheiro que a gente constroi a cryptorave
matheus vrech:
mas da mesma forma como a gente vai la e aprende
matheus vrech:
ir la e ensinar é uma forma de retribuir isso
matheus vrech:
é isto, da sim a palestra
matheus vrech:
:p
Afonso Coutinho:
sempre falo que a forma mais efetiva de aprender é ensinando, justamente pelo trabalho que dá pra ficar seguro em ensinar, o modo de pensar é que tu ta fazendo isso pra ti
Gutem:
Gosto! Quero!
Na CP tivemos até foto com quem foi pnwed segurando plaquinha... hehehhe
Afonso Coutinho:

matheus vrech:
kkk é bom pq vc tem que terminar o slide e não tem tempo pra colocar tudo que vc quer ai vira tres noites seguidas e passa tanto tempo no google que acaba aprendendo as coisa. sim isso foi um desabafo de sexta jaifjsnrjg
Mon 2018-02-26, 14:02
Gutem:
Ou vc pode Estudar, Entender o Tópico e depois Palestrar sobre algo que Conhece. Ao invés de ficar caçando Assunto pra Palestrar... ;) #FicaDica
c/c @vmesel
Vinicius Mesel:
ahahhahahahah boa!
Vinicius Mesel:
dps do toque q vc me deu, consegui fluir muito mais com palestras e conteudos
matheus vrech:
uai, foi o que eu fiz, falei sobre o que estudei em 2014
Gutem:
Que bom que ajudou! ;)
matheus vrech:
mas pega um slide pra montar que automaticamente surge 1837174821 problemas
Gutem:
Mãe mandando arrumar seu Qaurto não é 'problema', xôvem!
matheus vrech:
nsdjaiqijrnww eu ja tava até dormindo com aquele badusb abraçado pra entender porque em um computador não funcionava e em todos os outros sim
matheus vrech:
dominando o assunto ou não vc aprende
matheus vrech:
pq sempre surge coisa nova
Mon 2018-02-26, 14:02
matheus vrech:
e sempre surge problema
Gutem:
;)
Gutem:
@fernandoGuisso add o Judocka aqui.
Acho que na BSides deveria ter Oficina de "Criptografia Assimétrica na Mão"... Só acho!
Fernando Guisso added Luckas Judocka
matheus vrech:
acho que um exemplo top é o chrome que tem proteção pra reflected xss, eu terminei os slides com demonstracoes todas no firefox, abri un blog pra ver tinha post novo falando de como quebrar isso pro chrome
Gutem:
@Judocka \o/
Luckas Judocka:
\o/
Luckas Judocka:
Acho que podia rolar sim
Luckas Judocka:
XD
Gutem:
Aê!
Mon 2018-02-26, 15:03
Gutem:
Ah, fato! TI é uma area que vc não pode parar de Estudar e tentar as coisas... #TryHarder
Gutem:
To brincando com sandbox escaping no AngularJS 1.x... Teoricamente, ele não devia permitir XSS, mas rola fazer
Gutem:
E, se vc tiver rodando Angular ServerSide, tu pode conseguir RCE
Afonso Coutinho:
angular serverside merece ter uns rce
Gutem:
huahauahuahau
matheus vrech:
kkkk
matheus vrech:
tava pesquisando
Gutem:
To montando umas PoCs
matheus vrech:
tem um caso específico de xss que vira rce no wordpress
Gutem:
com o Angular, não?
Mon 2018-02-26, 15:03
matheus vrech:
sim
matheus vrech:
mas esses casos do node
matheus vrech:
ainda não tive tempo de ver pq o do xss Era uma apresentação da blackhat se não me engano
matheus vrech:
Mas parecem mais um rce apenas que xss2rce
matheus vrech:
https://github.com/Varbaek/xsser
Varbaek/xsser

xsser - From XSS to RCE 2.5 - Black Hat Europe Arsenal 2016
matheus vrech:
ja vi aqui que tem xss pra rce em node tbm
Maga:
Eu tenho 5 palestras diferentes só em maio fora as que eu vou dar nos outros meses e nas webinar (posso por o link aqui quando tiver?). Vai na fé tudo dá certo quando é pra disseminar conhecimento.
Maga:
Boa idéia
Gutem:
Sim, tá mais pra RCE clássico
Gutem:
Pra num falar que fico na "bola de meia" e não compartilho nada: https://www.blackhat.com/docs/us-15/materials/us-15-Kettle-Server-Side-Template-Injection-RCE-For-The-Modern-Web-App-wp.pdf
Mon 2018-02-26, 15:03
Gutem:
Server Side Template Injection
Zé:
Foi arrumado já, tava com o link errado
Afonso Coutinho:
wordpress rce edition
Roz':
Sim
Roz':
Mas tô tentando submeter ele fala que não é permitido
Dps tento de novo
Wanderson Trindade:
Ae galera vocês conhecem alguém com uma boa experiência em Unity para me indicar?
matheus vrech:
quem conseguir um rce no bot do roz ganha 100 real ele falou
Fernando Guisso:
auhuash, suave, o bot ta off kkk
matheus vrech:
kkk assim é fácil roz
Gutem:
Esse é o Hardening? Derrubar o Serviço?
Mon 2018-02-26, 16:04
Gutem:
Se não tem Serviço rodando, ninguem invade! rs
Fernando Guisso:
Que nem a urna, se é offline é 100% seguro
Gutem:
Tipo isso! #SQN
Lucas Vido:
Segurança presume disponibilidade.
Mike Howard:
https://wiki.hackerspaces.org/Open_Day_2018
Mike Howard:
tem um "international open hackerspace day" no ultimo sabado de março
Vinicius Mesel:
podemos organizar um evento no garoa
Vinicius Mesel:
seria muito legal!
Fabricio Biazzotto ☂:
Bem vindo, @Judocka, curti pra caramba a atividade no sábado...
Fabricio Biazzotto ☂:
Último sábado de março:
= Arduino Day
= Python Sudeste
Mon 2018-02-26, 17:05
corvo:
só faz mandar, fiz assim da 1 vez e foi.
Peixe:
Montar palestra dá trabalho. Mas é necessário para você estar afiada quando for ministra-la.
Eu acabei de montar uma e já está em fase de agendamento.

http://www.qsl.net/pu2lxn/
index

PU2LXN dedica-se a artigos para radioamadorismo: Guia de Telecomunica
Fernando Guisso:
ai sim, proximas Campus já tem conteudo, uhuuuu
Mike Howard:
quem visitou alguns dos "social centers" que são comuns na europa? https://en.wikipedia.org/wiki/Social_center
Social center

Social centers (or social centres) are community spaces. They are buildings which are used for a range of disparate activities, which can be linked only by being not-for-profit. They might be organizing centers for local activities or they might provide support networks for minority groups such as prisoners and refugees. Often they provide a base for initiatives such as cafes, free shops, public computer labs, graffiti murals, legal collectives and free housing for travellers. The services are determined by both the needs of the community in which the social center is based and the skills which the participants have to offer.
Mike Howard:
indymedia tinha alguns
Rodrigo Candido Costa:
😱
Rodrigo Candido Costa:
Tirei o topico que estava fixo?
Rodrigo Candido Costa:
Ou só do meu?
Pedro Pereira:
Só do seu
Rodrigo Candido Costa:
😉👍
Mon 2018-02-26, 19:07
Rodrigo Candido Costa:
Ufa rs
Rodrigo Candido Costa:
Vlw
Roz':
Tá nada
Roz' forwarded message from Garoa HC Bot:

Roz':
Quem fizer RCE ganha o direito de fazer um PR e arrumar heuueheue
matheus vrech:
PRivilege escalation
matheus vrech:
ele ta dando um vps pra quem conseguir
Sickeira:
Pessoal existe algum bot para telegram que possa adicionar tarefas? Por exemplo , no grupo da faculdade, adicionamos os trabalhos a serem entregues
Sickeira:
Ou algum bot compatível com o google agenda
tiago FX:
Conhece o ifttt ? Vc cria umas recipes.
Mon 2018-02-26, 21:09
Roz':
Ohom aksoak
Roz':
Se bem que
Foda-se, é o Server do WeDeploy
Máximo que rola é pegar o token do Bot e as credenciais do mongo
Nada demais
Forwarded message from Kardec:


Hackerspace de Natal
Clara Nobre:
armaria
Clara Nobre:
mais rapido que eu
Clara Nobre:
HIODSAIDSHAIDHSA
;-)
Oma:
https://hackaday.com/2018/02/24/microchip-introduces-tiny-cheap-linux-modules/
Microchip Introduces Tiny Cheap Linux Modules

Linux is in everything these days, and that means designers and engineers are crying out for a simple, easy-to-use module that simplifies the design of building a product to do something with Linux…
Rodrigo Laneth:
logo bacaninha
Tue 2018-02-27, 00:12
Fernando Guisso:
Leak, do leak, do leak
Gutem:
Alguem tem contato para Memória RAM com preço bom?
Pente de 16GB ECC REG DDR3 1066/1333MHz
matheus vrech:


é muito difícil fazer um desses?
matheus vrech:


acho que minha bike ficaria muito louca assim
Rhenan Dias:
Vc consegue fazer isso com um LED no pino de encher o pneu, coloca a bateria junto e pronto, tem umas soluções dessa no ali
Fernando Guisso:
Isso é tenso, o da bike é mais fácil, tem uns pau de led no Garoa, da pra vc desmontar e montar na bike
Toshio:
https://youtu.be/T44XOHfby_0
Lanterna Verde - Ação com Ciclistas "Invasão"

Vídeo especial do filme "Lanterna Verde" (Green Lantern) com o 'making of' e imagens da "Invasão Lanterna Verde", ação com ciclistas que aconteceu em São Pau...
Fellype Cazorino:
Eu tinha um fornecedor aqui http://www.scarcom.com.br/ que fazia um preço legal, era o Luciano. Talvez ainda tenha, faz um tempinho que não compro com ele mas na época era um pouquinho abaixo da média.
Alexandre Villares:
achei bem legal este artigo: https://dl.acm.org/citation.cfm?id=2999546
Alexandre Villares:
me lembrou um papo que o @eduoda estava tendo sobre "se tornar" matemático
Tue 2018-02-27, 12:12
Gutem:
Tks
Rafael Santos:
To querendo fazer uma oficina na HOPE (Hackers On Planet Earth) em Julho de como instalar um raspberry pi para rodar um Tor relay (non-exit), com todas configurações de segurança para manter seguro, mas preciso fazer uma oficina de teste... Alguém se interessa se eu fizer uma no Garoa?
Rafael Santos:
Tudo que precisaria levar é um RasPi (modelo 2 ou 3, o primeiro é mto lento), adaptador wifi ou ethernet, e um PC
Rafael Santos:
É uma intro legal pra quem nunca teve um servidor pessoal e não sabe como configurar firewall e outras coisas, ou como usar ssh, etc
Afonso Coutinho:
Faz o mesmo esquema da oficina tvbgone
Afonso Coutinho:
Coloca na wiki
Afonso Coutinho:
E divulga
Fabricio Biazzotto ☂:
Só precisa combinar com um associado, para abrir o lugar no dia...
matheus vrech:
valeu pelos links gente vou fazer os role
Anchises (Garoa):
Idéia bem legal!!! Ia ser massa fazer isso no Garoa e vc pode também propor para a CryptoRave!
Tue 2018-02-27, 14:02
Rafael Santos:
Pensei na CryptoRave, mas quase ctz não vou estar aqui...
Rafael Santos:
Falando nisso, todos já colaboraram com o catarse deles?
Rafael Santos:
https://www.catarse.me/cryptorave2018
CryptoRave 2018

Apoie o maior evento aberto e gratuito de criptografia e segurança do mundo!
Fernando Guisso:
topo
csm:
Tenho interesse 👀
tiago FX:
Massa
Gutem:
Eu rodo um Relay de Tor e um de I2P...
Tava falando com o @fernandoGuisso justamente de fazer uma Oficina disso desde antes da CP
Rafael Santos:
Haha massa :)
Gutem:
E, BTW: Tenho Kit de RPi 3 a venda, para quem quiser adquirir. PVT-ME
Fernando Guisso:
tava, nem lembro? to aguardando o BTS mesmo
Tue 2018-02-27, 15:03
Rafael Santos:
BTS?
Gutem:
Outra parada...
Rafael Santos:
🤔 tenho impressão que o Fernando Guisso não tava being excellent
Rafael Santos:
😂
Fernando Guisso:
why not? BTS pra estudar as rede, ninguém falou de atacar os amiguinhos
Rafael Santos:
Hahaha, entendi errado mesmo, exquece
Gutem:
Não tava... Tá cobrando o amiguinho aqui em Publico! rs
Fernando Guisso:
é por uma boa causa, as pessoas precisam saber oq é um BTS e a gente tem q montar uma atividade
Fernando Guisso:
LimeSDR ta ai, só esperando, se quiser emprestar, aceito
Rafael Santos:
Pqp, quero testar seu sdr... To pra comprar um há tempos...
Tue 2018-02-27, 15:03
Rafael Santos:
Teve uma palestra no 34C3 sobre como usar sdr pra detectar bugs...
Rafael Santos:
E tem um projeto no hackaday de uma bug usando bateria CR2032 que tava louco pra fazer e testar um com o outro
Gutem:
Já é, então! Temos 3 interessados em uma atividade de SDR
Fernando Guisso:
Passa o link ai
Rafael Santos:
https://hackaday.com/2018/02/21/an-especially-tiny-and-perfectly-formed-fm-bug/
An Especially Tiny And Perfectly Formed FM Bug

It used to be something of an electronic rite of passage, the construction of an FM bug. Many of us will have taken a single RF transistor and a tiny coil of stiff wire, and with the help of a few …
Rafael Santos:
Tava digitando já, kkkk
Fernando Guisso:
Awesome
matheus vrech:
inclusive quero
Rafael Santos:
https://media.ccc.de/v/34c3-8735-spy_vs_spy_a_modern_study_of_microphone_bugs_operation_and_detection
Spy vs. Spy: A Modern Study Of Microphone Bugs Operation And Detection

In 2015, artist Ai Weiwei was bugged in his home, presumably by government actors. This situation raised our awareness on the lack of res...
matheus vrech:
@Ispangler
Tue 2018-02-27, 15:03
Rafael Santos:
A talk foi meio desapontadora, eles na real testaram apenas com bugs q vc compra da China, mas tem software pra rodar e detectar com SDR e funcionou melhor que os detectores tbm vendidos na China
Enzzo joined
matheus vrech:
to interessado tbm nos sdr da vida tudo
Lucas Teske joined
Gutem:
Melior Bug (feat. Theremim):
https://hackaday.com/2015/12/08/theremins-bug/
Theremin’s Bug: How the Soviet Union Spied on the US Embassy for 7 Years

The man leaned over his creation, carefully assembling the tiny pieces. This was the hardest part, placing a thin silver plated diaphragm over the internal chamber. The diaphragm had to be strong e…
matheus vrech:
ano passado teve uma palestra de sniffing de celulares com sdr na cryptorave
Enzzo:
+1 SDR. Mas dependo de datas para ir para SP
matheus vrech:
eu to caçando o palestrante
matheus vrech:
pq quero os conteudo
matheus vrech:
kk
Tue 2018-02-27, 15:03
matheus vrech:
se ele for de sp vou pedir para ele propor algo no garoa tbm
Gutem:
Foi um tiozão? Ultima Talk do 1º dia?
matheus vrech:
nao fui ano passado :/, tava só vendo o conteúdo que costuma ter no evento pra submeter minha palestra e me interessei postumamente
Cabral:
🙋🏻‍♂️
Gutem:
Acho que deve ser... É um tiozão gente fina. Ele esqueceu o SDR dele e Eu emprestei o meu pra ele na parte do Demo
matheus vrech:
carai, vou entrar em contato e pedir para ele repetir o conteúdo no garoa
Gutem:
Foi bem básica. O cara é um Entusiasta/Curioso. Ele é funcionário Publico e brinca com isso nas horas vagas
Gutem:
Mas foi BEM engraçada... Diz aí, @paul1st4rd0x (tava com nóis nessa, @vmesel?)
Vinicius Mesel:
nope
Gutem:
O Zézão tava com nóis lá... Acho que o @paul1st4rd0x inventou de ver a Talk do "Camada 8"
Tue 2018-02-27, 15:03
Ian Fernandez:
Interessado no SDR ainda.
Ian Fernandez:
Outro
Rafael Santos:
The Thing é massa, mas o problema é manter um transmissor apontado pra ela, não é baixa potência...
matheus vrech:
kkk é bom que a gente da uma viajada junto com ele
matheus vrech:
tenho zero teorias de sdr
matheus vrech:
mas do umas viajada ndkqiwnfnc
matheus vrech:
talvez não seja mas, talvez seja por isso HAHAHA
Decidi que irei me comunicar com as pessoas por meio da lista de emails do Garoa ou por meio de interações pessoais lá no próprio clube. Estou saindo de todos os grupos de Telegram relacionados ao Garoa.
https://www.youtube.com/watch?v=4VdO7LuoBzM
TEDxMaastricht - Simon Sinek - "First why and then trust"

Simon Sinek (@simonsinek) created a simple model, The Golden Circle, that codifies what makes the most inspiring people and organizations so successful and i...
https://garoa.net.br/wiki/Usu%C3%A1rio:Juca/Canais_de_comunica%C3%A7%C3%A3o
Tue 2018-02-27, 15:03
Lucas Vido:
https://ideias.mercadolivre.com.br/insights/freteabusivonao/
#FreteAbusivoNão | IDEIAS Mercado Livre Brasil

Para o dia 6 de março, os Correios estão preparando uma entrega que ninguém quer receber: um aumento abusivo no frete que pode chegar a até 51% para compras e vendas realizadas pela internet, impactando um dos poucos setores que registram crescimento contínuo, ano após ano, no Brasil – o comércio eletrônico.   Mas se […]
corvo:
vão privatizar os correios mesmo
Afonso Coutinho:
se fosse privatizar nao seria aumentar o frete
Afonso Coutinho:
teria um frete caro pra qm quer urgencia
Afonso Coutinho:
o que nao entendo eh como um monopolio quebra
Gutem:
Pensando aqui: Talvez, e aqui é um "talvez gigante", seja uma boa...
Uma vez que deixa de ser "estatal" cai o monopolio sobre entrega de documentos.
Teoricamente (Digo teoricamente pq a maioria dos conceitos nào funcionam no Brasil) o Livre Mercado pode fazer os preços descerem
corvo:
trocaria o talvez pelo teoricamente. falaram isso das passagens né, e olha no que deu.
Gutem:
Que passagens?
corvo:
de avião
Ingrid Spangler:
RT
Tue 2018-02-27, 15:03
Gutem:
Azul pratica um preço menor, se vc não se importar de ir até Campinas
Kana:
Duvido, acredito que numa livre concorrencia, uma segunda empresa entraria no mercado com preço similares, prometendo qualidade de serviço, com um marketing ah la Doria, o que faria 90% das pessoas comprarem a ideia
Kana:
depois de alguns meses, o QoS disso sumiria, ficando duas empresas cobrando caro por serviços ruins
Y K:
As viagens nacionais agora não cobrem envio de bagagem, somente bagagem de mão. Bagagem é paga separadametne para quem quer/pode.
Essa mudança supostamente traria os preços para baixo mas não foi o que aconteceu na prática.
Era disso que falava, @corvolino ?
Kana:
ate que surgira uma terceira empresa com o mesmo marketing
corvo:
nunca mais vi preço de passagens, só sei que para trocar o nome é maior role, paga para trocar de assento, uns absurdos magnificos
corvo:
é isso aí
corvo:
talvez uma sensação de concorrência, como temos em postos de gasolina, telefonia, gás de cozinha deixem as pessoas mais satisfeitas
corvo:
"acabou o monopolio", vão dizer né
Gutem:
Empresas são "Profit"... Que te empede, além de medo e preguiça, de montar uma Cooperativa e praticar preços justos?
Tue 2018-02-27, 16:04
corvo:
queria ver isso hein
Lucas Vido:
Livre Mercado não funciona = Terra é plana heheheheheheh
Afonso Coutinho:
temos mais exemplos de coisas estatais cagadas do que coisas privatizadas cagadas
Kana:
hahahahaha
Kana:
igual as cooperativas agropecuarias?
Gutem:
@rafaelcamera tá querendo fazer uma de Tor.
Gutem:
Aí podemos ver uma de I2P
Kana:
que sao obrigadas a se subjulgarem as grandes do mercado?
Y K:
Mas temos mais exemplos de Estados Fortes com empresas grandes e eficientes/eficazes do que exemplos de Estados Fracos...
Kana:
sei la, preciso ver isso acontecendo pra deixar de ser cetico, mas faz sentido
Tue 2018-02-27, 16:04
corvo:
no garoa ou na cryptorave?
Gutem:
Ambos, acho...
corvo:
bão.. ACHO que vou na cryptorave
Afonso Coutinho:
acho que eh o lance de uma mao lava a outra, o erro eh achar que privado-publico sao coisas totalemente separadas e so pode existir um
Y K:
Sem entrar na questão política, se a existência de uma UPS, Fedex, DHL, Amazon etc no Brasil melhorasse alguma coisa, não teríamos os resultados que temos pra pesquisa de vídeos
"[ano] + [nome da empresa] + ["delivery fail]" como temos.
Vinicius Gouveia:
Eu, pessoalmente, acho mais certo melhorar o serviço dos Correios (ou acabar com o mesmo de vez) com uma concorrência privada.
Vinicius Gouveia:
Porque tem coisa que não dá pra entender. Eu pedi uma peça automotiva da China, e demorou menos tempo pra essa peça chegar no BR que pra um eletrônico sair de SP e ir pro Pará.
Vinicius Gouveia:
Ou encomenda minha ficar 10 dias no CTE Jaguaré e 5 dia no CDD do lado de casa - a menos de 2km de casa
tiago FX:
Frete é sorte
Gutem:
Fala isso pro Gov...
Tue 2018-02-27, 16:04
Kana:
A forma como os correios calcula o frete, considerando os pontos estrategicos da logistica é desonesta demais, fora todo o descaso por parte dos funcionarios dos correios, como ja postaram videos aqui mesmo no grupo deles jogando encomendas
tiago FX:
Os funcionarios são os que mais se fodem
Gutem:
Que dificilmente serão exonerados por isso. Se fosse uma Empresa Privada, teriam rodado
tiago FX:
Correio do Brasil é um dos primeiros do mundo, era uma referencia de bom funcionamento, hj em dia tá essa joça pois vão querer privatizar a preço de banana e quem intermediar isso vai levar seu faz-me-rir no bolso
tiago FX:
Acho até legal privatizar, mas não nessa situação
Gutem:
gostaria de ver o correio dando lucro e o pessoal falando bem, mas...
Afonso Coutinho:
podem manter o correios publico, mas tira os impostos abusivos pras outras entrarem, ai desafoga o correios ja que so tem mao de alface la
Fabricio Biazzotto ☂:
A resposta é "monopólio estatal"...
Fernando Guisso:
Sabe o q cairia bem hj?
Kana:
yeap
Tue 2018-02-27, 16:04
Lucas Vido:
heheheheheheheheheh
Lucas Vido:
Privatizar é bom sempre !
tiago FX:
Na sua visão :/
Luciano Granella:
Tem a questão política também
Luciano Granella:
Olha só isso
Luciano Granella:
https://www.correioscelular.com.br/plano
Correios Celular | Telefonia Móvel Descomplicada

Planos pré-pagos a partir de R$30,00. Desfrute de internet sem corte, Whatsapp grátis, recarga online no débito ou crédito e controle simples e fácil de gastos.
Luciano Granella:
Pra que investir em telefonia celular?
Gutem:
Logistica de Encomendas, na maioria dos paises tem a sua versão estatal, a pergunta é: só aqui não funciona bem? Pq?
Luciano Granella:
Ah, mas tem uma empresa privada que vai prover o serviço de infraestrutura pros correios.
Luciano Granella:
Tá na cara que tem algum político lucrando com isso
Tue 2018-02-27, 16:04
corvo:
eles usam a infra já existente
tiago FX:
Operadora de celular foi um tiro no pé
corvo:
a IURD tem telefonia
Afonso Coutinho:
igreja tem mais dinheiro que qlqr coisa
Lucas Vido:
Acho que é MNO
Afonso Coutinho:
a universal tem sua propria financeira e banco, inclusive maquinas de cartao homologadas como universal
Afonso Coutinho:
porisso ja falei pro garoa virar igreja
Afonso Coutinho:
so temos que definir ql deus ou deusa
corvo:
acho isso bem da hora hahaha
Tue 2018-02-27, 16:04
corvo:
não tem como escapar
Sjoerd Timmer:
Hey people, tonight "processing night"? Is that still on?
Fabricio Biazzotto ☂:
Yes, it is...
Sjoerd Timmer:
does it include collective pizza ordering?
Gutem:
I think so
Luciano Granella:
Um carteiro falou pro porteiro do prédio onde moro que estão com poucos funcionários e no início de ano tem muita gente de férias. Não estão dando conta de fazer triagem
Afonso Coutinho:
gest~ao pika
Sjoerd Timmer:
Cool. I'll be there around 19
Silas:
Pessoal, uma dúvida: como já manifestei outras vezes, não entendo porcarias de eletrônica, mas tenho vontade de aprender. Quero eleger um projetinho pra me motivar: acham que fazer o controle remoto do DVD de casa (pois eu perdi o controle original) que eu perdi é relativamente fácil?
Gutem:
Não recomendo como primeiro projeto.